E o conselho da FIFA decidiu, a Copa do Mundo de 2026 será disputada por 48 seleções. Este aumento de número de participantes era uma promessa de campanha do presidente da FIFA Gianni Infantino.
A fórmula será a seguinte, as 48 seleções serão divididas em 16 grupos com 3 seleções e as duas melhores de cada grupo avançam à próxima fase, que será eliminatória.
A próxima fase eliminatória ganhou então uma nova fase que antecede a fase de oitavas de final, que será a fase 1/16 de final. No total serão 80 jogos, no formato de 32 eram 64 partidas.
Por enquanto, não foi definido nada sobre o processo de escolhas de sede e a fórmula de disputa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e também ainda vai se discutir a distribuição das vagas por confederações, já que 16 novas vagas foram abertas.
O complicado que é temido é se com esse aumento não terá uma queda da qualidade dos jogos, assim como a queda de público, pois a Copa do Mundo é a "galinha dos ovos de ouro" da FIFA.
Isso só o tempo vai responder, mas a Future Futebol fica na torcida pelo sucesso da empreitada, e esperamos que o futebol cresça e muito em locais inóspitos e que todos tenham a chance de algum momento assistir a seleção de seu país no maior torneio esportivo do planeta.
Aqui alguns links com a notícia:
http://espn.uol.com.br/post/660773_a-copa-do-mundo-com-48-selecoes-e-fruto-de-ganancia-e-politicagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário