domingo, 6 de dezembro de 2015

OFF - Fim da temporada 2015 para o futebol brasileiro

E acabou a temporada 2015 para o futebol brasileiro, que volta em janeiro de 2016 com os campeonatos estaduais e as ligas regionais. Future Futebol faz um resumo rápido do semestre no futebol brasileiro.

Brasileirão Série A 2015
Como falamos, Corinthians campeão brasileiro e classificado para a Taça Libertadores da América 2016, ao lado de Atlético Mineiro, Grêmio, São Paulo e Palmeiras (campeão da Copa do Brasil). Avaí, Vasco da Gama, Goiás e Joinville caíram para a Serie B em 2016.
Brasileirão Série B 2015
Na Série B, Botafogo campeão e subindo pra jogar a Série A em 2016 ao lado do Santa Cruz, Vitória da Bahia e América Mineiro. O Ceará que ficou boa parte do campeonato flertando a zona de rebaixamento se salvou na última rodada, os rebaixados para a Série C em 2016 foram Macaé, ABC de Natal, Boa Esporte e Mogi Mirim.
Brasileiro Série C 2015
Na série C, que teve o Vila Nova de Goiás campeão, subiram para a Série B em 2016 o próprio Vila Nova, o Londrina, o Tupi e o Brasil de Pelotas. Caíram para a Série D em 2016 Águia do Marabá, Icasa, Madureira e Caxias.
Brasileiro Série D 2015
E na série D, que é a última fronteira do futebol brasileiro, tivemos ao final do campeonato subindo para a Série C em 2016 o Botafogo de Ribeirão Preto, que foi o campeão da Série D em 2015, e mais Ríver PI, Remo e Ypiranga-RS. 
Copa do Brasil 2015
E depois passarem por São Paulo e Palmeiras nas semifinais, respectivamente, Santos e Palmeiras fizeram uma grande decisão em dois jogos disputadíssimos, em que a concentração em ganhar o título do torneio foi tamanha que fizeram ambas as equipes tipo "abandonar" a disputa pela vaga à Libertadores no Campeonato Brasileiro pra focar nesta decisão. E o Santos levou a pior, pois estava no grupo que se classificava para a Libertadores em 2016 no Brasileirão e focou somente nesta final contra o Palmeiras, que também resolveu focar somente na decisão da Copa do Brasil. E o Santos perdeu a chance de fazer um grande resultado no jogo de ida na Vila Belmiro, onde desperdiçou muitos gols e só venceu por 1-0. No jogo de volta na Arena Palestra, vitória do Palmeiras por 2-1 e vitória por 4-3 nas cobranças de pênaltis, faturando assim mais um título da Copa do Brasil em sua história, além da vaga assegurada para a Taça Libertadores de 2016. Já o Santos viu a chance de voltar à Libertadores escapar por entre os dedos e agora focará em 2016 pra tentar voltar em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário