E logo após nossos resumos de Eurocopa e Copa América Centenário, vimos que muitas das principais seleções trocaram de treinadores já visando as eliminatórias e a Copa do Mundo de 2018.
Até os próprios donos da festa em 2018 trocaram de técnico, após uma péssima campanha na Eurocopa, a Rússia trocou Leonid Slutsky por Stanislav Tchertchessov.
Pela Europa ainda vimos o fim de uma era, quando após a fraca campanha espanhola na Eurocopa, o técnico Vicente del Bosque encerrou sua história na seleção que com ele foi campeã mundial e bicampeã européia. Quem assumiu é Julen Lopetegui.
A Inglaterra também após o fiasco na Eurocopa trocou Roy Hodgson por Sam Allardyce, que devido à um escândalo que foi publicado nos jornais ingleses não durou muito e foi demitido do cargo.
A Itália, mesmo com o bom papel na competição continental também trocou de técnico. Antonio Conte, que já estava acertado com o Chelsea, deu lugar a Giampiero Ventura.
A Bélgica também dispensou Marc Wilmots, que mesmo tendo uma das melhores gerações do futebol belga, não conseguiu títulos e nem resultados expressivos e foi substituído pelo espanhol Roberto Martinez.
Já na América do Sul vimos Gerardo Martino dar seu lugar ao ex-técnico do São Paulo Edgardo Bauza na seleção da Argentina.
Já o Brasil depois do fiasco na Copa América Centenário, trocou Dunga por Tite, que deixou a seleção que foi campeã olímpica nas mãos de Rogério Micale.
Aliás Tite estreou bem na seleção em um jogo duro, vitória em Quito sobre o ótimo Equador por 3-0 e o Brasil embolou a briga nas eliminatórias
Nenhum comentário:
Postar um comentário