terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Surpresas e decepções nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 - Europa

Por enquanto na Europa tivemos somente quatro rodadas, mas podemos falar quais são as surpresas e as decepções, mas ainda reviravoltas são possíveis.
Europa - UEFA
Surpresas
Mesmo com a derrota para a Irlanda do Norte, o Azerbaijão surpreende e está na briga pelo segundo lugar do grupo, já que o primeiro provavelmente ficará com a Alemanha.
A Irlanda do Norte é outra seleção do mesmo grupo do Azerbaijão e que está bem na briga pelo segundo lugar, com a vantagem de que já encarou os alemães. Mostra que não foi à toa a campanha na Eurocopa 2016.
Mesmo com a inesperada derrota para a Armênia, Montenegro faz boa campanha e está na briga até pela vaga direta para a Copa do Mundo em um grupo que terão jogos muito disputados.
Israel perdeu em casa dos italianos, mas venceu os 3 jogos seguintes e está a 1 ponto de italianos e espanhóis. O próximo confronto contra a Espanha fora de casa será fundamental para as pretensões israelenses.

Decepções
A Noruega realmente não é nem sombra daquela seleção dos anos 90. Campanha decepcionante e praticamente precisa de um milagre pra pelo menos chegar à segundo lugar do grupo.
A República Tcheca também é do mesmo grupo da Noruega e igualmente decepciona seu torcedor. Ainda está na briga, mas tem de jogar e mostrar mais futebol.
A Áustria mostrou bom futebol e se classificou com sobras para a Eurocopa 2016. Só que na competição continental não passou da primeira fase e vem decepcionando nas eliminatórias para 2018.
A Romênia é outra seleção que brilhou nos anos 90 e que nunca mais esteve perto de voltar a uma Copa do Mundo e tem sua situação complicada em um difícil grupo nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
A Escócia nestas eliminatórias começou atropelando e parecia que vinha com tudo. Mas aí empatou em casa com a Lituânia e sofreu duas derrotas, e se distanciou das chances de vaga para a Copa do Mundo de 2018.
A Turquia até surpreendeu ao empatar fora de casa com a Croácia, mas mesmo ganhando do Kosovo, empatou em casa com a Ucrânia e perdeu fora para a Islândia. Ainda está na briga, mas não pode mais perder pontos para os outros concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário