segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

2018, ano bosta.

Vai soar como eu sendo chato, ou então sendo repetitivo e negativo, mas vou falar a verdade, achei esse ano, tanto pessoalmente como do que vi esportivamente pra mim uma verdadeira bosta, aqueles anos sem sal e sem tempero que às vezes em certos momentos da vida da gente ocorre.
Mas vamos lá, vão numerando e não vou ficar só no futebol, fazendo o meu resumo de 2018 no esporte, no último dia do ano:
1- Copa do Mundo da Rússia 2018: apesar de alguns jogos bons, algum ânimo em certos momentos dos donos da casa, não foi das piores Copas do Mundo, mas ficou longe de ser a melhor, acho que ficou atras de 2014, 2010, 2002, 1998 e 1994, só sendo melhor talvez que as Copas de 2006 e 1990, esta última sendo a pior Copa da história.
Apesar de certo ânimo, deu pra perceber a falta de jeito de festa dos russos, que eram preconceituosos com as mulheres, até com as próprias russas. Sem comparação com Brasil e África do Sul, que eram mais empolgados e festivos, diferente do jeito frio dos anfitriões de 2018.
Teve belos estádios, mas faltou bons jogos e realmente boas seleções, tinha seleção que se classificou e que na hora do vamos ver só fez figuração, como Panamá, Tunísia, Arábia Saudita, Egito.
A final foi duro de se ver: onde vimos uma seleção que já entrou em campo cansada claramente e quando fomos ver já estava 4-1 pra França, não deu nem pra torcer pros croatas fazerem história.
Mas beleza, eu não fui pra lá pra ver, a Copa do Mundo ocorreu sem nenhum incidente grave, ficou marcado mais pela arbitragem e o uso do vídeo, do VAR e a história foi escrita com a França bicampeã mundial.
2- Modric melhor do mundo: tudo bem, o croata fez uma grande Copa do Mundo com a Croácia, mas daí a ser considerado o melhor achei que foi demais, foi um jeito da FIFA valorizar o produto Copa do Mundo, pra não dar o braço a torcer pra UEFA e a Champions League.
De longe Cristiano Ronaldo foi o melhor e merecia mais uma vez o título de melhor, aceitaria até o egipcío Salah que fez chover em Liverpool, mas Modric ?
CR7 e Salah foram os melhores, CR7 fez chover na Champions League, só faltou levar Portugal longe na Copa, assim como Salah com o Egito.
3- Introdução e entrada dos times na Copa do Mundo: Como citei anteriormente, não gostei, perde aquele clima e jeitão de Copa do Mundo, ficou pop até demais botando Seven Nation Army e a FIFA ficou sendo uma cópia barata da UEFA.
4- Copa Libertadores e a final em Madrid: era o que muitos queriam, uma final entre os dois principais clubes da Argentina, mas no final acabou sendo um vexame homérico devido as confusões de torcida, péssima organização e a final inóspita, mesmo sendo bem organizada e um grande jogo, em Madrid, na Espanha, justo um país que foi "colonizador".
Alias, as puxadas de tapetes e dois pesos e duas medidas usadas pelos times argentinos contra os brasileiros (que diga Santos, Grêmio e Cruzeiro) nos bastidores mostrou a mágoa dos dirigentes da CONMEBOL com a CBF que votou no Marrocos e não na vergonhosa campanha de Estados Unidos, México e Canadá pra Copa do Mundo de 2026.
Alias me digam, como vão querer ter uma Copa do Mundo entre dois países sendo que o presidente de um quer construir um muro na fronteira pra delimitar a fronteira com esse mesmo país que será outro co-anfitrião.
VERGONHA
5- Brasileirão 2018: desinteressante do início ao fim, com times que ficaram mais preocupados com a vergonhosa Libertadores e que o menos pior venceu, onde ficavam times que poupavam jogadores com times mistos e que quando foram correr atras já tinha o Palmeiras com a mão na taça.
6- Mundiais de Volei: tanto o feminino como o masculino, além do Brasil ficar de mãos abanando, foram mundiais muito sem graça, fora a surpresa da Sévia campeã mundial feminina, no masculino a final foi a mesma do mundial anterior, e o desfecho também, Polônia campeã mundial.
7- Mundial de basquete feminino: adivinhem quem foi campeão mundial feminino no basquete e quem foi vice?
Quem falou Estados Unidos campeão mundial e Austrália vice, você acertou, quer coisa mais previsível, deveria assim estar na Loteca, pelo menos seria pontos certos, kkkkkk.
8- Fórmula 1 sem brasileiros e Hamilton campeão.... de novo: Falando em previsibilidade, essa foi a Fórmula 1 que depois de muito tempo ficou sem piloto brasileiro no grid. Corridas chatas de dar sono, não tivemos sequer uma corrida com chuva daqueles temporais pra deixar uma corrida diferente e competitiva e no final vimos corridas chatíssimas atras de corridas chatíssimas, mesmo Lewis Hamilton batendo os recordes sendo campeão com méritos e tendo o melhor carro, é fato que foi duro de ver as corridas de Fórmula 1 este ano.
9- Marc Marquez campeão com sobras na MotoGP.... de novo: esse é um esporte que teve ótimas corridas ano passado, muito disputado em 2017, mas que esse ano foi decepcionante e com algumas poucas corridas boas, mas a maioria foi chata e o campeão foi o de sempre, o espanhol Marc Marquez.
Alias esse ano foi o ano que dá pra falar burocrático, que aconteceu mais do mesmo, Real Madrid e Barcelona campeões, Manchester City, Bayer de Munique, Juventus, PSG, Federer, Nadal, Hamilton, Marquez, Polonia no volei e Estados Unidos no basquete feminino, os de sempre.
10- Jogo da Copa do Mundo da FIFA foi uma droga: esse me decepcionou, apesar que gostei de a EA Sports disponibilizar de graça o download ao invés de fazer a pessoa comprar um jogo que é só de Copa do Mundo.
Tudo bem, tinha os estádios, o clima, as seleções e os jogadores, mas e cadê as eliminatórias da Copa?
Pra mim o jogo decepcionou nisso, eu que gosto de jogar as eliminatórias e por pura preguiça, por achar que eles não queriam perder o tempo do jogo colocando as eliminatórias torna o jogo que é até bom decepcionante.
Como você acha que fica aquele jogador do jogo lá da Costa do Marfim, de Honduras, da Jamaica, do Equador, da Bolívia, do Quênia, do Taiti, da Jordânia, do Líbano, de Gana, da África do Sul, da Finlândia, da Bulgária, da Grécia, quando estes descobrem que não tem as suas respectivas seleções no jogo da Copa do Mundo e muito menos tem as eliminatórias?
Decepcionante e nesse quesito, pra comparar a Copa do Mundo de 2018 da Rússia com a Copa do Mundo do Brasil de 2014, ponto para o Brasil em 2014, que na minha opinião teve o melhor jogo de Copa do Mundo da EA Sports.

Bom assim acabo os meus comentários, e após um ano bosta onde o Youtube encerrou o meu canal como no ano passado quebrando as minhas pernas não sei se terei forças pra fazer o canal de Youtube, poderei tentar, mas é frustrante pois consumiu muito tempo meu pra no final ver seu trabalho ser jogado no lixo e ter o tempo desperdiçado, mas poderei tentar, quero que muitas coisas ocorram em minha vida pra eu vir com força total.

Desejo um excelente 2019 à todos os amigos e fãs do meu canal, pessoas que curtem o meu trabalho, pra vocês um grande abraço e até o próximo ano, que seja um ano diferente onde muitos dos nossos sonhos ocorram e que tenhamos bons e grandes momentos. Felicidades e muita saúde à todos.