E começou a Premier League 2017/2018, que é o campeonato inglês, que é um dos campeonatos mais ricos, disputados e assistidos em todo o mundo.
Aqui vamos destacar os favoritos, as chances de cada e os principais jogadores e contratações das equipes para a temporada.
Os favoritos
Chelsea
O Chelsea é o atual campeão, e sempre vem forte, o time é uma das maiores forças da Europa na atualidade.
A equipe contratou o espanhol Morata e o alemão Rudiger como reforços para a temporada, além de contar em seu elenco com jogadores como o goleiro belga Courtois, o zagueiro Cahill e o brasileiro David Luiz, os meias Fábregas e Willian e os atacantes belgas Hazard e Batshuayi.
O Chelsea atua no Stamford Bridge, estádio com capacidade para 41798 pessoas.
Arsenal
Outra equipe da capital Londres que está entre os favoritos, os Gunners decepcionaram e terminaram em quinto na última temporada e ficou de fora da UEFA Champions League.
De novidades o clube apresentou o bósnio Kolasinac e o francês Lacazette, que reforça o elenco que já conta com o zagueiro alemão Mertesacker, os meias Ramsey e Ozil e os atacantes Alexis Sanchez e Welbeck.
O Arsenal atua no Emirates Stadium, com capacidade para 60432 pessoas.
Tottenham Hotspur
Mais outra equipe londrina que está no rol dos favoritos, foi vice campeão nas duas últimas temporadas, a equipe não se reforçou ainda, mas conta com bom nomes no elenco, como o goleiro francês Lloris, os belgas Vertonghen e Alderwireld na zaga, além de outro belga Dembelé no meio campo e o atacante Kane.
Devido à reforma de seu novo estádio, o White Hart Lane, o Tottenham mandará seus jogos no estádio de Wmbley, com capacidade para 90000 pessoas e casa da seleção inglesa.
Manchester City
Com certeza é um super favorito, e a equipe do técnico Pep Guardiola foi ao mercado e contratou bastante, como Kyle Walker que estava no Tottenham, além do goleiro brasileiro Ederson do Benfica, do lateral Danilo do Real Madrid e dois jogadores do Mônaco, Mendy e Bernardo Silva, que se juntam aos atacantes Aguero e Gabriel Jesus, os meias Fernandinho e Yaya Touré e os zagueiros Kompany e Mangala.
O Manchester City manda seus jogos no Ettihad Stadium, com capacidade para 55097 pessoas.
Manchester United
Agora vamos ao tradicional Manchester United, que não tão bem na temporada anterior, mas contratou pesado. Contratou o atacante belga Lukaku e o meia sérvio Matic, que se juntam ao meia francês Pogba, o goleiro espanhol de Gea e o meia espanhol Mata na equipe comandada pelo português José Mourinho.
O Manchester United manda seus jogos no tradicional Old Trafford, com capacidade para 76212 pessoas.
Liverpool
O Liverpool já faz algum tempo que não conquista um título do inglês, mas sempre está entre os favoritos. A equipe do técnico alemão Jürgen Klopp contratou para a temporada o atacante egípcio Salah e o atacante campeão mundial sub-20 pela seleção inglesa Solanke, que se juntam aos meias Milner, Lallana, Can e Coutinho (que pode ser negociado a qualquer momento), além dos atacantes Sadio Mané e Roberto Firmino.
O Liverpool manda seus jogos no estádio Anfield, com capacidade para 54800 pessoas.
Possíveis surpresa à favoritos
Leicester City
O Leicester City assombrou o mundo na temporada 2015/2016 e foi a grande surpresa ao ficar com o título daquela temporada. A equipe foi bem na UEFA Champions League, mas não conseguiu se classificar pra esta temporada, o que não quer dizer que pode ser protagonista de novo. Pra esta temporada a equipe contratou o atacante nigeriano Iheanacho e o meia espanhol Iborra, que se juntam aos atacantes argelinos Mahrez e Slimani, além do atacante Vardy e dos zagueiros Morgan e Fuchs.
O Leicester City manda seus jogos no King Power Stadium, com capacidade para 32312 pessoas.
Everton
O Everton faz muito, mas muito tempo que não conquista um título inglês, mas o importante é que sempre está entre as principais equipes. E contratou uma grande estrela do futebol, que é Wayne Rooney, que se juntará aos atacantes Mirallas e Bolasie e mais os zagueiros Funes Mori e Jagielka e lateral Baines.
O Everton manda seus jogos no Goodison Park Stadium, com capacidade para 40140 pessoas.
Southampton
O Southampton tem feito campanhas medianas, sempre ficando no meio da tabela, mas pode e quer surpreender na Premier League. A principal contratação para a temporada foi o gabonês da Juventus Mario Lemina, que se juntará ao lateral português Cedric, os meias Tadic e Steven Davis e o atacante Shane Long.
O Southampton mandará seus jogos no St. Marys Stadium, com capacidade para 32689 pessoas.
Equipes que lutam pra surpreender ou se manter na Premier League
Stoke City
O Stoke City não tem nenhuma grande pretensão no campeonato, fora tentar se manter e se possível surpreender, quem sabe uma vaga na próxima Liga dos Campeões ou Liga Europa. Pra esta temporada vem para a equipe os holandeses Zouma e Martins Indi e o camaronês Choupo Moting, que se juntam aos meias Afellay, Joe Allen e Ireland e os atacantes Bojan Krkic, Shaqiri e Berahino.
O Stoke City manda seus jogos no Britannia Stadium, que tem capacidade para 28383 pessoas.
West Bromwich Albion
O West Bromwich talvez tenha como pretensão no campeonato apenas a permanência na primeira divisão, mas quem sabe consiga algo a mais no campeonato. Pra temporada contratou Jay Rodriguez e o egípcio Hegazi, que se juntam aos atacantes Robson-Kanu e Rondón e o meia Morrison.
O West Bromwich Albion atua no The Hawthorns Stadium, que possui capacidade para 26500 pessoas.
Swansea City
O Swansea por pouco não foi rebaixado na última temporada e pelo menos tentará surpreender. Contratou o espanhol Roque Mesa que se juntará aos atacantes Narsingh, Jordan Ayew e Fernando Llorente, os meias Sigurdson, Fer e Montero e o goleiro Fabianski.
O Swansea City manda suas partidas no Liberty Stadium, com capacidade para 20532 pessoas.
Watford
O Watford fez uma campanha mediana na última temporada, mas agora quer surpreender. A equipe contratou o brasileiro Richarlison, o meia Cleverley e o espanhol Kiko Femenia, que se juntam ao goleiro brasileiro Gomes, o lateral holandês Janmaat e o grego Holebas e os atacantes Okaka e os argentinos Pereyra e Zarate.
O Watford manda suas partidas no Vicarage Road Stadium, que tem capacidade para 17477 pessoas.
West Ham United
O West Ham é uma das equipes mais tradicionais da Premier League e espera fazer uma campanha melhor que da temporada anterior. Veio para a equipe nesta temporada o goleiro Joe Hart, o lateral argentino Zabaleta e os atacantes Arnautovic e o mexicano Chicharito Hernandez, que se juntam aos meias Lanzini e Feghouli e o atacante Andre Ayew.
O West Ham United manda suas partidas no estádio Olímpico de Londres, com capacidades para 60000 pessoas.
Crystal Palace
O Crystal Palace fez uma campanha mediana na temporada anterior e tem como objetivo se manter na primeira divisão, mas se poder surpreender no campeonato será um ganho. Contratou o holandês Riedewald pra esta temporada, que se junta aos outros holandeses Fosu Mensah e Van Aanholt, além do meia francês Cabaye e dos atacantes Benteke, Townsend e Zaha.
O Crystal Palace manda seus jogos no Selhurst Park Stadium, com capacidade para 26309 pessoas.
AFC Bournemouth
O Bournemouth tem feito campanhas que tem ficado na média do campeonato, não se classifica para os torneios europeus, mas também não cai para a segunda divisão. Se reforçou com o goleiro bósnio Begovic e o atacante Defoe, que se juntam aos meias Surman e Arter e o atacante norueguês King.
O Bournemouth mandará seus jogos no Vitality Stadium, com capacidade para 11700 pessoas.
Burnley FC
O Burnley espera surpreender e tentará fazer bonito nesta temporada. Contratou o escocês pra reforçar a zaga Bardsley e o meia Cork, que se juntam aos atacantes Vokes e Gudmundsson e o meia belga Defour.
O Burney manda seus jogos no Turf Moor Stadium, com capacidade para 21401 pessoas.
Brighton & Hove Albion
A equipe recém promovida quer surpreender e ficar entre os melhores nesta temporada. Contratou para esta temporada o austríaco Suttner, o alemão Gross e o goleiro australiano Ryan, que se juntam aos atacantes escocês Murphy e o israelense Hemed e o defensor irlandês Duffy.
O Brighton & Hove Albion mandará seus jogos no novíssimo Falmer Stadium (American Express Community Stadium), com capacidade para 30750 pessoas.
Newcastle United
Após um período na segunda divisão, o Newcastle retorna à Premier League e tentará surpreender e pelo menos se manter na primeira divisão. Contratou o ganês Atsu e Jacob Murphy para o ataque, que se juntarão aos espanhóis Merino e Joselu (meia e atacante) e o atacante sérvio Mitrovic.
O Newcastle United mandará seus jogos no estádio St. James Park, com capacidade para 52409 pessoas.
Huddersfield Town
O time do Huddersfield Town é o novato que é uma grande incógnita, mas tentará ser uma das grande surpresas no campeonato. A equipe contratou o dinamarquês Lössl para o gol e o atacante de Benin Mounié, que se juntam ao meia australiano Mooy, o meia dinamarquês Billing e os alemães Schindler e Löwe para a zaga.
O Huddersfield Town mandará seus jogos no The John Smith Stadium, com capacidade para 24500 pessoas.
Após apresentarmos as equipes da Premier League nesta temporada 2017/2018, tentaremos dar um enfoque nos campeonatos do futebol esuropeu, que está começando uma nova temporada. E quanto à Inglaterra, também tentaremos mostrar as outras divisões do futebol inglês.
Para maiores informações sobre o Campeonato Inglês:
https://www.ogol.com.br/edicao.php?id_edicao=107414
http://premierleaguebrasil.com.br/
https://www.premierleague.com/
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/
http://espn.uol.com.br/campeonatos/ingles
https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/ingles/jogos/
Aqui vamos destacar os favoritos, as chances de cada e os principais jogadores e contratações das equipes para a temporada.
Os favoritos
Chelsea
A equipe contratou o espanhol Morata e o alemão Rudiger como reforços para a temporada, além de contar em seu elenco com jogadores como o goleiro belga Courtois, o zagueiro Cahill e o brasileiro David Luiz, os meias Fábregas e Willian e os atacantes belgas Hazard e Batshuayi.
O Chelsea atua no Stamford Bridge, estádio com capacidade para 41798 pessoas.
Arsenal
Outra equipe da capital Londres que está entre os favoritos, os Gunners decepcionaram e terminaram em quinto na última temporada e ficou de fora da UEFA Champions League.
De novidades o clube apresentou o bósnio Kolasinac e o francês Lacazette, que reforça o elenco que já conta com o zagueiro alemão Mertesacker, os meias Ramsey e Ozil e os atacantes Alexis Sanchez e Welbeck.
O Arsenal atua no Emirates Stadium, com capacidade para 60432 pessoas.
Tottenham Hotspur
Mais outra equipe londrina que está no rol dos favoritos, foi vice campeão nas duas últimas temporadas, a equipe não se reforçou ainda, mas conta com bom nomes no elenco, como o goleiro francês Lloris, os belgas Vertonghen e Alderwireld na zaga, além de outro belga Dembelé no meio campo e o atacante Kane.
Devido à reforma de seu novo estádio, o White Hart Lane, o Tottenham mandará seus jogos no estádio de Wmbley, com capacidade para 90000 pessoas e casa da seleção inglesa.
Manchester City
Com certeza é um super favorito, e a equipe do técnico Pep Guardiola foi ao mercado e contratou bastante, como Kyle Walker que estava no Tottenham, além do goleiro brasileiro Ederson do Benfica, do lateral Danilo do Real Madrid e dois jogadores do Mônaco, Mendy e Bernardo Silva, que se juntam aos atacantes Aguero e Gabriel Jesus, os meias Fernandinho e Yaya Touré e os zagueiros Kompany e Mangala.
O Manchester City manda seus jogos no Ettihad Stadium, com capacidade para 55097 pessoas.
Manchester United
Agora vamos ao tradicional Manchester United, que não tão bem na temporada anterior, mas contratou pesado. Contratou o atacante belga Lukaku e o meia sérvio Matic, que se juntam ao meia francês Pogba, o goleiro espanhol de Gea e o meia espanhol Mata na equipe comandada pelo português José Mourinho.
O Manchester United manda seus jogos no tradicional Old Trafford, com capacidade para 76212 pessoas.
Liverpool
O Liverpool já faz algum tempo que não conquista um título do inglês, mas sempre está entre os favoritos. A equipe do técnico alemão Jürgen Klopp contratou para a temporada o atacante egípcio Salah e o atacante campeão mundial sub-20 pela seleção inglesa Solanke, que se juntam aos meias Milner, Lallana, Can e Coutinho (que pode ser negociado a qualquer momento), além dos atacantes Sadio Mané e Roberto Firmino.
O Liverpool manda seus jogos no estádio Anfield, com capacidade para 54800 pessoas.
Possíveis surpresa à favoritos
Leicester City
O Leicester City assombrou o mundo na temporada 2015/2016 e foi a grande surpresa ao ficar com o título daquela temporada. A equipe foi bem na UEFA Champions League, mas não conseguiu se classificar pra esta temporada, o que não quer dizer que pode ser protagonista de novo. Pra esta temporada a equipe contratou o atacante nigeriano Iheanacho e o meia espanhol Iborra, que se juntam aos atacantes argelinos Mahrez e Slimani, além do atacante Vardy e dos zagueiros Morgan e Fuchs.
O Leicester City manda seus jogos no King Power Stadium, com capacidade para 32312 pessoas.
Everton
O Everton faz muito, mas muito tempo que não conquista um título inglês, mas o importante é que sempre está entre as principais equipes. E contratou uma grande estrela do futebol, que é Wayne Rooney, que se juntará aos atacantes Mirallas e Bolasie e mais os zagueiros Funes Mori e Jagielka e lateral Baines.
O Everton manda seus jogos no Goodison Park Stadium, com capacidade para 40140 pessoas.
Southampton
O Southampton tem feito campanhas medianas, sempre ficando no meio da tabela, mas pode e quer surpreender na Premier League. A principal contratação para a temporada foi o gabonês da Juventus Mario Lemina, que se juntará ao lateral português Cedric, os meias Tadic e Steven Davis e o atacante Shane Long.
O Southampton mandará seus jogos no St. Marys Stadium, com capacidade para 32689 pessoas.
Equipes que lutam pra surpreender ou se manter na Premier League
Stoke City
O Stoke City não tem nenhuma grande pretensão no campeonato, fora tentar se manter e se possível surpreender, quem sabe uma vaga na próxima Liga dos Campeões ou Liga Europa. Pra esta temporada vem para a equipe os holandeses Zouma e Martins Indi e o camaronês Choupo Moting, que se juntam aos meias Afellay, Joe Allen e Ireland e os atacantes Bojan Krkic, Shaqiri e Berahino.
O Stoke City manda seus jogos no Britannia Stadium, que tem capacidade para 28383 pessoas.
West Bromwich Albion
O West Bromwich talvez tenha como pretensão no campeonato apenas a permanência na primeira divisão, mas quem sabe consiga algo a mais no campeonato. Pra temporada contratou Jay Rodriguez e o egípcio Hegazi, que se juntam aos atacantes Robson-Kanu e Rondón e o meia Morrison.
O West Bromwich Albion atua no The Hawthorns Stadium, que possui capacidade para 26500 pessoas.
Swansea City
O Swansea por pouco não foi rebaixado na última temporada e pelo menos tentará surpreender. Contratou o espanhol Roque Mesa que se juntará aos atacantes Narsingh, Jordan Ayew e Fernando Llorente, os meias Sigurdson, Fer e Montero e o goleiro Fabianski.
O Swansea City manda suas partidas no Liberty Stadium, com capacidade para 20532 pessoas.
Watford
O Watford fez uma campanha mediana na última temporada, mas agora quer surpreender. A equipe contratou o brasileiro Richarlison, o meia Cleverley e o espanhol Kiko Femenia, que se juntam ao goleiro brasileiro Gomes, o lateral holandês Janmaat e o grego Holebas e os atacantes Okaka e os argentinos Pereyra e Zarate.
O Watford manda suas partidas no Vicarage Road Stadium, que tem capacidade para 17477 pessoas.
West Ham United
O West Ham é uma das equipes mais tradicionais da Premier League e espera fazer uma campanha melhor que da temporada anterior. Veio para a equipe nesta temporada o goleiro Joe Hart, o lateral argentino Zabaleta e os atacantes Arnautovic e o mexicano Chicharito Hernandez, que se juntam aos meias Lanzini e Feghouli e o atacante Andre Ayew.
O West Ham United manda suas partidas no estádio Olímpico de Londres, com capacidades para 60000 pessoas.
Crystal Palace
O Crystal Palace fez uma campanha mediana na temporada anterior e tem como objetivo se manter na primeira divisão, mas se poder surpreender no campeonato será um ganho. Contratou o holandês Riedewald pra esta temporada, que se junta aos outros holandeses Fosu Mensah e Van Aanholt, além do meia francês Cabaye e dos atacantes Benteke, Townsend e Zaha.
O Crystal Palace manda seus jogos no Selhurst Park Stadium, com capacidade para 26309 pessoas.
AFC Bournemouth
O Bournemouth tem feito campanhas que tem ficado na média do campeonato, não se classifica para os torneios europeus, mas também não cai para a segunda divisão. Se reforçou com o goleiro bósnio Begovic e o atacante Defoe, que se juntam aos meias Surman e Arter e o atacante norueguês King.
O Bournemouth mandará seus jogos no Vitality Stadium, com capacidade para 11700 pessoas.
Burnley FC
O Burnley espera surpreender e tentará fazer bonito nesta temporada. Contratou o escocês pra reforçar a zaga Bardsley e o meia Cork, que se juntam aos atacantes Vokes e Gudmundsson e o meia belga Defour.
O Burney manda seus jogos no Turf Moor Stadium, com capacidade para 21401 pessoas.
Brighton & Hove Albion
A equipe recém promovida quer surpreender e ficar entre os melhores nesta temporada. Contratou para esta temporada o austríaco Suttner, o alemão Gross e o goleiro australiano Ryan, que se juntam aos atacantes escocês Murphy e o israelense Hemed e o defensor irlandês Duffy.
O Brighton & Hove Albion mandará seus jogos no novíssimo Falmer Stadium (American Express Community Stadium), com capacidade para 30750 pessoas.
Newcastle United
Após um período na segunda divisão, o Newcastle retorna à Premier League e tentará surpreender e pelo menos se manter na primeira divisão. Contratou o ganês Atsu e Jacob Murphy para o ataque, que se juntarão aos espanhóis Merino e Joselu (meia e atacante) e o atacante sérvio Mitrovic.
O Newcastle United mandará seus jogos no estádio St. James Park, com capacidade para 52409 pessoas.
Huddersfield Town
O time do Huddersfield Town é o novato que é uma grande incógnita, mas tentará ser uma das grande surpresas no campeonato. A equipe contratou o dinamarquês Lössl para o gol e o atacante de Benin Mounié, que se juntam ao meia australiano Mooy, o meia dinamarquês Billing e os alemães Schindler e Löwe para a zaga.
O Huddersfield Town mandará seus jogos no The John Smith Stadium, com capacidade para 24500 pessoas.
Após apresentarmos as equipes da Premier League nesta temporada 2017/2018, tentaremos dar um enfoque nos campeonatos do futebol esuropeu, que está começando uma nova temporada. E quanto à Inglaterra, também tentaremos mostrar as outras divisões do futebol inglês.
Para maiores informações sobre o Campeonato Inglês:
https://www.ogol.com.br/edicao.php?id_edicao=107414
http://premierleaguebrasil.com.br/
https://www.premierleague.com/
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/
http://espn.uol.com.br/campeonatos/ingles
https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/ingles/jogos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário