segunda-feira, 23 de setembro de 2019

FIFA World Cup Qatar 2022 - AFC Qualifiers - Group B

Vamos falar de grupo B nas eliminatórias asiáticas, que também valem como eliminatórias para a Copa da Ásia de 2023.

Grupo B


Com certeza uma das principais favoritas, a Austrália fincou seu lugar no rol das favoritas em toda eliminatória da Ásia, difícil imaginar a Austrália fora da próxima fase, mas claro tem de confirmar esse favoritismo em campo. Tem como destaques o goleiro Ryam e o meia Mooy, ambos do Brighton & Hove Albion da Inglaterra e o defensor Degenek no Crvena Zvezda da Sérvia.
FAVORITA PRA AVANÇAR EM PRIMEIRO NO GRUPO E FAVORITA POR UMA VAGA NO MUNDIAL DE 2022

A Jordânia depois das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 onde perdeu para o Uruguai na repescagem intercontinental se fixou como uma das novas forças do Oriente Médio. Tudo bem que decepcionou nas últimas eliminatórias por ficar na segunda fase de grupos fora da outra fase por não conseguir ser um dos melhores segundos colocados, mas tentará fazer frente contra a Austrália e desta fazer história. A maioria de seus jogadores atuam no futebol local, mas tem destaques que atuam fora, como o atacante Al-Tamari que joga no APOEL do Chipre, o meia Suleiman do Qatar SC do Qatar e o goleiro Sabbah do Al-Fayha da Arábia Saudita.
NA BRIGA PRA AVANÇAR DE FASE E POR UMA VAGA NO MUNDIAL DE 2022.

O Kuwait já participou de uma Copa do Mundo, mas foi no longínquo ano de 1982 e nessas duas primeiras rodadas mostrou que está na briga, mas complicou suas chances após a derrota pra fortíssima Austrália em casa por 0-3. A base de sua seleção atuam no futebol local, como os atacantes Nasser e Al-Mutwa e o meia Al Enezi, todos do Qadsia SC do Kuwait.
COM CHANCES DE AVANÇAR DE FASE E CHANCES PEQUENAS DE IR AO MUNDIAL DE 2022.

Já o Nepal fez o básico de pelo menos avançar pra essa fase de grupos e vai tentar beliscar uma Copa da Ásia o que é muito difícil. A maior parte do selecionado atua no futebol amador local com alguns destaques fora, como o goleiro Chemzong que joga no Minerva Punjab da Índia, o meia Chand que joga no Persija Jakarta da Indonésia e o atacante Magar que joga no TC Sports Club das Maldivas.
SEM CHANCES DE AVANÇAR DE FASE E CHANCES MINÍMAS POR UMA VAGA PRA COPA DA ÁSIA DE 2023

Já Taiwan (Chinese Taipei) não tem chances de avançar ao perder duas partidas em casa pra Nepal e Jordânia, nem sequer achamos que tenha chances pra uma vaga pra Copa da Ásia de 2023. A base da seleção atua no fraquíssimo futebol local, com alguns destaques no futebol dos Vizinhos Hong Kong e China, como os meias Po-Liang do Zhejiang Greentown da China, Chih-Hao do Beijing BSU da China e Hao-Wei do Eastern de Hong Kong.
SEM CHANCES DE AVANÇAR DE FASE E DE VAGA PRA COPA DA ÁSIA DE 2023

Vamos nos concentrar nessas 3 seleções aqui, Austrália, Jordânia e Kuwait. A Austrália é franca favorita, mas não pode vacilar diante de Jordânia e Kuwait, a Jordânia tem grandes chances de avançar, mas tem o risco de ficar nessa fase como na eliminatória anterior e o Kuwait mesmo tendo poucas chances, ainda assim tá na briga e pode aprontar algo e quem sabe beliscar uma vaga na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário