sábado, 12 de março de 2016

K-League Classic 2016 - Tabela e equipes do campeonato sul-coreano

E começa neste final de semana a K-League, campeonato sul-coreano da primeira divisão, que é um dos campeonatos mais fortes da Ásia, e de uma das principais forças da Ásia, ou pelo menos a que tem mais participações em Copas do Mundo, claro falando do continente asiático. Conheça as equipes e os principais destaques.
FC Seoul
FC Seoul
 O FC Seoul é um dos principais candidatos ao título do torneio. A equipe tem bons destaques, disputa a AFC Champions League e foi a quarta colocada no geral na última temporada.
A equipe treinada por Choi Yong-Soo tem em seu elenco o atacante brasileiro Adriano Cruz, o atacante montenegrino Dejan Damjanovic e o experiente atacante da seleção coreana Park Chu-Young.
O FC Seoul manda seus jogos no Seoul World Cup Stadium, com capacidade para 66.806 pessoas.
Gwangju FC
Gwangju
 O Gwangju FC não está entre os favoritos, mas espera surpreender esta temporada, ano passado a equipe ficou entre as últimas colocadas. 
A equipe treinada por Nam Ki-Il tem em sua equipe o meia brasileiro Fábio Neves, o zagueiro brasileiro Wellington e o atacante coreano Jung Jo-Gook.
O Gwangju FC Manda seus jogos no Gwangju World Cup Stadium, com capacidade para 44.118 pessoas.
Incheon United FC
Incheon Utd
O Incheon Utd espera surpreender seus adversários e fazer mais do que terminar no meio da tabela como na temporada passada.
A equipe treinada por Kim Do-Hoon tem em seu elenco o atacante macedônio Krste Velkoski, o atacante belga Oris e o defensor croata Jonjic.
O Incheon United manda seus jogos no Incheon Football Stadium, com capacidade para 20.891 lugares.
Jeju United
Jeju United
O Jeju United tentará melhorar em relação à temporada passada, quando chegou na sexta posição e pelo menos conseguir uma vaga na AFC Champions League.
A equipe treinada por Jo Sung-Hwan tem em seu elenco os atacantes brasileiros Fernando Karanga, Moisés e Marcelo Toscano.
O Jeju Utd manda seus jogos no Jeju World Cup Stadium, com capacidade para 35.657 lugares.
Jeonbuk Motors
Jeonbuk Motors
  O Jeonbuk Motors é a equipe a ser batida, pois é o atual campeão, posto que pretende repetir este ano.
A equipe da cidade de Jeonju treinada por Choi Kang-Hee tem em seu elenco o meia da seleção coreana Kim Bo-Kyung, além do atacante brasileiro Ricardo Lopes e do meia brasileiro Leonardo Pereira.
O Jeonbuk Motors manda suas partidas no Jeonju World Cup Stadium, com capacidade para 42.477 lugares.
Jeonnam Dragons
Jeonnam Dragons
O Jeonnam Dragons esperam surpreender e fazer uma temporada melhor que da última temporada, em que ficou pro final da tabela.
A equipe treinada por Roh Sang-Rae tem em seu elenco os meias croatas Orsic e Jugovic e o atacante macedônio Ristic.
O Jeonnam Dragons manda seus jogos no Gwangyang Football Stadium, com capacidade para 20.000 lugares.
Pohang Steelers

Pohang Steelers
 O Pohang Steelers é um dos favoritos ao título. A equipe chegou em terceiro na temporada passada e se garantiu na AFC Champions League deste ano.
A equipe treinada por Choi Jin-Cheul tem em seu elenco o atacante sérvio Veselinovic, o defensor coreano Kim Dae-Ho e o meia coreano Hwang Ji-Soo.
O Pohang Steelers manda seus jogos no Steel Yard Stadium, com capacidade para 25.000 lugares.
Sangju Sangmu Phoenix

Sangju Sangmu Phoenix
O Sangju Sangmu é a equipe que representa as Forças Armadas da Coréia do Sul, tanto que só tem sul-coreanos na equipe. A equipe espera surpreender, pois é o atual campeão da segunda divisão coreana.
A equipe treinada por Cho Jin-Ho tem em seu elenco todo de sul-coreanos o atacante Park Gi-Dong e os meias Lee Seung-Gi e Lim Sang-Hyub.
O Sangju Sangmu manda suas partidas no Sangju Civic Stadium, com capacidade para 15.042 lugares.
Seongnam FC
Seongnam IC
O Seongnam por pouco não consegue uma vaga na AFC Champions League deste ano, ficou em quinto na temporada passada e espera ir mais longe este ano.
A equipe treinada por Kim Hak-Bum tem em seu elenco o atacante brasileiro Tiago Alves, o defensor Lim Chae-Min e o meia Kim Do-Heon, ambos sul-coreanos.
O Seongnam manda seus jogos no Tancheon Sports Complex Stadium, com capacidade para 16.000 lugares.
Suwon Samsung Bluewings FC

Suwon Bluewings
 Suwon Samsung Bluewings tem o aporte da multinacional Samsung, é o atual vice campeão coreano, e claro é um dos favoritos ao título.
A equipe treinada por Seo Jung-Won tem em seu elenco o atacante brasileiro Santos Junior e os meias coreanos Park Hyun-Beom e Cho Won-Hee.
O Bluewings manda suas partidas no Suwon World Cup Stadium, com capacidade para 43.959 lugares.
Suwon FC
O Suwon FC é uma equipe que subiu ano para disputar este ano a primeira divisão e espera surpreender em sua estreia na elite do futebol coreano.
A equipe treinada por Cho Duck-Je tem em seu elenco o defensor australiano Adrian Leijer, o meia espanhol Jaime Gavilán e o atacante belga Marvin Ogunjimi.
O Suwon FC manda seus jogos no Suwon Civil Stadium, com capacidade para 27.000 lugares.
Ulsan Hyundai FC
Ulsan Hyundai
O Ulsan Hyundai, que tem a gigante automobilística Hyundai como apoio, não foi bem na temporada passada, quando foi sétima no campeonato e espera ter melhor sorte neste ano.
A equipe treinada por Yoon Jung-Hwan tem em seu elenco o meia brasileiro Bernardo, o meia japonês Masuda e o atacante croata Kovacec.
O Ulsan Hyundai manda seus jogos no Ulsan Munsu Football Stadium, com capacidade para 44.474 lugares.

Para maiores informações sobre a K-League:
http://eng.kleague.com/eng/main.asp
http://www.ogol.com.br/edicao.php?id_edicao=95141
https://en.wikipedia.org/wiki/2016_K_League_Classic


4 comentários: