sexta-feira, 15 de março de 2019

Campeonato Brasileiro Série B 2019


Falamos da Série A e agora falamos da Série B, aquele mesmo sistema, 20 equipes jogam jogos em sistema de turno e returno dando no total 38 rodadas e ao final os 4 primeiros colocados se classificam para a Série A em 2020 e os 4 últimos colocados são rebaixados para a Série C 2020.
Aqui mostraremos as equipes participantes e as possíveis intenções e chances de cada equipe, na opinião da Future Futebol.

Coritiba
Favorito ao acesso
O Coritiba é um dos principais favoritos ao acesso, e tentará superar a campanha decepcionante, onde fraquejou na parte final e ficou pelo meio da tabela longe de qualquer chances. Para este ano tem como destaques o goleiro Muralha, os meias João Vítor e Giovanni e o atacante Rodrigão.

O estádio Couto Pereira, com capacidade para 40.502 espectadores é onde o Coritiba manda seus jogos.

Vitória
Favorito ao acesso
O Vitória vai tentar mais uma vez retornar à Série A após o frustrante rebaixamento ano passado, mas o time não convence ainda neste ano e ao mesmo tempo que é favorito pode também dar vexame. O time tem como destaques o zagueiro Edcarlos, os meias Andrigo e Leandro Vilela e o atacante Neto Baiano.
O estádio Barradão, com capacidade para 35.600 espectadores, é onde o Vitória manda os seus jogos.

Sport Recife
Favorito ao acesso
O Sport Recife é favorito pela sua história mas pode ser uma grande decepção e dar vexame. Desde o rebaixamento o Sport decaiu muito, entrou em crise tanto que acabou com o futebol feminino. Tem como destaques o goleiro Magrão, o meia Sammir e os atacantes Guilherme e Hernane Brocador.
O estádio da Ilha do Retiro, com capacidade para 35.000 espectadores é onde o Sport manda seus jogos.

Figueirense
Na briga por uma vaga ao acesso
O Figueirense, mesmo tendo decepcionado sua torcida na Série B ano passado onde terminou não muito longe da zona de rebaixamento bem longe da vaga de acesso, ainda assim é um time que pode fazer um bom papel no campeonato e garantir seu retorno à Série A em 2020. Destaques para o goleiro Denis, o meia Juninho e os atacantes Wiliam Popp e Alípio.
O estádio Orlando Scarpelli, com a capacidade para 19.584 espectadores é onde o Figueirense manda seus jogos.

Ponte Preta
Na briga por uma vaga ao acesso
A Ponte Preta chegou perto de voltar à Série A ano passado mas fraquejou no final e vai encarar mais um ano na Série B, onde é um favorito a vaga, mas a equipe pode decepcionar, faz camapnha irregular no Paulista e não convenceu muito ainda o seu torcedor. Tem como destaques o defensor Diego Renan, o meia Gerson Magrão e os atacantes Hugo Cabral e Thalles .
O estádio Moisés Lucarelli, com capacidade para 19.728 espectadores é onde a Ponte Preta manda seus jogos.

América Mineiro
Na briga por uma vaga ao acesso
O América Mineiro tenta apagar a má impressão após ter sido rebaixado ano passado e tentará o retorno a Série A, mas também tentará ao menos se manter na B. Destaques para o zagueiro Paulão, o meia Matheusinho e os atacantes Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.

O estádio Independência, com capacidade para 23.018 espectadores é onde o América manda seus jogos.

Atlético Goianiense
Na briga por uma vaga ao acesso
O Atlético Goianiense busca surpreender os outros favoritos na Série B desta temporada, como ano passado onde chegou perto do acesso, mas a equipe pode decepcionar devido ao possível equilibrio das equipes da Série B. Tem como destaques o zagueiro Lucas Rocha, os meias Washington e Pedro Bambu e o atacante Mike.
O Atlético Goianiense tem a possibilidade de mandar seus jogos em 3 estádios, o principal será o estádio Antônio Accioly, com capacidade para 11.000 torcedores.
O estádio Serra Dourada, com capacidade para 41.574 espectadores é uma das possíveis casa do Atlético Goianiense, que poderá mandar também parte de suas partidas no novo estádio Olímpico de Goiania, que tem capacidade para 13.500 torcedores.


Londrina
Na briga por uma vaga ao acesso
O Londrina vêm como uma das forças paranaense e tenta surpreender pra chegar à elite em 2018 e chegou a flertar com o acesso à Série A nas temporadas anteriores e dessa vez não quer ficar no "quase". Destaques para o zagueiro Augusto, o meia Germano e os atacantes Dagoberto e Anderson Oliveira.

O estádio do Café, com capacidade para 36.000 espectadores é onde o Londrina manda os seus jogos.

Vila Nova-GO
Na briga por uma vaga ao acesso
O Vila Nova tenta surpreender para conseguir o acesso à Série A, nesta temporada vem tendo bons resultados, faltaria mostrar força quando for na Série B, onde ficou próximo da vaga ano passado. Destaques para o goleiro Rafael Santos, o lateral Tiago Cametá, o meia Danilo e o atacante Michel Douglas.
O estádio Serra Dourada, com capacidade para 41.571 espectadores é a casa do Vila Nova.

Paraná Clube
Luta pra surpreender na Série B e não dar vexame
O Paraná Clube estava muito tempo sem participar da elite, da Série A, mas quando conseguiu ano passado deu vexame fazendo uma das piores campanha da história dos pontos corridos e na Série B espera fazer uma boa campanha que apague a vexatória campanha da Série A e quem sabe que faça o time retornar à elite, mas a tendência é tentar se manter na Série B e não cair pra Série C. Destaque para o goleiro Thiago Rodrigues, o zagueiro Fernando Timbó, o meia Higor Leite e o atacante Caio Rangel.

O estádio Durival de Britto, com capacidade para 17.281 espectadores é onde o Paraná mandará os seus jogos.

Criciúma
Luta pra surpreender na Série B e não dar vexame
O Criciúma tenta o seu retorno que não vem faz algum tempo, mas a temporada não tem sido animadora, mesmo assim sempre pode surpreender, ou então decepcionar. Tem como destaques o goleiro Luiz, o defensor Sandro, o meia Daniel Costa e o atacante Reis.
O estádio Heriberto Hulse, com capacidade para 19.300 é a casa do Criciúma.

Guarani
Luta pra surpreender na Série B e não dar vexame
O Guarani está longe de agradar seu torcedor nesse ano, com jogos longe de convencer e portanto tem muito de melhorar se quiser tentar lutar por uma vaga na Série A e não cair pra Série C. Tem como destaques o lateral e defensor Diego Giaretta, os meias Ricardinho e Deivid e o atacante Thiago Ribeiro
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, com capacidade para 29.130 espectadores, é a casa do Guarani.

CRB
Luta pra surpreender na Série B e não dar vexame
O CRB tentará ser mais um alagoano a colocar o futebol do estado na elite em 2018 e pode surpreender as equipes rivais e tentará não fazer igual o ano passado onde lutou pra não cair pra Série C. Destaques para o zagueiro Edson Henrique, os meias Danilinho e Ferrugem e o atacante William Barbio.
O estádio Rei Pelé, com capacidade para 17.000 pessoas é onde o CRB manda seus jogos.

Brasil de Pelotas
Luta pra surpreender na Série B e não dar vexame
O Brasil de Pelotas vem para a Série B tentando surpreender e sonhando em almejar uma vaga na elite do futebol brasileiro. Destaque para o goleiro Carlos Eduardo, o meia Diogo Oliveira e os atacantes Michel e Branquinho.

O estádio Bento Freitas, com capacidade para 18.000 espectadores é a casa do Brasil de Pelotas.

Oeste
Luta pra surpreender na Série B e não dar vexame
O Oeste que já foi da cidade de Itápolis tem feito uma temporada na média, um Paulistão onde está na luta pra ir para as quartas de final e no ano passado lutou pra não cair pra Série C. Destaques para o goleiro Matheus Cavichioli, o zagueiro Kanu, o meia Mazinho e o atacante Bruno Lopes.
O Oeste manda seus jogos na Arena Barueri, com capacidade para 31.452 expectadores.

Operário Ferroviário
Luta pra ser uma surpresa na Série B
O Operário de Ponta Grossa vem pra tentar surpreender e mostrar que é mais uma força paranaense e que veio pra ficar e pra lutar pelo acesso, tanto que conseguiu dois acessos seguidos, apesar da tendência de lutar pra se manter pelo menos na Série B. Tem como destaques o zagueiro Juan Sosa, os meias Chicão e Rafinha e o atacante Schumacher.
O estádio Germano Krüger, com capacidade de por enquanto 8.629 expectadores, é onde o Operário mandará seus jogos.

Cuiabá
Luta pra ser uma surpresa na Série B
O Cuiabá vem pra tentar surpreender os favoritos e conseguir uma inédita e inesperada vaga à Série A em 2020, mas as possibilidades é de luta contra o rebaixamento e pra se manter na Série B. Destaques para os zagueiros Danrlei e Edson Borges, o meia Eduardo Ramos e o atacante Agustín Gutiérrez.
A Arena Pantanal, com capacidade para 42.968 espectadores é a casa do Cuiabá.

Botafogo-SP
Tenta surpreender e não passar vergonha
O Botafogo de Ribeirão Preto não fez um grande Paulistão, mas vem pra tentar ser uma surpresa e tentará voltar aos tempos áureos quando chegou a disputar a primeira divisão nacional. Os destaques da equipe são o lateral Pará, os meias Renan Oliveira e Nádson e o atacante Pimentinha.
O estádio Santa Cruz, com capacidade para 29.292 espectadores, é a casa do Botafogo.

Bragantino
Tenta surpreender e não passar vergonha
O Bragantino tentará voltar ao passado glorioso quando foi no início dos anos 90 uma das maiores forças do futebol brasileiro, mas terá que fazer mais do que fez no Campeonato Paulista. Os destaques do time são o goleiro Alex Alves, os meias Rafael Chorão e Renan Paulino e o atacante Matheus Peixoto.
O estádio Nabi Abi Chedid, com capacidade para 21.209 espectadores é a casa do Bragantino no campeonato.

São Bento
Tenta surpreender e não passar vergonha
O São Bento de Sorocaba pode ser uma grata surpresa, e espera conseguir uma vaga à Série A, mas é difícil de acreditar após a péssima campanha no Paulistão, onde a equipe conseguiu ser rebaixada. A equipe tem como destaques o goleiro Henal, o zagueiro Éwerton Páscoa e os meias Fábio Bahia e Alex Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário