domingo, 30 de abril de 2017

Vai começar o Brasileirão da Série B 2017

Próximo mês também começam as emoções do Brasileirão da Série B. Aqui é o mesmo sistema da Série A, os quatros melhores sobem pra Série A em 2018 e os quatro piores caem pra Série C em 2018. São 20 times, vamos aos participantes:

Internacional
Super favorito ao acesso
O Internacional junta os cacos e irá disputar pela primeira vez da sua história a Série B. A equipe é o time a ser batido na competição e é um dos favoritos ao acesso. Tem como destaques o goleiro Danilo Fernandes, o meia argentino D'Alessandro e o meia venezuelano Seijas e os atacantes Valdivia, Eduardo Sasha e o uruguaio Nico López.
O estádio Beira-Rio, com capacidade para 55.000 espectadores é onde o Internacional manda suas partidas.

Figueirense
Boas chances de acesso, mas luta pra permanecer na Série B
O Figueirense, mesmo tendo decepcionado sua torcida no estadual e no Brasileirão ano passado onde terminou rebaixado, ainda assim é um time que pode fazer um bom papel no campeonato e garantir seu retorno à Série A em 2018. Destaques para o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral Weldinho e os atacantes Dudu, Zé Love e Jorge Henrique.
O estádio Orlando Scarpelli, com a capacidade para 19.584 espectadores é onde o Figueirense manda seus jogos.

Santa Cruz
Boas chances de acesso, mas luta pra permanecer na Série B
O Santa Cruz vem forte com boa campanha na Copa do Nordeste e vai tentar surpreender no torneio pra voltar à Série A em 2018. Destaques para os atacante Halef Pitbull e Everton Santos, o meia Elicarlos e o zagueiro Anderson Salles.
O estádio do Arruda, com capacidade para 60.044 espectadores é onde o Santa Cruz manda seus jogos.

América Mineiro
Boas chances de acesso, mas luta pra permanecer na Série B
O América Mineiro tenta apagar a má impressão após ter sido rebaixado ano passado e tentará o retorno a Série A, mas também tentará ao menos se manter na B. Destaques para os meias Felipe Amorim, Gérson Magrão, Gustavo Blanco e Renan Oliveira, o goleiro João Ricardo e o atacante Hugo Almeida.
O estádio Independência, com capacidade para 23.018 espectadores é onde o América manda seus jogos.

Goiás
Favorito ao acesso
O Goiás é uma das equipes mais tradicionais e tenta voltar a Série A e vem como uma das forças e um dos favoritos para o acesso. Destaques para o goleiro Marcelo Rangel, os meias Toró e Léo Sena e o atacante Léo Gamalho.
O estádio Serra Dourada, com capacidade para 41.574 espectadores é onde o Goiás manda seus jogos.

Ceará
Boas chances de acesso, mas luta pra permanecer na Série B
O Ceará decepcionou ano passado ao ficar no meio da tabela, mas sempre é uma equipe que há tempos tem batido na trave na volta na elite, portanto sempre terá chances de acesso, assim como rebaixamento. Destaques para o meias Jackson Caucaia e Felipe Menezes, os atacantes Magno Alves e o argentino Maxi Bianccuchi e o lateral Tiago Cametá.
O estádio Castelão, com capacidade para 64.846 espectadores é onde o Ceará mandará suas partidas.

Criciúma
Boas chances de acesso, mas luta pra permanecer na Série B
O Criciúma tenta o seu retorno, mas a temporada não tem sido animadora, mesmo assim sempre pode surpreender. Tem como destaques o goleiro Luiz, o defensor Diego Giaretta, o meia Alex Maranhão e o atacante Caio Rangel.
O estádio Heriberto Hulse, com capacidade para 19.300 é a casa do Criciúma.

Paraná Clube
Boas chances de acesso, mas luta pra permanecer na Série B
O Paraná Clube está há muito tempo sem participar da elite e espera fazer uma boa campanha que o leve de volta à elite, e vem fazendo até uma boa temporada. Destaque para os meias Guilherme Biteco e Renatinho, o atacante Nathan e o goleiro Léo Vieira.
O estádio Durival de Britto, com capacidade para 17.281 espectadores é onde o Paraná mandará os seus jogos.

Náutico
Boas chances de acesso, mas luta pra permanecer na Série B
O Náutico também está há um bom tempo longe da elite, vem com o objetivo de mostrar a sua tradição e tentar voltar à elite, e pode-se falar que é um favorito. Destaque para o zagueiro Éwerton Páscoa, os meias Dudu e Marco Antônio e o atacante Erick.
A Arena Pernambuco, com capacidade para 46.154 espectadores é onde o Náutico manda suas partidas.

Paysandu
Boas chances de acesso, mas luta pra permanecer na Série B
O Paysandu de tanta tradição, busca depois de tanto tempo seu retorno à Série A, e pode-se credenciar como um favorito para o acesso. Tem como destaques os atacantes Leandro Cearense e Bergson e os meias Diogo Oliveira e Augusto Recife.
O estádio Mangueirão, com capacidade para 35.000 espectadores, é onde o Paysandu mandará suas partidas.

Luverdense
Chances pequenas de acesso, luta pra se manter na Série B
O Luverdense é um time dos mais novos, e busca surpreender e colocar o Estado do Mato Grosso na elite do futebol brasileiro. Destaques para os atacantes Douglas Baggio e Rafael Silva e os meias Marcos Aurélio e Ricardo.
O estádio Passo das Emas, com capacidade para 10.000 espectadores é onde o Luverdense manda seus jogos, podendo mandar outros na Arena Pantanal, que tem uma capacidade maior.

CRB
Chances pequenas de acesso, luta pra se manter na Série B
O CRB é a esperança alagoana por uma vaga na elite em 2018 e pode surpreender as equipes rivais. Destaques para o atacante Neto Baiano, o zagueiro Edson Ratinho e os meias Yuri e Chico.
O estádio Rei Pelé, com capacidade para 17.000 pessoas é onde o CRB manda seus jogos.

Oeste de Itápolis
Luta pra não dar vexame e ser rebaixado
O Oeste de Itápolis fez um péssimo Paulista Série A2 e quase foi rebaixado para a Série A3 em 2018 e tentará ao menos se manter na Série B. Conta com os meias Bruno Barra e Elivélton, o atacante Erick Luis e o goleiro Rodolfo.
O estádio dos Amaros, com capacidade para 15.123 espectadores é a casa do Oeste, que poderá ter de jogar em Osasco e Barueri pelo estádio não atender às normas do Corpo de Bombeiros.

Vila Nova-GO
Chances pequenas de acesso, luta pra se manter na Série B
O Vila Nova tenta surpreender para conseguir o acesso à Série A. Destaques para os atacantes Wallysson e Mateus Anderson e os meias Fagner e Geovane.
O estádio Serra Dourada, com capacidade para 41.571 espectadores é a casa do Vila Nova.

Londrina
Boas chances de acesso, mas luta pra permanecer na Série B
O Londrina vêm como uma das forças paranaense e tenta surpreender pra chegar à elite em 2018, depois da boa campanha ano passado. Destaques para os meias Celsinho e Germano e os atacantes Brandão, Paulo Rangel e o burquinense Yaya.
O estádio do Café, com capacidade para 36.000 espectadores é onde o Londrina manda os seus jogos.

Brasil de Pelotas
Boas chances de acesso, mas luta pra permanecer na Série B
O Brasil de Pelotas vem para a Série B tentando surpreender e sonhando em almejar uma vaga na elite do futebol brasileiro. Destaque para o goleiro Eduardo Martini, os meias Nem e Leandro Leite e o atacante Bruno Lopes.
O estádio Bento Freitas, com capacidade para 18.000 espectadores é a casa do Brasil de Pelotas.

ABC
Chances pequenas de acesso, luta pra se manter na Série B
O ABC tenta chegar à Série A após subir ano passado da Série C, pode surpreender no campeonato. Destaques para os meias Anderson Pedra, Erivelton e o paraguaio Eduardo Echeverria e o atacante Nando.
O estádio Frasqueirão, com capacidade para 15.800, é onde o ABC mandará seus jogos, podendo sediar também na Arena das Dunas.

Juventude
Boas chances de acesso, mas luta pra permanecer na Série B
O Juventude vem querendo retornar ao seus dias de glória, e pra isso sonha jogar a elite em 2018. Destaque para os atacantes Caion e Taiberson e os meias Fahel e Bruno Ribeiro.
O estádio Alfredo Jaconi, com capacidade para 28.000 espectadores é a casa do Juventude.

Guarani
Luta pra não dar vexame e ser rebaixado
O Guarani de Campinas não conseguiu subir pra elite do Paulistão em 2018, de novo, e tentará surpreender seus adversários na Série B. Destaque para os atacante Eliandro, Uederson e o paraguaio Samudio e os meias Fumagalli e Evandro.
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, com capacidade para 29.130 espectadores, é a casa do Guarani.

Boa Esporte
Luta pra não dar vexame e ser rebaixado
O Boa Esporte chega credenciado pelo título da Série C ano passado, mas a equipe é séria candidata ao rebaixamento, a equipe amarga a segunda divisão no Campeonato Mineiro e talvez não conta com a simpatia de muitos após a notícia da contratação do goleiro Bruno, que foi condenado na justiça e que acabou tendo sua liberdade revogada e assim voltou pra prisão. Destaques, fora essa do goleiro Bruno, temos os atacantes Rodolfo Bardella e Danillo Bala e os meias Leléu e Radamés.
O estádio Melão em Varginha com capacidade para 15.471 espectadores é a casa do Boa Esporte.