quarta-feira, 13 de março de 2019

Campeonato Brasileiro Série A 2019

Após não aparecermos pra falar sobre o campeonato de 2018, onde o Palmeiras foi o campeão, a Future Futebol tentando retomar o seu ritmo volta a falar do Brasileirão da Série A de 2019, que terá início no final do mês de abril.
Então falemos dos times participantes e dos seus destaques e pretensões no campeonato.

Corinthians
Briga por vaga na Libertadores 2020
O Corinthians fez uma campanha mediana em 2018, ficou longe do título e não se classificou para a Libertadores deste ano, mas ainda assim é um time que pode surpreender e pode se dizer que é um dos favoritos, talvez não ao título, mas pelo menos  uma vaga na Libertadores. Destaques para o goleiro Cássio, o lateral Fagner, o meia Sornoza e o atacante Boselli.
O Itaquerão, com capacidade para 48.000 espectadores e que foi o estádio que sediou jogos da Copa do Mundo e Olimpíadas é onde o Corinthians manda os seus jogos.

Cruzeiro
Briga por vaga na Libertadores 2020
Cruzeiro sempre está entre os favoritos, mas mesmo fazendo boa temporada e com o foco na Libertadores desse ano, a equipe brigará pra pelo menos beliscar a vaga direta na Libertadores. Tem como destaques no time o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé, o meia Rodriguinho e o atacante Fred.
O Mineirão, com capacidade para 62.160 espectadores é onde o Cruzeiro manda seus jogos.

Atlético Mineiro
Briga por vaga na Libertadores 2020
O Atlético Mineiro conta com bons destaques, mas ainda assim não é um dos grandes favoritos ao título, mas com certeza briga por vaga à Libertadores. A equipe mineira tem com destaques o goleiro Vítor, o zagueiro Réver, o meia Cazares e o atacante Ricardo Oliveira.
O estádio Independência, conhecido como Horto, com capacidade para 23.018 espectadores é onde o Atlético Mineiro manda os seus jogos.

Grêmio
Favorito ao título e a vaga da Libertadores 2020
O Grêmio do técnico por Renato Gaúcho e chegou ano passado disputando com boas chances o título na Libertadores e no Brasileirão, talvez essa divisão de foco tenha atrapalhado a equipe que é um grande favorito ao título, desde que não tenha que ficar poupando jogadores pra disputar sempre jogos da Libertadores e este ano vem forte. Tem como destaques o zagueiro Geromel e Kannemann, o meia Rômulo e o atacante Éverton.
A Arena Grêmio, com capacidade para 55.500 espectadores é onde o Grêmio manda suas partidas.

Santos
Briga por vaga na Libertadores 2020
O Santos fez uma péssima campanha ano passado, chegou a estar na zona do rebaixamento ano passado e se recuperou, mas não o bastante para conseguir uma vaga na Libertadores desse ano. Só que este ano a equipe vem diferente, e contratou o polêmico técnico argentino Sampaoli, que vem fazendo sucesso e conseguido bons resultados. Tem como destaques o goleiro Vanderlei, os meias Carlos Sanchez e Jean Mota e o atacante Rodrygo .
O estádio da Vila Belmiro com capacidade para 16.798 espectadores é onde o Santos manda seus jogos.

Palmeiras
Favorito ao título e a vaga da Libertadores 2020
O Palmeiras é o atual campeão brasileiro e o time fez investimento pesado pra essa temporada que já torna a equipe um dos principais favoritos ao título. Tem como destaques o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gomez, o meia Felipe Melo e o atacante Dudu
O Allianz Parque ou Arena Palestra com capacidade para 46.000 espectadores é onde o Palmeiras manda os seus jogos.

São Paulo
Briga por vaga na Libertadores 2020
São Paulo começou mal a temporada sendo eliminado na primeira fase eliminatória da Libertadores, e depois de terminar mal o Brasileirão do ano passado e de não convencer neste ano, a equipe tentará surpreender e ao menos buscar uma vaga na próxima Libertadores, apesar que a tendência é da equipe lutar pra não cair pra série B e passar vergonha. Tem como destaques o goleiro Tiago Volpi, o zagueiro Arboleda, o meia Hernanes e o atacante Pablo.
O estádio do Morumbi, com capacidade para 67.428 espectadores é onde o São Paulo joga suas partidas.

Chapecoense
Luta pra se manter na Série A
A Chapecoense sofreu muito na temporada passada, principalmente relacionado a tragédia que ocorreu com o time no final de 2017 quando perdeu toda a equipe no acidente aéreo e ano passado a equipe conseguiu se manter na Série A ao vencer no último jogo. Não se pode esperar muito, pode surpreender, mas a tendência é que os catarinenses lutem pra se manter na Série A. A equipe tem como destaques o goleiro João Ricardo, o zagueiro Luiz Otávio, o meia Elicarlos e o atacante Everaldo
A Arena Condá, com capacidade para 22.600 espectadores é onde a Chapecoense manda seus jogos.

Fluminense
Luta pra se manter na Série A e por uma vaga na Libertadores 2020
O Fluminense tentará surpreender seus rivais no campeonato, a tendência é lutar pra ficar no meio da tabela, mas tentará brigar por uma vaga na Libertadores. A equipe tem alguns bons destaques o zagueiro Digão, os meias González e Paulo Henrique Ganso e o atacante Luciano.
O estádio do Maracanã, estádio da final da Copa do Mundo e da abertura das Olimpiadas de 2016, com capacidade para 78.838 espectadores é onde o Fluminense mandará os seus jogos.

Flamengo
Favorito ao título e a vaga na Libertadores 2020
O Flamengo brigou pelo título ano passado e ficou com o vice e este ano vem forte, fez contratações de peso e brigará pelo título do Brasileirão este ano. A equipe do técnico Abel Braga tem como destaques o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia uruguaio Arrascaeta e o atacante Gabriel Barbosa.
O estádio do Maracanã, com capacidade para 78.838 espectadores é onde o Flamengo mandará suas partidas.

Athlético Paranaense
Briga por vaga na Libertadores 2020
O Atlético Paranaense mudou o nome pra essa temporada, na verdade acrescentou um "h" e agora ficou Athlético e mudou seu escudo. A equipe disputa a Libertadores esse ano por ser o atual campeão da Copa Sul-Americana e tenta pelo menos estar na briga por uma vaga na próxima Libertadores, ano passado terminou no meio da tabela o campeonato. Tem como destaques o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o meia Camacho e o atacante Marco Rubén.
A Arena da Baixada, com capacidade para 42.372 é onde o Atlético Paranaense manda suas partidas.

Botafogo
Luta pra se manter na Série A
Botafogo não fez uma grande campanha ano passado e este ano o time não engrenou, difícil pensar em Libertadores, muito menos título, deve lutar pra ficar no meio da tabela e conquistar vaga na Copa Sul-Americana. Os destaques do time são o goleiro Gatito Fernandez e os atacantes Erik, Kieza e Rodrigo Pimpão.
O estádio do Engenhão, que será usado nas Olimpiadas 2016, com capacidade para 46.831 espectadores, é a casa do Botafogo.

Vasco da Gama
Luta pra se manter na Série A e por uma vaga na Libertadores 2020
O Vasco da Gama tentará surpreender este ano na Série A, pra tentar fugir da má impressão do ano passado em que os vascaínos quase voltaram para a Série B. Mas a equipe este ano tem bons destaques, como o zagueiro Leandro Castam, o meia Yago Pikachu e os atacantes Marrony e Maxi López.
O estádio de São Januário é onde o Vasco da Gama manda seus jogos. Tem capacidade para 24.584 espectadores.

Bahia
Luta pra se manter na Série A
Bahia tentará surpreender neste Brasileirão depois de lutar na maioria das rodadas do campeonato passado contra a zona de rebaixamento. Mas a equipe apresenta bons destaques este ano, quem sabe até surpreenda, e conta no seu elenco com jogadores como o goleiro Douglas e o lateral Nino Paraíba, o meia Ramires e o atacante Gilberto.
A Arena Fonte Nova, com capacidade para 48.874 espectadores é onde o Bahia manda seus jogos.

Avaí
Luta pra se manter na Série A
O Avaí voltou pra Série A e pode ser uma surpresa, apesar de ter muitos altos e baixos em seu histórico, tanto que caiu em 2017 pra conseguir o acesso em 2018. Destaques do time, o goleiro Vladimir, o zagueiro Betão, o meia Pedro Castro e o atacante Getúlio.
O estádio da Ressacada com capacidade para 19.000 espectadores é onde o Avaí joga suas partidas.

Internacional
Briga por vaga na Libertadores 2020
O Internacional vem forte e luta pra ser um dos principais protagonista do campeonato, quem sabe chegando ao título, e os gaúchos vem forte também na Libertadores. A equipe tem como destaques o lateral Zeca, o zagueiro Víctor Cuesta, o meia D'Alessandro e o atacante Paolo Guerrero.
O estádio Beira-Rio, com capacidade para 55.000 espectadores é onde o Internacional manda suas partidas.

Goiás
Luta pra se manter na Série A
O Goiás após amargar 3 temporadas na Série B, conseguiu o acesso e vem pra tentar surpreender, quem sabe uma vaga na Libertadores e dar dor de cabeça aos grandes favoritos. Tem como destaques o goleiro Sidão, o zagueiro Rafael Vaz e os meias Marlone e Giovanni Augusto.
O estádio Serra Dourada, com capacidade para 41.574 espectadores é onde o Goiás manda seus jogos.

Ceará
Luta pra se manter na Série A
O Ceará sofreu, passou boa parte do campeonato de 2018 tentando fugir do rebaixamento, mas o time sobre o comando do técnico Lisca conseguiu um arranque impressionante e se manteve na Série A. Neste ano tentará fazer melhor, quem sabe beliscar uma vaga na Libertadores, que seria surpreendente. A equipe tem como destaques o goleiro Fernando Henrique, o meia Fabinho e os atacantes Roger e Leandro Carvalho.
O estádio Castelão, com capacidade para 64.846 espectadores é onde o Ceará mandará suas partidas.
O Ceará também poderá usar o estádio Presidente Vargas, com capacidade para 27.844 expectadores, para mandar seus jogos.

Fortaleza
Luta pra se manter na Série A
O Fortaleza depois de muitos anos amargando frustrações na Série C, o Fortaleza conseguiu dois acessos seguidos e na Série B sobre o comando do técnico e ex-goleiro Rogério Ceni chegou ao título do campeonato e vem forte e pode surpreender no campeonato. Tem como destaques o goleiro Marcelo Boeck, o zagueiro Juan Quintero, o meia Derley e o atacante Osvaldo.
O estádio Castelão que tem capacidade para 64.846 espectadores é onde o Fortaleza manda seus jogos.

CSA
Luta pra se manter na Série A
O CSA retorna à primeira divisão após muitos anos e sua presença é uma das grandes surpresas após uma espetacular Série B em 2018. A equipe vem com o intuíto de não voltar a Série B em 2020, e mais, quer ser a grande surpresa, incomodar os favoritos e quem sabe levar uma das vagas para a próxima Libertadores. O time tem como destaques o lateral Apodi, o zagueiro Luciano Castan, o meia Matheus Sávio e o atacante Andrés Escobar.
O estádio Rei Pelé, com capacidade para 17.000 pessoas é onde o CSA mandará suas partidas.

Mais sobre o Brasileirão 2019
https://www.ogol.com.br/edicao.php?id_edicao=131709
https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/
https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário