terça-feira, 19 de março de 2019

Presidente Prudente sem futebol em 2019

Vou falar de algo que pessoalmente pra mim é triste, eu até entendo certos aspectos, mas tem de confessar que é muito triste, dá aquele ar de vazio e que vemos a que nível chegamos.
Este ano teremos mais uma edição do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que na verdade é a quarta divisão.
Nela teremos times muito tradicionais que já fizeram história no futebol e que são muito conhecidos no estado como XV de Jaú, Marília, São José, América de Rio Preto, Bandeirante de Birigui, Taquaritinga, Matonense, União Barbarense, Rio Branco de Americana, VOCEM, Francana, Catanduvense, Paulista de Jundiaí, pra você ver que são times conhecidos.
O torneio é sub-23 pelo que entendi, tem de ter categoria de base, e são basicamente 41times divididos em 6 grupos na primeira fase, e depois vamos ter fases eliminatórias onde no final somente 2 equipes sobem pra Série A3.
O que falei acima que é triste é que Presidente Prudente, minha cidade e região onde nasci (Presidente Venceslau) e onde vivi boa parte da minha vida (26 anos) e onde tenho pais e irmãos morando nela não terá esse ano um único representante no campeonato.
Falei que entendo que a economia do país não anda bem e li alguns comentários nesta notícia que futebol não tem de ser prioridade nessa época de crise e que tanto Grêmio Prudente como o Presidente Prudente FC estão tentando se virar, arranjar parceiros e patrocinadores e que não contarão este ano com a ajuda da prefeitura, mas isso é um triste cenário, mesmo não indo um grande público (não se iludam com a foto do Prudentão, é de um jogo do Paulistão que assisti que teve a vitória do Palmeiras com Felipão sobre o Santos que tinha ainda Neymar) ao estádio, era bom pelo menos mostrar que o futebol na cidade estava vivo ainda.
Agora ficará um estádio, no caso o Prudentão, que é o maior do interior paulista, largado as moscas sem jogo, o que justificaria alguém chamar de "elefante branco", pois tem custos pra se manter tudo certinho.
Triste na história do esporte prudentino, que no futebol já teve a Prudentina, que enfrentava Santos na época de Pelé, Corinthians de Presidente Prudente, Grêmio Prudente que antes era Barueri e que voltou a Barueri e se acabou, que tinha ídolos em outros esportes como a rainha Hortência que ganhou fama e deu seus primeiros passos no basquete em Prudente, a famosa equipe de atletismo comandada por Claudinei Quirino e André Domingos e que foi medalha de prata nas Olimpiadas de Sydney.
Agora tudo se acabou e ficou no passado, triste pra cidade e perde a população e moradores da região, que ficam sem ter alguma atração esportiva na cidade.

Pra quem quiser acompanhar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão deixarei alguns links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário