E de novo o mundo do futebol é abalado por uma morte de um jogador em campo. O camaronês Patrick Ekeng, de 26 anos, do Dínamo de Bucareste, entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e 7 minutos depois sentiu-se mal e veio a cair desacordado no chão, ao sofrer um ataque cardíaco. A partida era válida pelo Campeonato Romeno e a equipe do Dínamo de Bucareste vencia a partida contra o FC Viitorul Constanta por 3-2 até o incidente, que depois acabou empatando dando números finais à partida.
No instante, havia uma ambulância no estádio, mas o veículo não tinha os equipamentos necessários e o jogador acabou sendo transportado até o hospital, onde morreu duas horas depois.
Este infelizmente não é um fato novo no mundo do futebol, já ocorreu com a morte em campo do também camaronês Marc Vivien Foe durante a semifinal da Copa das Confederações entre Camarões e Colômbia em 2003 e também aconteceu no Brasil durante jogo entre o São Paulo e o São Caetano no Campeonato Brasileiro de 2004, em que o zagueiro Serginho do São Caetano teve uma morte semelhante. Após o episódio o São Caetano, que até o momento surgia no futebol brasileiro como uma nova força emergente, chegou a ser campeão paulista, além dos vices brasileiro e do vice campeonato da Libertadores, decaiu de tal forma que hoje se encontra na segunda divisão do Campeonato Paulista e na quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
Mais sobre o incidente e sobre o jogador:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/05/06/camarones-sofre-ataque-cardiaco-e-morre-durante-jogo-na-romenia.htm#fotoNav=16
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/05/06/camarones-sofre-ataque-cardiaco-e-morre-durante-jogo-na-romenia.htm#fotoNav=16
Nenhum comentário:
Postar um comentário