domingo, 28 de maio de 2017

Mais uma marca atingida pela Future Futebol

Gostaria de agradecer quem curte a minha página, que é global, tem pessoas do mundo todo que visitam a minha página em busca de notícias, que infelizmente aqui não estão sendo atuais, como explicado em outro post da página.
Temos tidos problemas com muitos videos estarem sendo bloqueados pelo Youtube, e tem faltado tempo pra atualizar este problema.
Mas ainda assim a página atingiu marcas que jamais pensaria que atingiria quando comecei ela.
Atingimos a marca de 2000 videos publicados no Youtube, além disso, o canal passou dos 1000 inscritos, estamos com 1380 inscritos e tem mais de 790000 visualizações e mais de 1 milhão de minutos assistidos e alcançou todos os lados do mundo.
Aqui no blog temos mais de 65000 visualizações, sendo que deste número 47000 são só dos Estados Unidos, impressionado com o número dos americanos na minha página, tem meu agradecimento os fãs americanos da minha página, e convido eles a colaborar com a minha página.
Agora eu tenho a intenção de evoluir a marca, melhorar muitas coisas, tanto quanto o design quanto evoluir para um site.
Mas por enquanto é para o futuro, tenho ambições de evoluir, mas preciso ter mais tempo e estar de bem financeiramente pra dar atenção total à página.
Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Problemas e atrasos com postagens

Realmente tenho de assumir que aqui tenho tido problemas pra postar, tipo mesmo tendo dado mais prioridade ao canal do Youtube, está sendo difícil de manter a frequência das postagens.
Problemas com ordem de falta de tempo, falta de apoio e na parte econômica complica a situação pra manter a regularidade, mas ainda sigo acreditando, postando e acreditando.
Meio que nos perdemos aqui sobre as postagens de notícias e dos campeonatos, portanto tentarei no caso do futebol europeu, fazer um resumo de numa postagem só, esperar acabar a temporada 2016/17 pra fazer esse resumo.
Quanto à outros campeonatos, tentarei postar os videos tipo junto com algum link de algum site que acompanhe melhor que o Future Futebol e junto colocarei os videos que tentarei colocar em uma playlist.
Quero que a marca Future Futebol cresça, esse é um projeto pessoal que tenho, mas que precisará de atenção maior, mas os problemas da ordem pessoal e econômico estão tornando as coisas difíceis, mas vamos levando assim mesmo, espero a compreensão de vocês.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

FIFA retira a punição a Messi

A FIFA retirou hoje a suspensão que havia imposto ao craque argentino Lionel Messi nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
A Argentina atualmente está em quinto e ainda assim disputaria a repescagem, mas mesmo ainda esta posição ainda está ameaçada, e sem o seu principal jogador, a Argentina tem feito jogos sofríveis, lembrando que o técnico Bauza foi demitido e os argentinos ainda estão com o cargo vago para o comando da seleção principal.
Os argentinos ainda fazem um amistoso contra o Brasil em junho na Austrália e só joga pelas eliminatórias em setembro em um confronto vital contra os uruguaios em Montevidéu, e já podendo agora contar com Messi.
Maiores informações:

terça-feira, 2 de maio de 2017

Old news - Argentina e Holanda sem técnicos

Pois é, mal começou o ano e já tivemos muitas trocas de treinador, e algumas em potências, que começam a verem as chances para a Rússia 2018 se complicarem.
E depois de estar sempre balançando no cargo, o técnico Edgardo "Paton" Bauza não aguentou a pressão pela derrota diante da já eliminada Bolívia e foi demitido do cargo. A Argentina está em situação delicada nas eliminatórias, hoje estaria na repescagem contra um representante da Oceania.
O favorito para a vaga é Jorge Sampaoli, que treinou a seleção chilena e que atualmente treina o Sevilla.
A Holanda está em situação difícil, desde o fim da Copa do Mundo de 2014 tem passado por uma fase difícil, não se classificou para a Euro 2016, perdeu muitos jogos amistosos em casa e nas eliminatórias da Copa do Mundo a derrota diante da Búlgaria deixou os holandeses em situação delicada, o que culminou na demissão do técnico Blind.
Tem candidatos que tem recusado o cargo frente à seleção holandesa, então não dá pra cravar nenhum candidato.
O que dá pra falar é que a Holanda está com um pé fora da Rússia em 2018.

Outras seleções
Após a péssima campanha na CAN Gabon 2017, a Costa do Marfim, que ainda lidera seu grupo nas eliminatórias para a Rússia 2018, mas ainda assim trocou seu técnico e contratou o belga Marc Wilmots para o cargo.
Wilmots foi o técnico da Bélgica na Copa do Mundo do Brasil.
Já Gana, que também está quase fora da Rússia em 2018 e após a campanha irregular na CAN 2017, também trocou de técnico. Saiu Avram Grant e etra James Kwesi Appiah.
Os ganeses estão com apenas 01 ponto no seu grupo nas eliminatórias africanas, 05 pontos atrás do Egito.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Brasileirão Série D 2017 - Grupos e equipes

E finalmente após falarmos da Série A, B e C, chegamos ao que podemos chamar de "a fronteira final do futebol brasileiro", mais precisamente a Série D, que já tem os grupos e equipes participantes definidos e que também começa agora em maio, logo após os finais dos estaduais pelo Brasil e praticamente uma semana depois do inicio das outras Séries (A, B e C).
São 68 equipes divididas em 17 grupos, que foram divididas de forma regional nesta primeira fase e que vão competindo e se eliminando em fases eliminatórias depois até que sobrem as quatros equipes que subirão para a Série C em 2018.
Tem muitas equipes tradicionais que entraram em franca decadência, como Portuguesa e América-RN, que competirão e medirão forças com muitas outras equipes que buscam projeção nacional, é uma competição que não será fácil mesmo para as mais tradicionais.
Assim ficou divididos os grupos:

Grupo 01
Atlético Acreano - AC
Real Desportivo - RO
Trem - AP
Princesa dos Solimões - AM

Grupo 02
São Raimundo - PA
Gurupi - TO
Baré - RR
Fast Club - AM

Grupo 03
São Raimundo - RR
Rio Branco - AC
Gênus - RO
São Francisco - PA

Grupo 04
Tocantins - TO
Cordino - MA
Santos - AP
Altos - PI

Grupo 05
River - PI
Guarany de Sobral - CE
Potiguar de Mossoró - RN
Maranhão - MA

Grupo 06
Guarani de Sobral - CE
Globo - RN
América - PE
Parnahyba - PI

Grupo 07
Souza - PB
Central - PE
Coruripe - AL
Juazeirense - BA

Grupo 08
Campinense - PB
Serra Talhada - PE
Itabaiana - SE
Fluminense de Feira - BA

Grupo 09
América - RN
Murici - AL
Sergipe - SE
Jacobina - BA

Grupo 10
Ceilândia - DF
Anápolis - GO
Comercial - MS
Sinop - MT

Grupo 11
Aparecidense - GO
Sete de Setembro - MS
Luziânia - DF
União Rondonópolis - MT

Grupo 12
Portuguesa - RJ
URT - MG
Itumbiara - GO
Audax Osasco - SP

Grupo 13
Portuguesa - SP
Villa Nova - MG
Desportiva Ferroviária - ES
Bangu - RJ

Grupo 14
Espirito Santo - ES
Red Bull Brasil - SP
Caldense - MG
Boavista - RJ

Grupo 15
Operário Ferroviário - PR
Brusque - SC
XV de Piracicaba - SP
São Paulo - RS

Grupo 16
Novo Hamburgo - RS
Foz do Iguaçu - PR
São Bernardo - SP
Inter de Lages - SC

Grupo 17
Ituano - SP
Metropolitano - SC
PSTC - PR
São Jose - RS

Maiores informações sobre o torneio:

Brasileirão Série C 2017 - Grupos e equipes da competição

E na mesma semana da estréia da Série A e da Série B, terá também início a Série C do Campeonato Brasileiro. O Brasileiro Série C é o campeonato que promove os 4 melhores para a série B e rebaixa os 4 piores para a série D. A fórmula é diferente da Série A e B e divide 20 equipes em 2 grupos de 10 equipes cada, baseada na geografia, pra efeito de facilitar os deslocamentos, grupo A concentra as equipes do norte, nordeste e centro oeste do Brasil e o B concentra as equipes do sul e sudeste, que se enfrentam entre si em 18 rodadas. No final os 4 melhores de cada grupo se classifica pra próxima fase e os 2 últimos de cada grupo são rebaixados. Na segunda fase os primeiros colocados de cada grupo enfrentam os quartos colocados do outro grupo (confrontos 1 e 2) e os segundos colocados de cada grupo enfrentam os terceiros colocados do outro grupo, respectivamente (confrontos 3 e 4) em confrontos mata-mata de ida e volta. Os vencedores se classificam pra Série B do ano seguinte. Na fase semifinal seriam confrontos entre os vencedores do confronto 1 contra o vencedor do confronto 4 e vencedor do confronto 2 contra o vencedor do confronto 3, em jogos de ida e volta. Os vencedores desses confrontos fazem a final do campeonato em 2 jogos de ida e volta.
Assim ficou os dois grupos da primeira fase:

Grupo A

Fortaleza  
O Fortaleza nos anos anteriores por pouco não conseguiu a vaga pra Série B e o ano passado não foi diferente, é um dos principais favoritos pra conquistar a vaga, mas terá de superar o trauma das quartas de final. Destaques o goleiro Marcelo Boeck, os meias Rodrigo Mancha e Rodrigo Andrade e o atacante Lúcio Flávio.
O estádio Castelão que tem capacidade para 64.846 espectadores é onde o Fortaleza manda seus jogos.

Cuiabá
O Cuiabá vem pra tentar surpreender os favoritos e conseguir uma vaga à Série B. Destaques para o goleiro Henal, os meias Leo Salino e Dakson e o atacante Daniel Morais.
A Arena Pantanal, com capacidade para 42.968 espectadores é a casa do Cuiabá.

Confiança
O Confiança no ano passado não passou da fase de grupos, e brigou muito para não voltar à Série D, mas tentará fazer melhor e surpreender. Destaques para o atacante Thiago Silvy, os meias Jardel e Everton Santos e o zagueiro Matheus Salustiano.
O estádio Baptistão, com capacidade para 15.500 espectadores é a casa do Confiança.

ASA de Arapiraca
O ASA de Arapiraca quase conseguiu voltar à Série B, mas ficou nas quartas de final, mas tentará surpreender e mostrar força. Destaques para os atacantes Leandro Kivel e Jean Carlos e os meias Doda e Nata.
O estádio Coaracy da Mata Fonseca, com capacidade para 17.000 espectadores é a casa do ASA.

Botafogo-PB
O Botafogo-PB por muito pouco não conseguiu o acesso ano passado e vem forte neste ano na competição. Destaques para os atacantes Fernandinho e Warley e os meias Jardson Sapé e Marcinho.
O estádio Almeidão, com capacidade para 45.000 espectadores é a casa do Botafogo-PB.

Salgueiro
O Salgueiro decepcionou ano passado e nem ficou perto de passar da fase de grupos e ainda quase foi rebaixado e tentará ao menos surpreender. Destaques para o atacante Willian Lira, os meias Moreilândia e Cássio e o lateral Marcos Tamandaré.
O estádio Salgueirão, com capacidade para 10.240 espectadores é onde o Salgueiro manda seus jogos.

Remo
O Remo tenta voltar aos tempos áureos e depois de um tempo volta à disputar a terceira divisão após algum tempo no ostracismo da quarta divisão. É um dos favoritos e tem como destaque o goleiro André Luis, os atacantes Gabriel Lima e Edgar e o meia Fininho.
O estádio Mangueirão, com capacidade para 35.000 espectadores, é onde o Remo mandará suas partidas.

Sampaio Corrêa
O Sampaio Correa decepcionou e foi rebaixado ano passado e tentará retornar à Série B. Destaques para os defensores Alex Maranhão e Esquerdinha e os atacantes Pimentinha e Isac.
O estádio Castelão de São Luis, com capacidade para 41.000 espectadores é onde o Sampaio Corrêa manda seus jogos.

CSA
O CSA retorna à Série C e vem com força, a equipe chegou à final do estadual e possívelmente é um forte candidato ao acesso. Tem como destaques os meias Didira e Daniel Costa e os atacantes Jeam e Vanger.
O estádio Rei Pelé, com capacidade para 17.000 pessoas é onde o CSA mandará suas partidas.

Moto Club
O Moto Club chega à Série C pra tentar surpreender e assim poder ser uma das surpresas do campeonato. Tem como destaques o lateral Alex Cazumba, os meias Toni Galego e Rafael Santos e o atacante Vinícius Paquetá.
 
O estádio Castelão de São Luis, com capacidade para 41.000 espectadores é onde o Moto Club manda seus jogos.

Grupo B

Tombense
O Tombense tentará surpreender e fazer mais do que fez ano passado na Série C. Destaque para os meias João Paulo e Pedro Castro e para os atacantes Daniel Amorim e Alex Gonçalves.
O estádio Antonio Guimarães de Almeida, com capacidade para 8.000 torcedores é a casa do Tombense.

Macaé
O Macaé é um time que decepcionou e por pouco não caiu para a Série D e tentará ser uma surpresa na competição. Destaques para os atacantes Elton, Hudson e Jones e os meias Willean Lepu e Rafinha.
O estádio Moacyrzão com capacidade para 20.000 espectadores é onde o Macaé manda seus jogos.

Mogi Mirim
O Mogi Mirim acaba de sofrer mais outro rebaixamento seguido ao cair para a Série A3 no Paulista e tem de mostrar força para no mínimo se manter na Série C, o que vai ser difícil. Seus destaques são os meias Andresinho e Guilherme e os atacantes Felipe Alves e Miguel Bianconi.
O estádio Romildo Vítor Gomes Ferreira com capacidade para 23.000 espectadores é a casa do Mogi Mirim.

Botafogo-SP
O Botafogo de Ribeirão Preto fez um grande Paulistão e vem forte para a disputa da Série C, onde quase conseguiu o acesso ano passado. Os destaques da equipe são os atacantes Francis Junior e Marcão, o meia Rodrigo Thiesen e o goleiro Neneca.
O estádio Santa Cruz, com capacidade para 29.292 espectadores, é a casa do Botafogo.

Ypiranga
O Ypiranga-RS tentará surpreender e conseguir um inédito acesso à série B após não ir tão bem tanto no Gauchão 2017 como na Série C do ano passado. Os destaques da equipe são o atacante Michel, o meia Eder e o defensores Negretti e Tairone.
 
O estádio Colosso da Lagoa em Erechim, com capacidade para 22.000 espectadores, é onde o Ypiranga manda seus jogos.

Joinville
O Joinville tentará o retorno para a série B após o time sofrer mais um rebaixamento, mas ainda assim é um favorito na competição. Destaques para os meias Breno, Lúcio Flávio e Tinga e os defensores Max e Alex Ruan.
A Arena Joinville, com capacidade para 20.160 espectadores é onde o Joinville manda seus jogos.

Bragantino
O Bragantino tentará se recuperar em 2017 dos fracassos do último ano, em que caiu pra Série C e que não conseguiu o acesso no Paulistão. Os destaques do time são o goleiro Renan Rocha, os meias Rafael Chorão e Adriano Paulista e o atacante Rafael Grampola.
O estádio Nabi Abi Chedid, com capacidade para 21.209 espectadores é a casa do Bragantino no campeonato.

Tupi
O Tupi espera surpreender e voltar para a Série B de onde foi rebaixado ano passado. Destaques para os atacantes Flávio Caça Rato, Jajá e Matheus Pato e os meias Emerson Guioto e Leandro Ferreira.
O estádio Radialista Mario Helenio, com capacidade para 35.000 pessoas é onde o Tupi mandará suas partidas.

Volta Redonda
O Volta Redonda volta à Série C forte e possívelmente é um dos favoritos ao acesso à Série B em 2018. A equipe tem como destaques os atacantes Luã Lucio e Pipico e os meias Marcelo e João Cleriston.
O estádio Sylvio Raulino de Oliveira, ou da Cidadania, com capacidade para 21.000 lugares é onde o Volta Redonda manda seus jogos.

São Bento
O São Bento de Sorocaba pode ser uma grata surpresa, e espera conseguir uma vaga à Série B. A equipe tem como destaques os meias Morais e Fábio Bahia e os atacantes Ricardo Bueno e Jobinho.
O estádio Walter Ribeiro, com capacidade para 13.722 pessoas, é a casa do São Bento.

Maiores informações sobre a Série C pra que for acompanhar: