terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Future Futebol e a censura

Começar o post assim, eu consegui realizar um sonho em 2014 de assistir de perto uma Copa do Mundo que eu só via pela televisão, o bom também que foi no Brasil. Me planejei, escolhi os jogos e fiz as vezes de mochileiro, pra aumentar ainda mais a experiência. E posso falar que foi inesquecível, uma experiência que carregarei pro resto da vida.
Tirei muitas fotos, conheci muita gente, fiz muitos vídeos. Aliás um deles inspirou a continuar com um projeto mais adiante, que foi o gol do Enner Valência que deu a vitória ao Equador sobre Honduras em Curitiba.
Este video no meu canal pessoal bateu um recorde pessoal de visualização (mais de 2 mil, pouco pra alguns, mas pra mim foi bastante) e me inspirou a cobrir o caminho das seleções para 2018 na Rússia.
Começou com Sri Lanka vs Butão, que eu acompanhei ao vivo via stream e percebi que quase não tinham canais que mostravam melhores momentos e gols das partidas e pensei "E porque não". Postei o gol da vitória do Butão que logo foi muito pesquisado e visualizado, logo também descobri outros canais que cobriam e ainda no início de 2015 criei um canal específico, o Future Futebol, que firmou o compromisso de mostrar todos os gols e melhores momentos de algumas partidas (pelo menos boa parte das partidas, ainda faltam alguns gols e videos de uma partida).
Complementando, eu "ressuscitei" o blog que estava parado quase sem vida e comecei a postar nele tudo relacionado à Copa do Mundo de 2018, queria passar as informações adiante e deixar o pessoal o mais informado possível. Claro depois enveredamos a falar de outros campeonatos, outros jogos, mas o foco sempre foi a Copa do Mundo, principalmente as eliminatórias para 2018.
Fui aprendendo e aprimorando detalhes, deixando o melhor possível, pois tenho pouca experiência, mas claro que teve alguns percalços. Tudo bem, é até justo os vídeos terem propagandas por divulgar material dos outros, nada mais justo até.
Mas daí a bloquear e outros remover os videos e fazer com o canal do Future Futebol fique no "fio de navalha" é complicado. É tipo fazer o video e não querer que os outros vejam. Bloquear não tem problema nenhum, removo e procuro exibir de outra forma.
O problema mesmo estão sendo os videos removidos, que além de não deixarem exibir, ainda fazem a gente tomar suspensão do Youtube e deixou o canal no "fio de navalha", tomamos 2 suspensões, o próximo faz com que o Youtube encerre as atividades do canal Future Futebol.
Ou seja todo o trabalho de 2015, que eu estive animado em construir em um ano que foi pessoalmente difícil pra mim como 2015 foi e pode ser jogado assim no lixo por 2 jogos das eliminatórias asiáticas. Os jogos foram Coréia do Norte vs Philippines e China vs Hong Kong, ambos terminaram 0-0 e faz a gente pensar o seguinte, que se China e Coréia do Norte vazarem logo das eliminatórias seria bom pois não teríamos problemas em exibir jogos. Torço pra que ambas cheguem até a Rússia, apesar da China estar em situação complicada e a Coréia do Norte ainda não estar garantida na próxima etapa.
Imaginem se uma Copa do Mundo fosse realizada digamos na Coréia do Norte ?
Daria pra apelidar de "a Copa do Mundo que ninguém no mundo verá", pois quase não mostram nada e quando conseguimos mostrar alguma coisas querem suspender e banir as páginas, assim fica complicado. Deixem a gente mostrar os jogos, todos querem ver os gols e lances dos jogos, estamos em um mundo digital e conectado às informações em tempo real. Tem de parar de censurar quem quer contribuir.
Só espero que a Future Futebol sobreviva a mais um ano, assim como os outros canais que bravamente correm atras das informações. Tenho o sonho de chegar a estar na Rússia, ainda acredito nele, e neste ano vou tentar trabalhar pra tornar o sonho realidade. Acreditem, curtam, compartilhem e divulguem meu canal, ajude-o a ter vida longa.
Mas criei esse post para que vocês não se surpreendam também, mas fica o recado que nunca tive problemas em recomeçar do zero. Mas quero investir meu tempo nisso, e se eu trabalhasse só com isso ajudaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário