quarta-feira, 25 de setembro de 2019

FIFA World Cup Qatar 2022 - AFC Qualifiers - Group G

Vamos falar sobre o grupo G das eliminatórias asiáticas para o Mundial de 2022 e que vale vaga para a Copa da Ásia de 2023, talvez o mais equilibrado e difícil dos grupos.

Grupo G

Os Emirados Árabes foram a uma edição de Copa do Mundo, no ano de 1990 e ultimamente montou uma boa seleção sempre fica entre os melhores da Ásia, mas que em eliminatórias fraqueja na hora de conquistar uma vaga. Todos os jogadores da seleção atuam no futebol local e tem como destaques o defensor Mobarak, o meia Abdulrahman e o atacante Mabkhout, todos jogadores do Al Jazira.
FAVORITO PRA AVANÇAR DE FASE E TENTA SER UMA SUPRESA POR UMA VAGA NO MUNDIAL DE 2022.

Já a Tailândia tenta nesta fase obter o mesmo resultado da eliminatória anterior, onde passou pra fase seguinte e decepcionou na fase decisiva, mas os tailandeses estão na briga pra avançar neste grupo. A base da seleção é o futebol local, como o defensor Tristan Do do Bangkok United, mas tem destaques no futebol japonês, como o defensor Bunmathan do Yokohama Marinos e o meia Songkrasin do Consadole Sapporo.
NA BRIGA PRA AVANÇAR DE FASE E CHANCES PEQUENAS POR UMA VAGA PRO MUNDIAL DE 2022.

Já o Vietnã tinham grandes expectativas e acabaram decepcionando nas últimas eliminatórias. E está na briga por uma vaga e as próximas rodadas vão ser decisivas. Além do futebol local ser a base do selecionado tem alguns destaques que jogam fora, como o goleiro Van Lam do Muangthong United da Tailândia, o defensor Van Hau do Heerenveen da Holanda e o atacante Cong Phuong do Sint-Truiden da Bélgica.
NA BRIGA PRA AVANÇAR DE FASE E PEQUENAS PRA UMA VAGA NO MUNDIAL DE 2022.

Não que a Indonésia decepcionou nas últimas eliminatórias, a verdade é que ela foi punida pela FIFA e eliminada das eliminatórias pra Rússia 2018. E pra piorar nas duas primeiras rodadas os indonésios foram derrotados em casa para Malásia e Tailândia, ou seja, nem enfrentaram UAE, que é o favorito do grupo, o que já complica as chances. A base do selecionado joga no futebol local, com destaques para os meias Zulfiandi e Vermansyah e o atacante Alberto Gonçalves, todos jogadores do Madura United da Indonésia.
QUASE SEM CHANCES DE AVANÇAR E ZERO CHANCES DE VAGA NO MUNDIAL DE 2022, MAS BRIGA POR UMA VAGA NA COPA DA ÁSIA.

Já a Malásia fez uma péssima campanha nas últimas eliminatórias, mas nessa estreou bem ganhando fora de casa da Indonésia e quase ganha em case dos Emirados Árabes, mas tomaram a virada. Ainda assim está na brige em um grupo tão cheio de equilíbrio. A base dos malaios atuam no próprio país, com destaques para o goleiro Marlias e os atacantes Rashid e Rasid, todos jogadores do Johor FC da Malásia.
CHANCES PEQUENAS DE AVANÇAR E QUSE NULAS DE CONQUISTAR UMA VAGA NO MUNDIAL, COM BOA CHANCE DE VAGA PARA A COPA DA ÁSIA.

Em um dos grupos mais difíceis, acreditamos que os Emirados Árabes é o total favorito a passar, mas terá de provar em campo e não pode vacilar devido o nível dos adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário