domingo, 17 de março de 2019

Campeonato Brasileiro Série C 2019

Chegou a vez da Future Futebol falar sobre a Série C, onde também temos 20 times que diferentemente das Séries A e B não terá 38 rodadas em turno e returno.
Na Série C os 20 times são divididos em 2 grupos que é definido por regiões, o grupo A ficou inteiramente com clubes do Nordeste e o B equipes do Sul, Sudeste, Centro Oeste e do Norte.
Depois da dividir em dois grupos de 10 equipes cada, essas 10 equipes jogarão entre si no grupo em turno e returno, dando um total de 18 rodadas.
Ao final de 18 rodadas em cada um dos dois grupos, os 4 melhores colocados se classificam para as quartas de final, onde enfrentam os 4 melhores colocados do outro grupo nessa ordem: o 1º colocado de um grupo enfrenta o 4º do outro, o 2º colocado enfrenta o 3º colocado, o 3º colocado enfrenta o 2º e o 4º colocado enfrenta o 1º em jogos de ida e volta.
O vencedor de cada confronto das quartas de final avança às semifinais e automaticamente se qualifica para a Série B 2020.
Ainda sobre a fase de grupos, os 2 últimos colocados de cada grupo caem para a Série D 2020.
Confira os times, os destaques e nossas projeções sobre os times, opiniões aqui da Future Futebol.

Grupo A

Náutico
Favorito ao acesso
O Náutico quase chegou ao acesso ano passado, mas foi eliminado nas quartas e amarga mais um ano na Série C, vem com o objetivo de mostrar a sua tradição e tentar chegar à Série B, e pode-se falar que é um favorito. Destaque para o goleiro Bruno, os meias Jimenez e Jorge Henrique e o atacante Robinho.
O tradicional estádio dos Aflitos, com capacidade para 19.900 expectadores será a casa do Naútico na Série C.
A Arena Pernambuco, com capacidade para 46.154 espectadores é onde o Náutico pode também mandar suas partidas.

Santa Cruz
Favorito ao acesso
O Santa Cruz é outro grande de Pernambuco que pode se dizer que também é um dos favoritos e que não quer dar vexame de não avançar da dase de grupos. Destaques para o goleiro Anderson, o zagueiro Danny Morais, o meia Allan Dias e o atacante Pipico.
O estádio do Arruda, com capacidade para 60.044 espectadores é onde o Santa Cruz manda seus jogos.

Confiança
Luta pra passar da fase de grupos e surpreender
O Confiança no ano passado não passou da fase de grupos e por isso tentará fazer melhor e surpreender. Destaques para o lateral Ângelo, os meias Negretti e Felipe Lima e o atacante Tito.
O estádio Baptistão, com capacidade para 15.500 espectadores é a casa do Confiança.

Botafogo-PB
Luta pra passar da fase de grupos e surpreender
O Botafogo-PB por muito pouco não conseguiu o acesso ano passado e vem pra tentar surpreender e primeiramente passar da fase de grupos. Destaques para o goleiro Saulo, os meias Marcos Aurélio e Marcos Vinícius e o atacante Nando.
O estádio Almeidão, com capacidade para 45.000 espectadores é a casa do Botafogo-PB.

Sampaio Corrêa
Na briga por uma vaga ao acesso
O Sampaio Correa decepcionou e foi rebaixado ano passado e tentará retornar à Série B, de novo, primeiro passar da fase de grupos. Destaques para o lateral Patric Calmon, os meias Patrick Mota e Dedé e o atacante Maxuell Samurai.
O estádio Castelão de São Luis, com capacidade para 41.000 espectadores é onde o Sampaio Corrêa manda seus jogos.

ABC
Na briga por uma vaga ao acesso
O ABC tenta surpreender e voltar à Série B, após a decepcionante campanha do ano passado. Destaques para o goleiro Edson, os meias Anderson Pedra e Felipe Guedes e o atacante Eder.
O estádio Frasqueirão, com capacidade para 15.800, é onde o ABC mandará seus jogos, podendo sediar também na Arena das Dunas.

Treze
Luta pra passar da fase de grupos e surpreender
O Treze conseguiu subir esse ano pra Série C após o vice campeonato ano passado na Série D e tentará ser uma surpresa, pelo menos tentar passar para as quartas de final e quem sabe conseguir o acesso, mas a tendência é da equipe tentar se manter na Série C, pois vem tendo um péssimo estadual. Destaques para o goleiro Mauro Iguatu, o zagueiro Leo Fioravanti, o meia Elielton e o atacante Torres.
O Treze mandará seus jogos no estádio Presidente Vargas em Campina Grande, com capacidade para 12.000 torcedores.
O estádio Ernâni Sátyro, conhecido com Amigão, com capacidade para 38.000 torcedores também poderá ser usado pelo Treze.

Ferroviário-CE
Na briga por uma vaga ao acesso
O Ferroviário vem forte pra Série C respaldado pelo titulo da Série D ano passado e na opinião aqui da Future Futebol é um dos favoritos ao acesso pra Série B. Tem como destaques o lateral Fernandes, o meia Leanderson e os atacantes Klenisson e Édson Cariús.
O estádio Castelão que tem capacidade para 64.846 espectadores é uma das possíveis casas do Ferroviário.
O Ferroviário também poderá usar o estádio Presidente Vargas, com capacidade para 27.844 expectadores, para mandar seus jogos.

Globo-RN
Luta pra passar de fase e não dar vexame
O Globo tentará surpreender e fazer melhor que sua camanha do ano passado em que lutou pra não voltar pra Série D, pode surpreender. Tem como destaques o zagueiro Lucas Ambiel , os meias Chiclete e Rafael Carvalheira e o atacante Gabriel Palito.
O estádio Barretão em Ceará-Mirim, com capacidade para 10.000 torcedores, é onde o Globo mandará seus jogos.
A Arena das Dunas, com capacidade para 32.000 espectadores, pode também ser uma das casas do Globo.

Imperatriz-MA
Luta pra passar de fase e não dar vexame
O Imperatriz do Maranhão realmente é uma verdadeira incógnita, conseguiu um improvável acesso à Série C ano passado na Série D e pode surpreender, a tendência é que não fará frente aos concorrentes do grupo, mas o grupo A da competição é um grupo com muito equilíbrio que só tem representantes do Nordeste. Os destaques do Imperatriz são o goleiro Jean, os laterais Gabriel Paulino e Renan Luis e o atacante Junior Chicão.
O estádio Frei Epifânio d'Abadia, com capacidade para 12.000 torcedores, é onde o Imperatriz mandará seus jogos.

Grupo B

Remo
Favorito ao acesso
O Remo por tradição pode-se falar que é um dos favoritos, mas a Série C pode provar que é mais equilibrada e difícil que parece e fazer com que o time paraense passe vexame. Tem como destaque o goleiro Vinícius, o zagueiro Mimica, o meia Eduardo Echeverría e o atacante Gustavo Ramos.
O estádio Mangueirão, com capacidade para 35.000 espectadores, é onde o Remo mandará suas partidas.

Paysandu
Favorito ao acesso
O Paysandu de tanta tradição, busca seu retorno à Série B após ser rebaixado ano passado, e pode-se credenciar como um favorito para o acesso. Tem como destaques o zagueiro Micael, o lateral e defensor Victor Oliveira, o meia Thiago Primão e o atacante Paulo Rangel.
O estádio Leônidas Castro, ou da Curuzu, com capacidade para 16.400 torcedores é onde o Paysandu mandará a maioria de seus jogos.
O estádio Mangueirão, com capacidade para 35.000 espectadores, é onde o Paysandu mandará algumas partidas.

Luverdense
Na briga por uma vaga ao acesso
O Luverdense chegou quase a bater na porta da Série B, mas caiu pra Série C e ano passado ficou na fase de grupos. Tenta passar para as quartas de final e surpreender na próxima fase. Tem como destaques o lateral Jefferson Recife, os meias Hélder e Júnior Lemos e o atacante Wilson Júnior.
O estádio Passo das Emas, com capacidade para 10.000 espectadores é onde o Luverdense manda seus jogos, podendo mandar outros na Arena Pantanal, que tem uma capacidade maior.

Tombense
Na briga por uma vaga ao acesso
O Tombense tentará surpreender e fazer mais do que fez ano passado na Série C e surpreender numa Série C equilibrada. Destaque para o goleiro Felipe Garcia, os meias Rodrigo e Everton e o atacante Ricardo Jesus.
O estádio Antonio Guimarães de Almeida, com capacidade para 8.000 torcedores é a casa do Tombense.

Ypiranga-RS
Luta pra passar de fase e não dar vexame
O Ypiranga-RS tentará surpreender e conseguir um inédito acesso à série B após não passar da fase de grupos no ano passado, mas pelo fato da equipe não estar bem na segunda divisão do Gauchão mostra que a tendência de dar vexame é grande e que o time vai ter de se superar em um grupo equilibrado. Os destaques da equipe são o zagueiro Leo Kanu, o meia Flávio Paulino e os atacantes Marcinho e Jackson .
 
O estádio Colosso da Lagoa em Erechim, com capacidade para 22.000 expectadores

Volta Redonda
Luta pra passar da fase de grupos e surpreender
O Volta Redonda vem forte e pode se figurar no mínimo no rol de 4 times do grupo B pra passar para a fase de quartas de final, não dá pra adiantar devido ao equilíbrio do grupo, mas com certeza tem um certo favoritismo no grupo a equipe carioca. Os destaques do time são o goleiro Douglas Borges, o zagueiro Heitor e os meias Bruno Barra e Bileu. 
O estádio Sylvio Raulino de Oliveira, ou da Cidadania, com capacidade para 21.000 lugares é onde o Volta Redonda manda seus jogos.

Boa Esporte
Luta pra não passar vergonha
O Boa Esporte fez uma péssima Série B ano passado e acabou rebaixado e sua campanha no Mineiro é mediana, nada que encha os olhos, mas pra surpreender na Série C e conseguir uma vaga de volta à Série B vai ter de mostrar mais. Os destaques são o goleiro Renan Rocha, os zagueiros Reiner Ferreira e Fernando Fonseca e o lateral Tsunami.
O estádio Melão em Varginha com capacidade para 15.471 espectadores é a casa do Boa Esporte.

Juventude
Luta pra não passar vergonha
O Juventude vem decepcionando seu torcedor, ano passado foi rebaixado da Série B e este ano faz um péssimo Gauchão, devido ao equilibrio da competição pode surpreender, o que acho difícil. Destaques para o zagueiro Genílson, o lateral Eltinho, o meia Gustavo Aprile e o atacante Braian Rodríguez.
O estádio Alfredo Jaconi, com capacidade para 28.000 espectadores é a casa do Juventude.

São José-RS
Luta pra passar da fase de grupos e surpreender
O São José-RS conseguiu ano passado entre uma das 4 equipes que ascenderam pra Série C e a equipe pretendem continuar na ascendente pra subir pra Série B. Destaques para os meias Tássio e Rafael Tavares e os atacantes Matheusinho e Tiago Pará.
O estádio Passo d'Areia, com capacidade para 10.000 torcedores é a casa do São José.

Atlético-AC
Luta pra não passar vergonha e ser uma surpresa
O Atlético Acreano chegou perto de fazer história ano passado, fez uma campanha na fase de grupos espetacular, ninguém esperava da equipe e mesmo assim surpreendeu e chegou nas quartas de final onde foi eliminado, mas ficou perto. A equipe ninguém espera de novo, acho difícil, mas é possível a equipe voltar a ser uma surpresa. Tem como destaques o zagueiro João Carlos, o meia Marcílio e os atacantes João Falque e Stênio Garcia.
 A Arena da Floresta, com capacidade para 20.000 torcedores, é onde o Atlético Acreano mandará suas partidas.
O Atlético-AC também poderá mandar seus jogos no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, com capacidade pra 10.000 torcedores.

Maiores informações sobre a Série C pra quem quiser acompanhar o campeonato:
https://www.ogol.com.br/edicao.php?id_edicao=131652
https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-c
https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-c/
https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Brasileiro/Serie-C/2019

Um comentário: