segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

2018, ano bosta.

Vai soar como eu sendo chato, ou então sendo repetitivo e negativo, mas vou falar a verdade, achei esse ano, tanto pessoalmente como do que vi esportivamente pra mim uma verdadeira bosta, aqueles anos sem sal e sem tempero que às vezes em certos momentos da vida da gente ocorre.
Mas vamos lá, vão numerando e não vou ficar só no futebol, fazendo o meu resumo de 2018 no esporte, no último dia do ano:
1- Copa do Mundo da Rússia 2018: apesar de alguns jogos bons, algum ânimo em certos momentos dos donos da casa, não foi das piores Copas do Mundo, mas ficou longe de ser a melhor, acho que ficou atras de 2014, 2010, 2002, 1998 e 1994, só sendo melhor talvez que as Copas de 2006 e 1990, esta última sendo a pior Copa da história.
Apesar de certo ânimo, deu pra perceber a falta de jeito de festa dos russos, que eram preconceituosos com as mulheres, até com as próprias russas. Sem comparação com Brasil e África do Sul, que eram mais empolgados e festivos, diferente do jeito frio dos anfitriões de 2018.
Teve belos estádios, mas faltou bons jogos e realmente boas seleções, tinha seleção que se classificou e que na hora do vamos ver só fez figuração, como Panamá, Tunísia, Arábia Saudita, Egito.
A final foi duro de se ver: onde vimos uma seleção que já entrou em campo cansada claramente e quando fomos ver já estava 4-1 pra França, não deu nem pra torcer pros croatas fazerem história.
Mas beleza, eu não fui pra lá pra ver, a Copa do Mundo ocorreu sem nenhum incidente grave, ficou marcado mais pela arbitragem e o uso do vídeo, do VAR e a história foi escrita com a França bicampeã mundial.
2- Modric melhor do mundo: tudo bem, o croata fez uma grande Copa do Mundo com a Croácia, mas daí a ser considerado o melhor achei que foi demais, foi um jeito da FIFA valorizar o produto Copa do Mundo, pra não dar o braço a torcer pra UEFA e a Champions League.
De longe Cristiano Ronaldo foi o melhor e merecia mais uma vez o título de melhor, aceitaria até o egipcío Salah que fez chover em Liverpool, mas Modric ?
CR7 e Salah foram os melhores, CR7 fez chover na Champions League, só faltou levar Portugal longe na Copa, assim como Salah com o Egito.
3- Introdução e entrada dos times na Copa do Mundo: Como citei anteriormente, não gostei, perde aquele clima e jeitão de Copa do Mundo, ficou pop até demais botando Seven Nation Army e a FIFA ficou sendo uma cópia barata da UEFA.
4- Copa Libertadores e a final em Madrid: era o que muitos queriam, uma final entre os dois principais clubes da Argentina, mas no final acabou sendo um vexame homérico devido as confusões de torcida, péssima organização e a final inóspita, mesmo sendo bem organizada e um grande jogo, em Madrid, na Espanha, justo um país que foi "colonizador".
Alias, as puxadas de tapetes e dois pesos e duas medidas usadas pelos times argentinos contra os brasileiros (que diga Santos, Grêmio e Cruzeiro) nos bastidores mostrou a mágoa dos dirigentes da CONMEBOL com a CBF que votou no Marrocos e não na vergonhosa campanha de Estados Unidos, México e Canadá pra Copa do Mundo de 2026.
Alias me digam, como vão querer ter uma Copa do Mundo entre dois países sendo que o presidente de um quer construir um muro na fronteira pra delimitar a fronteira com esse mesmo país que será outro co-anfitrião.
VERGONHA
5- Brasileirão 2018: desinteressante do início ao fim, com times que ficaram mais preocupados com a vergonhosa Libertadores e que o menos pior venceu, onde ficavam times que poupavam jogadores com times mistos e que quando foram correr atras já tinha o Palmeiras com a mão na taça.
6- Mundiais de Volei: tanto o feminino como o masculino, além do Brasil ficar de mãos abanando, foram mundiais muito sem graça, fora a surpresa da Sévia campeã mundial feminina, no masculino a final foi a mesma do mundial anterior, e o desfecho também, Polônia campeã mundial.
7- Mundial de basquete feminino: adivinhem quem foi campeão mundial feminino no basquete e quem foi vice?
Quem falou Estados Unidos campeão mundial e Austrália vice, você acertou, quer coisa mais previsível, deveria assim estar na Loteca, pelo menos seria pontos certos, kkkkkk.
8- Fórmula 1 sem brasileiros e Hamilton campeão.... de novo: Falando em previsibilidade, essa foi a Fórmula 1 que depois de muito tempo ficou sem piloto brasileiro no grid. Corridas chatas de dar sono, não tivemos sequer uma corrida com chuva daqueles temporais pra deixar uma corrida diferente e competitiva e no final vimos corridas chatíssimas atras de corridas chatíssimas, mesmo Lewis Hamilton batendo os recordes sendo campeão com méritos e tendo o melhor carro, é fato que foi duro de ver as corridas de Fórmula 1 este ano.
9- Marc Marquez campeão com sobras na MotoGP.... de novo: esse é um esporte que teve ótimas corridas ano passado, muito disputado em 2017, mas que esse ano foi decepcionante e com algumas poucas corridas boas, mas a maioria foi chata e o campeão foi o de sempre, o espanhol Marc Marquez.
Alias esse ano foi o ano que dá pra falar burocrático, que aconteceu mais do mesmo, Real Madrid e Barcelona campeões, Manchester City, Bayer de Munique, Juventus, PSG, Federer, Nadal, Hamilton, Marquez, Polonia no volei e Estados Unidos no basquete feminino, os de sempre.
10- Jogo da Copa do Mundo da FIFA foi uma droga: esse me decepcionou, apesar que gostei de a EA Sports disponibilizar de graça o download ao invés de fazer a pessoa comprar um jogo que é só de Copa do Mundo.
Tudo bem, tinha os estádios, o clima, as seleções e os jogadores, mas e cadê as eliminatórias da Copa?
Pra mim o jogo decepcionou nisso, eu que gosto de jogar as eliminatórias e por pura preguiça, por achar que eles não queriam perder o tempo do jogo colocando as eliminatórias torna o jogo que é até bom decepcionante.
Como você acha que fica aquele jogador do jogo lá da Costa do Marfim, de Honduras, da Jamaica, do Equador, da Bolívia, do Quênia, do Taiti, da Jordânia, do Líbano, de Gana, da África do Sul, da Finlândia, da Bulgária, da Grécia, quando estes descobrem que não tem as suas respectivas seleções no jogo da Copa do Mundo e muito menos tem as eliminatórias?
Decepcionante e nesse quesito, pra comparar a Copa do Mundo de 2018 da Rússia com a Copa do Mundo do Brasil de 2014, ponto para o Brasil em 2014, que na minha opinião teve o melhor jogo de Copa do Mundo da EA Sports.

Bom assim acabo os meus comentários, e após um ano bosta onde o Youtube encerrou o meu canal como no ano passado quebrando as minhas pernas não sei se terei forças pra fazer o canal de Youtube, poderei tentar, mas é frustrante pois consumiu muito tempo meu pra no final ver seu trabalho ser jogado no lixo e ter o tempo desperdiçado, mas poderei tentar, quero que muitas coisas ocorram em minha vida pra eu vir com força total.

Desejo um excelente 2019 à todos os amigos e fãs do meu canal, pessoas que curtem o meu trabalho, pra vocês um grande abraço e até o próximo ano, que seja um ano diferente onde muitos dos nossos sonhos ocorram e que tenhamos bons e grandes momentos. Felicidades e muita saúde à todos.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Faltam exatos 4 anos para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar

Estamos há exatos 4 anos da Copa de 2022 no Qatar.
Quem sabe, diferente deste ano de 2018, não ocorra algo diferente, um milagre, que possibilite o Future Futebol estar "in loco" no Oriente Médio, vamos viver um dia de cada vez e esperar até lá.

Impressões da Future Futebol sobre a Copa do Mundo de 2018 na Rússia

Tudo bem, acompanhei a Copa do Mundo inteira, não do jeito que eu queria, que era em loco, mas acompanhei, e vai lá minha opinião, achei ela uma Copa do Mundo muito chata de se ver, joguinhos sofríveis, realmente deu pra perceber que seleções mais gabaritadas fizeram e muito falta nesse mundial.
Me refiro à Itália, Holanda, Estados Unidos, Chile, Costa do Marfim e Gana.
Pois jogos com Arábia Saudita, Tunísia, Panamá, Egito foram duros de se ver e decepcionantes.
A final foi diferente, mas deu pra perceber o cansaço dos croatas, que entraram mortos em campo em uma final meia boca contra a França.
Ou seja, não foi a pior das Copas, comparada com 1990 e 2006, mas ficou longe de ser a melhor. Ficou muito atras da Copa de Brasil e Africa do Sul, principalmente a do Brasil que teve as melhores seleções e um clima mais de Copa do Mundo, mais festivo.
Essa foi uma Copa em que teve jogos ruins, muitos jogos ficaram mais conhecidos pelo árbitro de vídeo, o VAR e sem falar que não encheu os olhos, teve jogos bons, como Portugal vs Espanha, França vs Argentina, mas ficou aquela sensação pra mim que poderia ser melhor.
E não gostei daquela entrada de campo com Seven Nation Army, mostra que a FIFA com o Infantino se preocupa demais em imitar a UEFA e seus campeonatos, e que a FIFA está em fim de carreira, tanto que inchou pra 48 seleções, 3 a 4 sedes de Copa do Mundo e a FIFA pensa em vender seu pote de ouro.
Vamos ver como será no Qatar em 2022, daqui a 4 anos.

domingo, 15 de julho de 2018

Até 2022 no Qatar

E eu aqui da Future Futebol tive muitos perrengues, desafios e dificuldades, tive sonhos do qual não concretizei durante estes quatros anos após ter presenciado de perto a Copa do Mundo do Brasil em 2014, foi a realização de um sonho e cheguei a sonhar com a hipótese de alçar um vôo mais alto, fazendo algo que eu gosto.
Criei uma página que após o Mundial do Brasil ganhou mais atenção e fui cuidando com mais vinco e que foi crescendo, principalmente com a parte do canal no Youtube, que obteve números bem expressivos.
Infelizmente tive baques enormes, meu canal foi encerrado, e até a conta de email relacionada ao Google no Youtube foi encerrada, que foi muito triste, um trabalho de mais de 3 anos e terminar assim.
Mas dou mostra que a Future Futebol ainda existe e pode virar algo que pode me surpreender.
E porque não?
Projeto Yaya Touré foi muito legal e um sucesso do meu ponto de vista, a fase 2018 não aconteceu, assim como o Projeto Mané 2018 também não vingou, ficou longe do sonho acontecer.
Mas quem sabe em 2022, no Qatar, então até lá.
Fiquem com o video promocional do Qatar 2022

França bicampeã do mundo

E a França 20 anos depois da primeira e inédita conquista da Copa do Mundo em sua casa voltou a vencer a Copa do Mundo e assim entra no rol das bicampeãs mundiais ao lado da Argentina e Uruguai.
Neste 32º dia e último dia da Copa do Mundo da Rússia, tivemos no estádio Luzhniki em Moscou uma final com muitos gols, que só não superou em gols a final da Copa do Mundo de 1958.
A França aproveitou o imenso desgaste físico dos croatas que chegaram nesta final após 03 jogos com prorrogações e em dois com decisões de pênaltis e venceu por 4-2 sem muitas dificuldades, teve direito até a uma falha bisonha do goleiro francês Lloris no segundo gol croata.
A croata teve o craque da Copa do Mundo, Modric. A revelação do Mundial foi sem surpresa Mbappé, o artilheiro foi o inglês Kane com 06 gols e o belga Courtois levou o prêmio de melhor goleiro.
O técnico Didier Deschamps entrou com o titulo em um seleto grupo de notáveis que foram campeões mundiais como jogadores e como técnicos. Neste grupo temos o brasileiro Zagallo e o alemão Beckenbauer.
Então Parabéns aos Azuis
Félicitations aux Bléus

Temos agora:
Brasil - 5 títulos
Alemanha - 4 títulos
Itália - 4 títulos
França - 2 títulos
Argentina - 2 títulos
Uruguai - 2 títulos
Espanha - 1 título
Inglaterra - 1 título

Até a Copa do Mundo de 2022 no Catar

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 31 - Bélgica terceira colocada

E no dia 31 da Copa de Mundo da Rússia, penúltimo dia de Mundial, chegamos na disputa do terceiro lugar em São Petersburgo.

Dia 31 - Disputa do 3º lugar
14 de julho de 2018

Bélgica 2-0 Inglaterra
Em São Petersburgo tivemos o confronto de duas seleções que não eram tão favoritas em relação aos concorrentes, mas que foram surpreendendo e indo longe e quase chegaram a almejar e sonhar com a possibilidade de final e título mundial, mas infelizmente pra elas essas pretensões pararam nas semifinais. Ambas tiveram que buscar forças e ânimo pra jogar essa decisão do 3º lugar e a Bélgica quis fazer história e conseguiu, venceu a Inglaterra por 2-0 e assim termina a Copa do Mundo na melhor posição da sua história.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 28

E no dia 28 desta Copa do Mundo que encaminha a grande final, tivemos a outra semifinal e candidata a surpresa da Copa do Mundo.

Dia 28 - Semifinais
11 de julho de 2018

*Croácia 2-1 Inglaterra
(após prorrogação)
E a Croácia conseguiu surpreender o mundo e fazer história. Mesmo sem estar no rol das favoritas, a Croácia com muita garra venceu a Inglaterra de virada na prorrogação após buscar o empate no tempo normal e assim carimba uma página importante em sua história e pela primeira vez irá a uma final de Copa do Mundo, onde enfrentará a França no mesmo estádio que venceu os ingleses, o Luzhniki em Moscou.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 27

E chegamos as semifinais e nelas só sobraram as seleções da Europa. Neste 27º dia da Copa do Mundo da Rússia e após dois dias de intervalo, tivemos o confronto daquelas que se tornaram as principais favoritas ao título mundial.

Dia 27 - Semifinais
10 de julho de 2018

França 1-0 Bélgica
E no primeiro confronto das semifinais em São Petersburgo, tivemos um jogo que foi muito tático, amarrado e com um gol de Umtiti no início do segundo tempo de cabeça em cobrança de escanteio, a França venceu a Bélgica e irá pra sua terceira final de Mundial das últimas 06 participações e assim se tornaram a grande favorita ao título da Copa do Mundo da Rússia.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 24

E continuando os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, tivemos só confrontos europeus, com seleções que buscarão ser a surpresa deste Mundial, se baseando que o outro lado da chave tem seleções com alto índice de favoritismo.

Dia 24 - Quartas de final
07 de julho de 2018

Suécia 0-2 Inglaterra
Em Samara tivemos uma Inglaterra que venceu sem dificuldades a Suécia e os ingleses com uma boa atuação do goleiro Pickford venceu por 2-0 e assim voltam as semifinais de Copa do Mundo após 28 anos

Rússia 2-2 Croácia
(3-4 Croácia nos pênaltis)
E num jogo cheio de emoções, com gols no tempo normal e na prorrogação, a Croácia conseguiu se sair melhor nas cobranças de pênaltis e eliminou os anfitriões russos em Sochi e a Croácia volta as semifinais após 20 anos e mesmo com a derrota, essa foi a melhor campanha da Rússia em Mundiais (com o nome de Rússia, antes era a União Soviética e foi semifinalista em 1966)

Portanto teremos Croácia enfrentando a Inglaterra nas semifinais.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 23

Dia 23 da Copa na Rússia, no dia 21 e 22 não tivemos futebol e chegamos então agora às quartas de final com a Copa do Mundo se afunilando. E neste primeiro dia de quartas de final foram dois confrontos entre Europa contra América do Sul.

 Dia 23 - Quartas de final
06 de julho de 2018

Uruguai 0-2 França
E a França no primeiro confronto das quartas de final em Nizhny Novgorod venceu sem muitas dificuldades o valente Uruguai que sentiu a ausência do atacante Cavani que se contundiu no jogo diante de Portugal nas oitavas e a França venceu por 2-0 com gols de Varane e de Griezmann que contou com uma incrível falha do goleiro Muslera e os franceses se classificam para as semifinais.

Brasil 1-2 Bélgica
E a Bélgica contou com grandes atuações de Hazard, de Bruyne, Courtois, Lukaku naquela que foi a melhor partida dos belgas no Mundial e assim os belgas muito bem postados na partida eliminou o Brasil, que era o maior favorito ao título neste Mundial, em jogo que ocorreu em Kazan.

Portanto, França enfrenta a Bélgica em uma das semifinais.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 20

Quarto e último dia das oitavas de final na Rússia, chegamos ao dia 20 da Copa da Rússia com mais um confronto entre europeus e um confronto entre Europa contra América do Sul.

Dia 20 - Oitavas de final
03 de julho de 2018

Suécia 1-0 Suíça
Em São Petersburgo em mais um confronto europeu a Suécia foi melhor e sem passar muito sufoco venceu a Suíça em um jogo tecnicamente fraco. Forsberg foi o autor do gol da vitória sueca.

Colômbia 1-1 Inglaterra
(3-4 Inglaterra nos pênaltis)
E em Moscou no estádio do Spartak um confronto tenso, com a Inglaterra marcando no início do segundo tempo com Kane de pênalti e a Colômbia indo buscar o empate no último lance do jogo com Mina e levando a Colômbia para prorrogação e posteriormente aos pênaltis.
Só que a Colômbia sentiu a ausência de seu principal destaque, que foi o principal destaque colombiano na Copa de 2014 no Brasil, mas não estava fisicamente em condições para atuar nesta partida e a Inglaterra acabou sendo melhor nas cobranças de pênlatis e além de vencer e se classificar para as quartas de final onde enfrentará a Suécia quebrou uma escrita que os ingleses nunca haviam vencido um jogo nas cobranças de pênaltis. Portanto tabu quebrado pelos ingleses.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 19

E no dia 19 da Copa da Rússia, o terceiro da fase de oitavas de final, tivemos um duelo latino americano e um duelo Europa contra Ásia.

Dia 19 - Oitavas de final
02 de julho de 2018

Brasil 2-0 México
E em Samara tivemos o único confronto das oitavas que não envolvia europeus, e o Brasil foi melhor e venceu o México por 2-0 sem problemas, com gols de Neymar e Firmino.

Bélgica 3-2 Japão
E o terceiro dia das oitavas teve um confronto que foi pra lá de tenso em Rostov on Don. O Japão surpreendeu a Bélgica e fez 2-0 no início do segundo tempo, a Bélgica após mexidas do técnico Roberto Martinez conseguiu empatar e nos acréscimos num rápido contra ataque virou a partida e venceu por 3-2 e assim encara o Brasil nas quartas de final.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 18

E seguindo nas oitavas de final, no dia 18 do Mundial da Rússia, tivemos o segundo dia das oitavas onde tivemos dois confrontos europeus.

Dia 18 - Oitavas de final
01 de julho de 2018

Espanha 1-1 Rússia
(3-4 Rússia nos pênaltis)
E no estádio Luzhniki em Moscou, tivemos uma grande surpresa e vimos a favorita Espanha sendo derrotada pelos longe de serem favoritos e donos de casa Rússia, que após sair perdendo conseguiu buscar o empate, conseguiu também segurar os espanhóis na prorrogação e contou com o goleiro Akinfeev que defendeu dois pênaltis e eliminou a irregular Espanha, que começou a Copa em crise após mandar o técnico Lopetégui embora a dois dias da estréia espanhola no Mundial.

Croácia 1-1 Dinamarca
(3-2 Croácia nos pênaltis)
E no outro jogo do dia pelas oitavas de final, tivemos em Nizhny Novgorod, tivemos um outro confronto europeu, que também foi decidido nos pênaltis e aqui vimos a Croácia sofrer e muito pra eliminar a Dinamarca, que contou com um inspirado goleiro Schmeichel, que pegou até um pênalti do meia Modric, mas que não conseguiu ainda assim levar a sua seleção pras quartas, já que o goleiro croata Subasic pegou mais pênaltis.
Croácia foi melhor nas cobranças de pênaltis e enfrenta nas quartas a Rússia, a dona da casa.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 17

Acabou a fase de grupos, tivemos o inicio das oitavas de final e depois de um dia sem atividades após a fase de grupos, que seria o dia 16, começou os confrontos de oitavas em confrontos em que perdeu, acabou volta pra casa e começamos com dois grandes clássicos do futebol.

Dia 17 - Oitavas de final
30 de junho de 2018

França 4-3 Argentina
Aqui abrindo as oitavas em Kazan um clássico entre França e Argentina e olhem, foi o melhor jogo deste Mundial.
Um jogo cheio de alternativas, cheio de viradas, tenso, com golaços e um Mbappé imparável classificou a França para as quartas de final e mandou os argentinos mais cedo para a casa.

Uruguai 2-1 Portugal
E no outro jogo das oitavas do dia em Sochi, um outro clássico e um grande jogo, onde vimos o astro Cristiano Ronaldo ser ofuscado pelo uruguaio Cavani, que marcou os dois gols da vitória do Uruguai e assim levou sua seleção pras quartas de final onde enfrentarão a França.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 15

Com um certo atraso e bem no último dia de Copa do Mundo eu tou voltando e atualizando o dia a dia da Copa do Mundo da Rússia e aqui vamos pro dia 15 da Copa, que definirá a fase de grupos e últimos confrontos das oitavas de final. Então vamos falar da definição dos grupos G e H.

Dia 15 - 28 de junho
Grupo G
Inglaterra 0-1 Bélgica
E finalizando o grupo G, tivemos um verdadeiro jogo de compadres, em um outro candidato a pior jogo do Mundial, duas equipes cheias de reservas, com tudo já definido só querendo saber que se ganhar terá um adversário supostamente fácil nas oitavas mas uma caminhada mais dificil até a final ou perder e enfrentar um adversário mais complicado mas que terá um caminho com mais possibilidades de chegar até as finais. No final, Bélgica 1-0 Inglaterra e Bélgica líder do grupo.

Panamá 1-2 Tunísia
E ao mesmo tempo de Bélgica e Inglaterra, tivemos o confronto entre o Panamá diante da Tunísia em um outro jogo que literalmente não valia nada, mas que foi um pouco melhor que o outro jogo da chave, no final Panamá 1-2 Tunísia.

Assim terminou o grupo G
Bélgica - 09 pontos
Inglaterra - 06 pontos
Tunísia - 03 pontos
Panamá - 00 pontos

Grupo H
Japão 0-1 Polônia
 Aqui tivemos o confronto entre uma seleção que decepcionou e que já estava eliminada, no caso aqui a Polônia, e o Japão que estava na briga por uma das vagas para as oitavas. E aqui tivemos um jogo pra entrar na galeria de jogos decepcionantes, onde tivemos a vitória da Polônia por 1-0 e vimos um Japão não querendo jogo no final, mais de olho no que ocorria na outra partida do grupo, onde por causa do critério dos cartões amarelos vimos os japoneses se qualificarem para as oitavas.

Senegal 0-1 Colômbia
E a Colômbia depois de decepcionar na estréia do Mundial, foi buscar a classificação no último jogo diante da boa seleção do Senegal e se classificou em primeiro do grupo H, e ainda por cima eliminou os senegaleses, fazendo com que nenhum africano se classificasse para as oitavas de final da Copa do Mundo, algo que não ocorria desde 1982.

Assim terminou o grupo H
Colômbia - 06 pontos
Japão - 04 pontos
Senegal - 04 pontos
Polônia - 03 pontos

Nas Oitavas de final: Bélgica vs Japão em Rostov on Don e Colômbia vs Inglaterra no estádio Spartak em Moscou.

terça-feira, 3 de julho de 2018

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 14

Dia 14 da Copa do Mundo da Rússia, e continua a terceira e derradeira rodada da fase de grupos do Mundial, chegando aqui na definição dos grupos E e F.

Dia 14 - 27 de junho
Grupo E
Sérvia 0-2 Brasil

E finalizando o grupo E, tivemos a disputa direta pela vaga entre Sérvia e Brasil, em que nenhum dos lados podia perder. Melhor para o Brasil, que mostrou seu favoritismo e com gols de Paulinho e Thiago Silva venceu sem problemas a Sérvia e assim confirmou a primeira posição do grupo E.

Suíça 2-2 Costa Rica
E ao mesmo tempo de Sérvia e Brasil, tivemos o confronto entre a Suíça que lutava pela vaga dependendo só de si e a já eliminada Costa Rica, e tivemos aqui um jogo bem disputado onde a Costa Rica lutou até o fim e arrancou no fim o empate frente à Suíça.

Assim terminou o grupo E
Brasil - 07 pontos
Suíça - 05 pontos
Sérvia - 03 pontos
Costa Rica - 01 ponto

Grupo F
Coréia do Sul 0-2 Alemanha
 Aqui ocorreu a maior surpresa deste Mundial, onde a Alemanha que dependia de si pra avançar de fase e conseguiu parar na defesa coreana e pra piorar perdeu o jogo por 2-0 e seguiu com a maldição de: terceira Copa do Mundo seguida em que o atual campeão mundial não avança de fase e que o campeão da Copa das Confederações não leva a Copa do Mundo no ano seguinte.
Este foi o pior resultado em Copas dos alemães, que sempre passavam de fase, aliás nas últimas Copas sempre chegava no mínimo às semifinais e resultado histórico da Coréia do Sul, apesar de estar eliminada ao lado dos alemães.

México 0-3 Suécia
E o México que vinha em primeiro só dependendo de um empate pra passar em primeiro por muito pouco não se vê voltando mais cedo para casa, pois os mexicanos não conseguiram fazer frente ao time sueco, que atropelou por 0-3 e garantiu além da vaga a primeira posição do grupo e se não fosse a vitória da Coréia do Sul sobre a Alemanha os mexicanos terminariam por aqui o Mundial.

Assim terminou o grupo F
Suécia - 06 pontos
México - 06 pontos
Coréia do Sul - 03 pontos
Alemanha - 03 pontos

Nas Oitavas de final: Brasil vs México em Samara e Suécia vs Suíça em São Petersburgo.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 13

Dia 13 da Copa do Mundo da Rússia, e continua a terceira e derradeira rodada da fase de grupos do Mundial, chegando aqui na definição dos grupos C e D.

Dia 13 - 26 de junho
Grupo C
Dinamarca 0-0 França
E finalizando o grupo C, tivemos a disputa pelo primeiro e segundo lugar em Moscou entre a França e a Dinamarca. E o jogo foi o que chamamos um verdadeiro "jogo de compadres", dois times desinteressados em um dos piores jogos deste Mundial e o primeiro 0-0 da competição. Final Dinamarca classificada em segundo 0-0 França primeira do grupo

Austrália 0-2 Peru
E ao mesmo tempo de Dinamarca e França, tivemos o confronto entre a Austrália que ainda sonhava com a vaga e o já eliminado Peru, em que tivemos a vitória dos peruanos que buscaram o tempo todo a vitória e só não brigaram pela vaga devido aquele pênalti perdido contra a Dinamarca cobrado por Cueva.

Assim terminou o grupo C
França - 07 pontos
Dinamarca - 05 pontos
Peru - 03 pontos
Austrália - 01 ponto

Grupo D
Nigéria 1-2 Argentina
 E a Argentina passou o maior sufoco, mas conseguiu um gol nos minutos finais, e contou com a combinação de resultados para avançar às oitavas de final da competição. O futebol de Messi apareceu com o primeiro gol, mas Mascherano pôs a mão na bola e a Nigéria empatou de pênalti e Rojo marcou o gol da vitória no fim da partida. Argentina nas oitavas e Nigéria eliminada

Islândia 1-2 Croácia
E a Islândia até contou com a torcida e a simpatia de muitos dos torcedores mundo afora, mas não foi párea para o time reserva da Croácia, que venceu o seu terceiro jogo, classificou em primeiro e mandou os nórdicos de volta para casa.

Assim terminou o grupo D
Croácia - 09 pontos
Argentina - 04 pontos
Nigéria - 03 pontos
Islândia - 01 ponto

Nas Oitavas de final: França vs Argentina em Kazan e Croácia vs Dinamarca em Nizhny Novgorod.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 12

Dia 12 da Copa do Mundo da Rússia, e a partir daqui começa a terceira e derradeira rodada da fase de grupos do Mundial, começando aqui pela definição dos grupos A e B.

Dia 12 - 25 de junho
Grupo A
Uruguai 3-0 Rússia
E finalizando o grupo A, tivemos a disputa pelo primeiro e segundo lugar em Samara entre o Uruguai e os donos da casa, a Rússia. E o uruguaio não tomou conhecimento dos donos da casa, que havia poupado vários titulares pensando na próxima fase e venceu por 3-0 e assim terminou em primeiro do grupo A.

Arábia Saudita 2-1 Egito
E ao mesmo tempo de Uruguai e Rússia, tivemos o confronto árabe do grupo em que tivemos a vitória no final da partida da Arábia Saudita sobre o decepcionante Egito de Salah, que sai da Copa do Mundo com 03 derrotas.

Assim terminou o grupo A
Uruguai - 09 pontos
Rússia - 06 pontos
Arábia Saudita - 03 pontos
Egito - 00 pontos

Grupo B
Irã 1-1 Portugal
 E Portugal passou o maior sufoco, mas conseguiu segurar a pressão dos iranianos, e contou com a sorte de não levar uma virada nos acréscimos para avançar às oitavas de final da competição. O destaque negativo foi o CR7, que não marcou gol e ainda perdeu uma cobrança de pênalti, o que quase complicou Portugal na partida.

Espanha 2-2 Marrocos
E quem diria que o Marrocos iria aprontar pra cima da toda poderosa Espanha em Kaliningrado. Mesmo já estando fora do Mundial e somente cumprindo tabela, os marroquinos jogaram muito, chegaram a estar duas vezes na frente no placar e levou o empate nos acréscimos e por pouco não complicam a Espanha no Mundial, no final empate em 2-2 e a Espanha passando em primeiro do grupo.

Assim terminou o grupo B
Espanha - 05 pontos
Portugal - 05 pontos
Irã - 04 pontos
Marrocos - 01 ponto

Nas Oitavas de final: Uruguai vs Portugal em Sochi e Espanha vs Rússia no Luzhniki em Moscou.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 11

Dia 11 da Copa do Mundo da Rússia, e tivemos o grupo G e o grupo H, finalizando a segunda rodada do Mundial.

Dia 11 - 24 de junho
Grupo G
Inglaterra 6-1 Panamá
E completando a segunda rodada do grupo G, tivemos a vitória de lavada da Inglaterra, que massacrou o Panamá, com 5-0 só no primeiro tempo e com direito à 03 gols do artilheiro do Mundial Kane e garantiu Inglaterra e Bélgica nas oitavas de final. Já o Panamá foi eliminado ao lado da Tunísia, mas mesmo assim comemorou e muito o seu gol, marcado por Baloy, que foi o primeiro gol panamenho em Copas.

Grupo H
Japão 2-2 Senegal
 Japão e Senegal fizeram um jogo disputadíssimo em Ecaterimburgo e mesmo com o Senegal estando duas vezes à frente, o Japão correu atrás e empatou as duas vezes e levou a decisão pra última rodada, com Japão e Senegal dependendo apenas de seus resultados pra se classificarem.

Polônia 0-3 Colômbia
E completando a segunda rodada do grupo H, tivemos a ótima vitória da Colômbia sobre a decepcionante Polônia, assim a Colômbia segue na briga pela vaga e a Polônia, que era a cabeça de chave do grupo volta mais cedo pra sua casa.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 10

Dia 10 da Copa do Mundo da Rússia, e tivemos o grupo F e o grupo G, tudo ainda pela segunda rodada do Mundial.

Dia 10 - 23 de junho
Grupo F
Coréia do Sul 1-2 México
E pelo grupo F, tivemos a vitória do México sobre a Coréia do Sul que complicou as chances da Coréia do Sul e que aumentou as possibilidades do México de lutar pela vaga na próxima etapa, ainda mais depois da excelente e surpreendente vitória sobre os alemães na primeira rodada.

Alemanha 2-1 Suécia
 E a Alemanha por pouco não esteve por ser eliminada do Mundial já na segunda rodada, mas conseguiu uma virada com um gol de Kroos nos acréscimos e passou a depender apenas de si pra se classificar.

Grupo G
Bélgica 5-2 Tunísia
E no mesmo dia, tivemos mais um show de uma das grandes favoritas deste Mundial, a Bélgica, que com dois gols de Lukaku e Hazard e assim eliminou a Tunísia do Mundial.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 09

Dia 09 da Copa do Mundo da Rússia, e tivemos o grupo D e o grupo E, tudo pela segunda rodada do Mundial.

Dia 09 - 22 de junho
Grupo D
Nigéria 2-0 Islândia
E completando a segunda rodada do grupo D, tivemos a vitória da Nigéria sobre a Islândia com gols do inspirado Musa, que complicou as chances da Islândia e que aumentou as possibilidades argentinas de lutar pela vaga na próxima etapa.

Grupo E
Brasil 2-0 Costa Rica
 E o Brasil passou o maior sufoco, mas contou com Philipe Coutinho e Neymar que marcaram depois dos 46 minutos do segundo tempo pra vencer a Costa Rica por 2-0, conseguir os 03 pontos e eliminar a Costa Rica da competição.

Sérvia 1-2 Suíça
E completando, tivemos uma virada suíça sobre a Sérvia, em jogo que ficou marcado pelas comemorações pró Kosovo de Xhaka e Shaqiri, que tem pais nascidos no local e que gerou muitas reclamações por parte dos sérvios.

domingo, 1 de julho de 2018

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Dia 08

Resolvi mudar a forma como eu estava fazendo o resumo da Copa do Mundo da Rússia, ao invés de fazer de cada jogo achei melhor fazer de cada dia, pra economizar espaço e postagens.
Então continuando, vou falar do que aconteceu no dia 08 da Copa do Mundo, que chega à segunda rodada dos grupo C e D, só lembrando que continuará as postagens anteriores do jeito que estão.
Dia 08 - 21 de junho
Grupo C
Dinamarca 1-1 Austrália
 No primeiro jogo do dia 08, tivemos um empate entre Dinamarca e Austrália. A Dinamarca chegou a sair na frente, mas tomou o empate em um gol marcado de pênalti pelo VAR, e a Dinamarca segurou a pressão australiana e passou precisando de só mais um ponto na próxima rodada.

França 1-0 Peru
No segundo jogo do dia, a França venceu o Peru com um gol de Mbappe e mandou o Peru de volta pra sua casa, isso mais graças à aquele pênalti mal cobrado por Cueva no jogo contra a Dinamarca que poderia ter mudado a história do Peru na Copa do Mundo.
Já a França se classificou para as oitavas de final.

Grupo D
Argentina 0-3 Croácia
E pelo Grupo D, tivemos uma Argentina que saiu humilhada e complicou sua situação na chave e viu a Croácia garantir a vaga pra próxima fase, uma sacolada croata de 0-3 pra argentino nenhum botar defeito. Isso sem contar com a bisonha falha do goleiro Caballero, que deixou a Argentina de Sampaoli perdida e sem rumo em campo diante da organizada Croácia.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Grupo B - Irã 0-1 Espanha

E completando a segunda rodada do grupo B, tivemos ontem a vitória sofrida da Espanha que venceu o Irã que se valeu da sua estratégia defensiva pra segurar ao máximo a seleção espanhola, mas que num lance até de sorte venceu com um gol de Diego Costa e assim chega na última rodada do grupo dependendo somente de si.
No final em Kazan, Irã 0-1 Espanha.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Grupo A - Uruguai 1-0 Arábia Saudita

E fechando a segunda rodada no grupo A, tivemos a magra vitória do Uruguai sobre a Arábia Saudita por 1-0 com o gol sendo marcado por Suaréz que aproveitou a falaha do goleiro saudita.
O resultado classificou tanto o Uruguai quanto a Rússia para as oitavas de final que disputarão em Samara a liderança do grupo A.
E consequentemente Arábia Saudita e Egito estão eliminados no grupo e farão um confronto apenas para cumprir tabela.
No final em Rostov on Don, Uruguai 1-0 Arábia Saudita.

FIFA Copa do Mundo Rússia 2018 - Grupo B - Portugal 1-0 Marrocos

Pela segunda rodada do grupo B, tivemos a vitória de Portugal com Cristiano Ronaldo brilhando e fazendo o único gol da partida logo no início e dando os 03 pontos para os líderes portugueses, que com o resultado eliminou os marroquinos do Mundial. Cristiano Ronaldo assim chegou ao quarto gol e é o artilheiro da competição com 04 gols.
No final, Portugal 1-0 Marrocos no estádio Luzhniki em Moscou.