Infelizmente só posso falar a verdade pra vocês. Em 2014 eu criei uma idéia e um projeto de mochilão na Copa do Mundo de 2014 que intitulei de "Projeto Yaya Touré".
Este projeto era baseado em assistir in loco aos jogos da Copa do Mundo de 2014 e ao mesmo tempo conhecia as cidades sedes fazendo turismo, conhecendo pessoas e tendo histórias pra contar e compartilhar, pra falar a verdade eu fugi do convencional e vivi um pouco, fui contra muita das críticas ao qual eu recebia e amei de coração a experiência que foi uma das melhores da minha vida, onde praticamente quase tudo deu certo.
E aí reforcei o blog do Future Futebol, criei o canal do Youtube e sempre ia fazendo postagens e publicando videos acompanhando o futebol em geral, principalmente as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Mas claro que muitas coisas foram ocorrendo e claro fui ficando longe do objetivo, a não ser que haja uma grande reviravolta, um grande milagre pro projeto rolar.
Primeiramente o projeto virou sopa, o nosso querido Yaya Touré se aposentou da seleção marfinense e pra completar a Costa do Marfim ficou de fora da Copa do Mundo de 2018, perdendo a vaga para o Marrocos.
Se poderíamos ter um substituto, com certeza sim. Que tal este
Senegal vai pra Copa e sua principal estrela é o atacante do Liverpool Sadio Mané, então o projeto seria: "Não sou Mané, mas vou ver o Mané", ou "Projeto Mané 2018".
Outro problema, distância e a parte financeira, principalmente, já que não estou na melhor das fases afinal.
Mas digamos que se fosse possível ocorrer o projeto eu já teria traçado o roteiro: 15 de junho em Sochi, Portugal vs Espanha; 17 de junho em Rostov on Don, Brasil vs Suíça; 19 de junho em Saransk, Colombia vs Japão; 21 de junho em Nizhny Novgorod, Argentina vs Croácia; 24 de junho em Ecaterimburgo, Japão vs Senegal; 26 de junho em São Petersburgo, Nigéria vs Argentina e 28 de junho em Kaliningrado, Inglaterra vs Bélgica.
Claro que não cheguei a comprar os ingressos, só fiz tipo uma montagem de roteiro caso fosse possível ocorrer o projeto, mas caso alguém vá, aproveite bastante, e corre enquanto os ingressos estão disponíveis, boa sorte.