sábado, 29 de abril de 2017

Está chegando o Brasileirão 2017 - Equipes e destaques da Série A

Final de semana e os estaduais estão chegando em sua maioria em seus jogos decisivos onde se definem os campeões. Mas já no próximo mês de maio tem início o Campeonato Brasileiro Série A 2016. Confiram as equipes e os destaques deste ano do torneio.

Corinthians
Chances de título e a vaga na Libertadores 2018
O Corinthians fez uma péssima campanha em 2016, não se classificou para a Libertadores deste ano e pra completar a equipe já foi eliminada da Copa do Brasil 2017, mas ainda assim é um time que pode chegar longe e pode se dizer que é um dos favoritos, tanto que está na final do Paulistão 2017. Destaques para o goleiro Cássio, o lateral Fagner, o meia Rodriguinho e o atacante Jô.
O Itaquerão, com capacidade para 48.000 espectadores e que foi o estádio que sediou jogos da Copa do Mundo e Olimpíadas é onde o Corinthians manda os seus jogos.

Cruzeiro
Chances de título e a vaga na Libertadores 2018
Cruzeiro sempre está entre os favoritos, mesmo tendo uma temporada na média até agora, sem encher muitos os olhos do seu torcedor. Tem como destaques no time o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé, o meia uruguaio de Arrascaeta e o atacante Rafael Sóbis.
O Mineirão, com capacidade para 62.160 espectadores é onde o Cruzeiro manda seus jogos.

Atlético Mineiro
Super favorito ao título e à vaga na Libertadores 2018
O Atlético Mineiro conta com bons destaques desde o ano passado e vem forte para o campeonato, tanto que será difícil vencer os jogos diante do Galo de Minas. Destaques, o goleiro Vitor, o zagueiro equatoriano Erazo, o meia equatoriano Cazares e os atacantes Robinho, Fred e o venezuelano Otero.
O estádio Independência, conhecido como Horto, com capacidade para 23.018 espectadores é onde o Atlético Mineiro manda os seus jogos.

Grêmio
Super favorito ao título e a vaga da Libertadores 2018
O Grêmio surpreendeu com uma boa equipe montada por Renato Gaúcho e chegou ano passado ao título da Copa do Brasil, que garantiu a equipe na Libertadores deste ano, e este ano vem forte e como favorito ao título, mesmo com a eliminação recente no estadual. Tem como destaques o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Geromel, o meia Ramiro e os atacantes Luan, o equatoriano Bolaños e o paraguaio Lucas Barrios.
A Arena Grêmio, com capacidade para 55.500 espectadores é onde o Grêmio manda suas partidas.

Santos
Chances de título e de vaga na Libertadores 2018
O Santos vêm credenciado pelo vice campeonato ano passado, além disso está na liderança de seu grupo na Libertadores 2017 e vem como umas das forças do campeonato, mesmo tendo decepcionado no Paulistão. Tem como destaques os atacantes Ricardo Oliveira e o colombiano Copete, os meias Lucas Lima, Vitor Bueno e Thiago Maia, o lateral Zeca e o goleiro Vanderlei.
O estádio da Vila Belmiro com capacidade para 16.798 espectadores é onde o Santos manda seus jogos.
Palmeiras
Super favorito ao título e a vaga na Libertadores 2018
O Palmeiras é o atual campeão do Brasileirão, e ainda vem invicto e na liderança de seu grupo na Libertadores deste ano, é sem dúvida um favorito. Destaques para o goleiro Fernando Prass,  os meias Felipe Melo, Zé Roberto e o venezuelano Guerra, os atacantes Dudu e o colombiano Borja e os laterais Tchê Tchê e o colombiano Mina.
O Allianz Parque ou Arena Palestra com capacidade para 46.000 espectadores é onde o Palmeiras manda os seus jogos.
São Paulo
Boas chances de vaga na Libertadores
São Paulo começou mal a temporada sendo eliminado do Paulistão e da Copa do Brasil, mas aos poucos o técnico Rogério Ceni, que é uma aposta da diretoria e da cúpula sãopaulina para o cargo de treinador vai encaixando as peças na equipe. Destaques para os zagueiros Rodrigo Caio e Maicon  os meias Wesley e o peruano Cueva e o atacante argentino Lucas Pratto .
O estádio do Morumbi, com capacidade para 67.428 espectadores é onde o São Paulo joga suas partidas.

Coritiba
Luta pra se manter na Série A
O Coritiba é uma equipe inconstante mas tentará fazer um bom papel no campeonato e surpreender, mesmo tendo decepcionado na Copa do Brasil 2017, onde teve eliminação precoce. Destaques para os atacantes Kléber Gladiador e Neto Berola, o meia Jonas e o zagueiro Juninho.
O estádio Couto Pereira, com capacidade para 40.502 espectadores é onde o Coritiba manda seus jogos.

Chapecoense
Luta pra se manter na Série A
A Chapecoense teve de recomeçar do zero, claro que não tem a obrigação de fazer bonito no campeonato e o fato de colocarmos aqui que a equipe luta pra se manter na Série A é bem mais uma realidade, pra equipe totalmente nova após a tragédia que ceifou muitos sonhos no final de 2016, onde perdeu quase tudo, menos a identidade e a paixão de seu torcedor.
Mas a verdade é que a equipe está na final do Catarinense e ainda tem chances na Libertadores, mas a equipe por ter recusado de não contar seu rebaixamento caso ficasse entre os últimos mostra que apesar do que houve, onde perdeu todo o elenco e comissão técnica e diretoria, não perdeu a dignidade e aceitará de cabeça erguida um possível rebaixamento, caso ele vier.
A equipe pode surpreender, mas já é campeã de dignidade e atitude, e já tem o respeito de todos torcedores do Brasil.
Destaques da equipe, o goleiro Artur Moraes, o meia Andrei Girotto, o zagueiro Douglas Grolli e os atacantes Tulio de Melo e Wellington Paulista.
A Arena Condá, com capacidade para 22.600 espectadores é onde a Chapecoense manda seus jogos.

Fluminense
Chances de título e de vaga na Libertadores 2018
O Fluminense tenta surpreender e brigar pelas posições de Libertadores e quem sabe pelo título, não se deve descartar a equipe carioca do rol dos favoritos. Os destaques do time são os atacantes Wellington Silva e Richarlison, os meias equatorianos Sornoza e Orejuela e o goleiro Diego Cavalieri.
O estádio do Maracanã, estádio da final da Copa do Mundo e da abertura das Olimpiadas de 2016, com capacidade para 78.838 espectadores é onde o Fluminense mandará os seus jogos.

Ponte Preta
Luta pra se manter na Série A
A Ponte Preta surpreendeu e chegou à final do Paulistão 2017 eliminando os favoritos Palmeiras e Santos e tentará ser uma boa surpresa no Brasileirão. Mas o problema é que a equipe deverá pereder os destaques do estadual para o campeonato. Destaque para os meias Fernando Bob e Renato Cajá, o goleiro Aranha e o atacante Lucca.
O estádio Moisés Lucarelli, com capacidade para 19.728 espectadores é onde a Ponte Preta manda seus jogos.

Flamengo
Super favorito ao título e a vaga na Libertadores 2018
O Flamengo brigou pelo título ano passado e este ano vem forte, tem uma boa campanha na Libertadores, está na final do Carioca e brigará pelo título do Brasileirão este ano. Destaques da equipe no ataque o peruano Paolo Guerrero, e mais os meias Diego, Rômulo e Willian Arão, o lateral peruano Trauco e o goleiro Alex Muralha.
O estádio do Maracanã, com capacidade para 78.838 espectadores é onde o Flamengo mandará suas partidas.
Sport Recife
Boas chances de vaga na Libertadores
O Sport Recife pode ser uma boa surpresa e tem bons destaques em sua equipe, por isso vem forte para o Brasileirão. Destaques para o goleiro Magrão, o zagueiro Durval, os meias Rithely e Diego Souza, o lateral chileno Mena e o atacante Rogério.
O estádio da Ilha do Retiro, com capacidade para 35.000 espectadores é onde o Sport manda seus jogos.

Atlético Paranaense
Boas chances de vaga na Libertadores
O Atlético Paranaense vem mais forte este ano e pode até tentar o título, pois a equipe está forte na Libertadores e no estadual. Os destaques são os atacantes Felipe Gedoz, Grafite e o croata Eduardo da Silva, o meia argentino Lucho González, o defensor Thiago Heleno e o goleiro Weverton.
A Arena da Baixada, com capacidade para 42.372 é onde o Atlético Paranaense manda suas partidas.

Botafogo
Boas chances de vaga na Libertadores
Botafogo montou um time forte pra 2017 e mostra que pode até brigar quem sabe até por título, pois a equipe vem se destacando na Libertadores 2017. Destaques para o goleiro Gatito Fernández, os atacantes Sassá e Rodrigo Pimpão e os meias Camilo e o argentino Montillo.
O estádio do Engenhão, que será usado nas Olimpiadas 2016, com capacidade para 46.831 espectadores, é a casa do Botafogo.

Vitória
Luta pra se manter na Série A
O Vitória tentará não fazer feio no campeonato e busca surpreender em relação ao ano passado onde ficou perto do rebaixamento. Destaques para os meias Cleiton Xavier e o argentino Dátolo, o zagueiro Kanu e o atacante chileno Pineda.
O estádio Barradão, com capacidade para 35.600 espectadores, é onde o Vitória manda os seus jogos.

Vasco da Gama
Luta pra se manter na Série A
O Vasco da Gama tentará surpreender em sua volta para a Série A e vem de um bom elenco, que até foi bem no Carioca. Tem como destaques os meias Nenê, Andrezinho e o paraguaio Julio dos Santos, o goleiro Martín Silva, o lateral Yago Pikachu e os atacantes Eder Luis e Luis Fabiano.
O estádio de São Januário é onde o Vasco da Gama manda seus jogos. Tem capacidade para 24.584 espectadores.

Bahia
Luta pra se manter na Série A
Bahia tentará surpreender em seu retorno à elite e buscará até uma vaga na Libertadores 2018. Destaques para o atacante Hernane Brocador, os laterais Renê Junior e o colombiano Pablo Armero e o meia argentino Allione.
A Arena Fonte Nova, com capacidade para 48.874 espectadores é onde o Bahia manda seus jogos.

Avaí
Luta pra se manter na Série A
O Avaí voltou pra Série A e pode ser uma surpresa, apesar de ter muitos altos e baixos em seu histórico. Destaques para os meias Marquinhos e Diego Jardel, o atacante Rômulo e o defensor Leandro Silva.
O estádio da Ressacada com capacidade para 19.000 espectadores é onde o Avaí joga suas partidas.

Atlético Goianiense
Luta pra se manter na Série A
O Atlético Goianiense busca surpreender na Série A, como surpreendeu na Série B ano passado onde terminou como campeão do torneio. Tem como destaques os atacantes Júnior Viçosa e Negueba, o meia Abuda e o zagueiro Roger Carvalho.
O estádio Serra Dourada, com capacidade para 41.574 espectadores será a casa do Atlético Goianiense, que poderá mandar a maior parte de suas partidas no novo estádio Olímpico de Goiania, que tem capacidade para 13.500 torcedores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário