segunda-feira, 23 de setembro de 2019

FIFA World Cup Qatar 2022 - AFC Qualifiers - Group A

Agora vamos falar sobre as eliminatórias asiáticas, começando pelo grupo A, após as duas primeiras rodadas.

Grupo A

A China é a principal favorita do grupo e uma das favoritas por uma vaga para o Mundial de 2022. A equipe que participou da Copa de 2002 depois só fez campanhas decepcionantes em eliminatórias nem sequer chegando perto de participar da repescagem continental.
O país investiu pesado em estádios modernos e hoje tem um dos campeonatos mais fortes da Ásia, sendo dele os principais destaques, como o atacante brasileiro naturalizado Elkeson (Ai Kesen) do Guangzhou Evergrande, o atacante Wu Lei do Espanyol e o meia Wu Xi do Jiangsu Suning.
FAVORITA DO GRUPO E UMA DAS FAVORITAS À VAGA NO MUNDIAL DE 2022


Já a Síria é considerada a segunda força do grupo, e teve um excelente desempenho nas últimas eliminatórias, ficando perto da Rússia, ficou nos playoffs continental diante da Austrália, com certeza vem com grandes possibilidades para essas eliminatórias. Seus destaques além de atuar no futebol local atuam em países da região do Oriente Médio, como ligas da Arábia Saudita, como o atacante do Al-Ahli Jeddah Al Somah, do Qatar como o meia do Umm-Salal Maowas e do Kuwait como o defensor do Kuwait SC Al Midani.
FAVORITO PARA AVANÇAR NO GRUPO PRA PRÓXIMA FASE E NA BRIGA POR UMA VAGA PRA COPA DO MUNDO

Já as Filipinas tinham grandes chances de entrar na briga pra vançar de fase, mas diminuiu drasticamente após a derrota de goleada em casa pra uma das principais concorrentes do grupo, a Síria. Ainda tem chances, mas são bem poucas, não poderá mais perder pontos principalmente pra China e Síria. Seus principais destaques atuam no futebol da Tailândia, como o atacante Guirado do Chonburi e o meia Ingreso do Buriram United e o meia Strauß do Erzgebirge Aue da segunda divisão alemã.
POUCAS CHANCES DE AVANÇAR DE FASE, NA BRIGA POR UMA VAGA NA COPA DA ÁSIA.

Já as Maldivas tem chances mínimas, quase zero de avançar, no máximo pode tomar pontos e ser determinante em quem se classifica ou não no grupo, perdeu de goleada em casa para a China, o que determinou suas chances no grupo contra o principal rival do grupo. Os seus destaques atuam no fraco futebol local como atacante Naeem e os defensores Shifaau e Numaan, todos do Club Eagles, do futebol local.
SEM CHANCES DE AVANÇAR, COM CHANCES NA BRIGA POR UMA VAGA NA COPA DA ÁSIA

Já Guam surpreendeu no início das eliminatórias anteriores, mas nessa começou muito mal, sendo já derrotado em casa pelos adversários mais fracos do grupo, Maldivas e Filipinas, o que mostra que não tem chances, mas fez sua obrigação de eliminar Butão na fase anterior. Seus jogadores jogam no futebol amador local e nos Estados Unidos, o principal destaque é o defensor DelaGarza, que joga no Houston Dynamo da MLS.
SEM CHANCES DE AVANÇAR E CHANCES MÍNIMAS PRA COPA DA ÁSIA.

Na nossa análise após duas rodadas mostra que a briga ficará entre China e Síria, com a China sendo a principal favorita, como se classificam apenas os 4 melhores segundos colocados dos 8 grupos a briga será pra não perder pontos para os concorrentes mais fracos, no geral acreditamos que China e Síria avançam juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário