E a França 20 anos depois da primeira e inédita conquista da Copa do Mundo em sua casa voltou a vencer a Copa do Mundo e assim entra no rol das bicampeãs mundiais ao lado da Argentina e Uruguai.
Neste 32º dia e último dia da Copa do Mundo da Rússia, tivemos no estádio Luzhniki em Moscou uma final com muitos gols, que só não superou em gols a final da Copa do Mundo de 1958.
A França aproveitou o imenso desgaste físico dos croatas que chegaram nesta final após 03 jogos com prorrogações e em dois com decisões de pênaltis e venceu por 4-2 sem muitas dificuldades, teve direito até a uma falha bisonha do goleiro francês Lloris no segundo gol croata.
A croata teve o craque da Copa do Mundo, Modric. A revelação do Mundial foi sem surpresa Mbappé, o artilheiro foi o inglês Kane com 06 gols e o belga Courtois levou o prêmio de melhor goleiro.
O técnico Didier Deschamps entrou com o titulo em um seleto grupo de notáveis que foram campeões mundiais como jogadores e como técnicos. Neste grupo temos o brasileiro Zagallo e o alemão Beckenbauer.
Então Parabéns aos Azuis
Félicitations aux Bléus
Temos agora:
Brasil - 5 títulos
Alemanha - 4 títulos
Itália - 4 títulos
França - 2 títulos
Argentina - 2 títulos
Uruguai - 2 títulos
Espanha - 1 título
Inglaterra - 1 título
Até a Copa do Mundo de 2022 no Catar
Nenhum comentário:
Postar um comentário