6ª rodada - 09 de dezembro de 2015
Grupo E
Bayer Leverkusen 1-1 Barcelona
Bayer Leverkusen precisava vencer o Barça em sua casa e torcer pra que a Roma não vencesse o jogo na capital italiana. O BATE Borisov até segurou a Roma, mas o Bayer Leverkusen não conseguiu fazer a sua parte contra o Barça cheio de reservas e só com Messi entre os titulares e empatou em 1-1. Ao menos os alemães conseguiram a vaga para a próxima fase da Liga Europa.
Roma 0-0 BATE Borisov
Roma e BATE Borisov não saíram do zero na capital romana, mas graças ao empate do outro jogo, a Roma passou para as oitavas de final. Já os bielorrussos estão eliminados.
Grupo F
Olympiacos 0-3 Arsenal
E o Arsenal conseguiu o milagre de reverter a vantagem e se classificou ao vencer fora de casa o Olympiacos com uma grande atuação de Giroud. Já os gregos disputarão a Liga Europa.
Dínamo de Zagreb 0-2 Bayer de Munique
Já o Bayer de Munique, mais que classificado para a próxima fase, venceu na Croácia o Dínamo de Zagreb com 2 gols do artilheiro Lewandowski.
Grupo G
Chelsea 2-0 Porto
Em um jogo de vida e morte em Londres, o Chelsea que havia começado a fase de grupos em dificuldades se classificou em primeiro da chave, e o Porto perdeu a vaga na próxima fase ao perder as duas últimas rodadas e terá de se contentar com a Liga Europa.
Dynamo de Kiev 1-0 Maccabi Tel Aviv
E o Dynamo de Kiev fez a lição de casa e se classificou com uma vitória simples por 1-0 sobre os israelenses do Maccabi, que está eliminado.
Grupo H
Gent 2-1 Zenit
E o Gent conseguiu ser a surpresa dessa fase da Liga do Campeões, se classificou ao vencer em casa o até então invicto e 100% Zenit.
Valência 0-2 Lyon
O Valência precisava de uma vitória em casa sobre o já eliminado Lyon e torcer contra o Gent na outra partida. Mas os espanhóis não cumpriram nem a sua parte e decepcionaram ao serem derrotados por 2-0 e assim serem eliminados do torneio. Ao menos restou a Liga Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário