Pois é, mal começou o ano e já tivemos muitas trocas de treinador, e algumas em potências, que começam a verem as chances para a Rússia 2018 se complicarem.
E depois de estar sempre balançando no cargo, o técnico Edgardo "Paton" Bauza não aguentou a pressão pela derrota diante da já eliminada Bolívia e foi demitido do cargo. A Argentina está em situação delicada nas eliminatórias, hoje estaria na repescagem contra um representante da Oceania.
O favorito para a vaga é Jorge Sampaoli, que treinou a seleção chilena e que atualmente treina o Sevilla.
A Holanda está em situação difícil, desde o fim da Copa do Mundo de 2014 tem passado por uma fase difícil, não se classificou para a Euro 2016, perdeu muitos jogos amistosos em casa e nas eliminatórias da Copa do Mundo a derrota diante da Búlgaria deixou os holandeses em situação delicada, o que culminou na demissão do técnico Blind.
Tem candidatos que tem recusado o cargo frente à seleção holandesa, então não dá pra cravar nenhum candidato.
O que dá pra falar é que a Holanda está com um pé fora da Rússia em 2018.
Outras seleções
Após a péssima campanha na CAN Gabon 2017, a Costa do Marfim, que ainda lidera seu grupo nas eliminatórias para a Rússia 2018, mas ainda assim trocou seu técnico e contratou o belga Marc Wilmots para o cargo.
Wilmots foi o técnico da Bélgica na Copa do Mundo do Brasil.
Já Gana, que também está quase fora da Rússia em 2018 e após a campanha irregular na CAN 2017, também trocou de técnico. Saiu Avram Grant e etra James Kwesi Appiah.
Os ganeses estão com apenas 01 ponto no seu grupo nas eliminatórias africanas, 05 pontos atrás do Egito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário