quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Faltam exatos 4 anos para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar

Estamos há exatos 4 anos da Copa de 2022 no Qatar.
Quem sabe, diferente deste ano de 2018, não ocorra algo diferente, um milagre, que possibilite o Future Futebol estar "in loco" no Oriente Médio, vamos viver um dia de cada vez e esperar até lá.

Impressões da Future Futebol sobre a Copa do Mundo de 2018 na Rússia

Tudo bem, acompanhei a Copa do Mundo inteira, não do jeito que eu queria, que era em loco, mas acompanhei, e vai lá minha opinião, achei ela uma Copa do Mundo muito chata de se ver, joguinhos sofríveis, realmente deu pra perceber que seleções mais gabaritadas fizeram e muito falta nesse mundial.
Me refiro à Itália, Holanda, Estados Unidos, Chile, Costa do Marfim e Gana.
Pois jogos com Arábia Saudita, Tunísia, Panamá, Egito foram duros de se ver e decepcionantes.
A final foi diferente, mas deu pra perceber o cansaço dos croatas, que entraram mortos em campo em uma final meia boca contra a França.
Ou seja, não foi a pior das Copas, comparada com 1990 e 2006, mas ficou longe de ser a melhor. Ficou muito atras da Copa de Brasil e Africa do Sul, principalmente a do Brasil que teve as melhores seleções e um clima mais de Copa do Mundo, mais festivo.
Essa foi uma Copa em que teve jogos ruins, muitos jogos ficaram mais conhecidos pelo árbitro de vídeo, o VAR e sem falar que não encheu os olhos, teve jogos bons, como Portugal vs Espanha, França vs Argentina, mas ficou aquela sensação pra mim que poderia ser melhor.
E não gostei daquela entrada de campo com Seven Nation Army, mostra que a FIFA com o Infantino se preocupa demais em imitar a UEFA e seus campeonatos, e que a FIFA está em fim de carreira, tanto que inchou pra 48 seleções, 3 a 4 sedes de Copa do Mundo e a FIFA pensa em vender seu pote de ouro.
Vamos ver como será no Qatar em 2022, daqui a 4 anos.