domingo, 25 de dezembro de 2016

Surpresas e decepções nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 - América do Sul

Faltando menos de 1 ano para conhecermos todos os 31 países classificados que juntamente com a Rússia serão os protagonistas do Mundial de 2018.
A Future Futebol resolveu comparar as eliminatórias de 2014 com as eliminatórias atuais e vamos falar quem decepcionou e quem está surpreendendo, até mesmo de quem poderíamos esperar mais.
Começando pela América do Sul, apesar que no geral estas eliminatórias não contém tantas surpresas em relação às últimas eliminatórias.
América do Sul - CONMEBOL
Surpresa

O Equador deu uma decaída, mas mesmo assim surpreende e possivelmente estará na Rússia em 2018, ainda mais após liderar no inicio as eliminatórias e vencer a Argentina em Buenos Aires por 2-0 na primeira rodada.
Decepções

A Argentina passa por uma fase em que não conquista um título de expressão há 23 anos e 2016 enfrentou uma crise dentro de sua federação que influenciou dentro de campo. Estaria na repescagem, e se classificar vai ser com muito sofrimento.
Mesmo estando na zona de classificação em quarto lugar e tendo ainda tendo dois títulos inéditos seguidos na Copa América, ainda assim o Chile sofre com resultados inconstantes e a próxima partida contra a Argentina em Buenos Aires vai ser determinante para as pretensões chilenas.
Se as eliminatórias terminassem hoje, a Colômbia, mesmo tendo sido protagonista nas últimas competições que participou, estaria fora da Copa do Mundo de 2018.
Ainda está na briga, e os próximos jogos serão determinantes para as pretensões colombianas, que não pode mais pensar em derrotas nestas eliminatórias.
O Paraguai fez um ótimo Mundial em 2010, mas depois foi a maior decepção nas eliminatórias em 2014, quando terminou na última posição das eliminatórias da América do Sul. Parecia que engrenaria nestas eliminatórias após a surpreendente vitória sobre a Argentina lá em Cordoba, mas se complicou ao perder da Bolívia em La Paz e principalmente perdeu em casa do Peru. Ainda tem chances, mas precisará de uma sequência de bons resultados.
O Peru era uma das apostas da Future Futebol para ser uma das surpresas, mas até agora vem decepcionando, não está eliminada, mas precisará de um milagre pra se classificar para o Mundial da Rússia.
De longe a maior decepção, a não ser que a Argentina, Chile ou Colômbia fiquem fora do Mundial, mas a Venezuela após fazer uma ótima eliminatória pra Copa do Mundo de 2014, nesta foi extremamente decepcionante e já está eliminada da Copa do Mundo. Agora só pode pensar em arrumar um time base para a Copa do Mundo do Qatar em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário