Acabei de assistir ao filmes "Paixões Unidas" (United Passions), isso mesmo, aquele filme que teve o azar de ser lançado em meio ao "escândalo Padrão FIFA". Com certeza ao Framboesa de Ouro.
Mas não foi dos piores filmes, mas com certeza tem muito, mas muito "clichê", como logicamente Havelange e Blatter praticamente como heróis. Tem algumas cenas de jogos documentais, tem partes interessantes, como a criação da entidade, a criação da Copa do Mundo, a Copa em meio à guerra (aqui conta a famosa história dos jogadores do Dynamo de Kiev durante a segunda guerra, que ficou conhecida como "A Partida da Morte") e o Maracanazzo (que foi uma parte interessante, pois o Jules Rimet desceu pra entregar o troféu achando que seria os brasileiros e viu os uruguaios levarem o troféu, imaginem se ele estivesse no Mineirão no "eterno 7-1", goolll da Alemanha). A parte do Jules Rimet foi passável, mas tem partes que cortam pra um jogo entre crianças que tem uma menina jogando no gol, que é muito clichê, no final essa menina resolve driblar todo mundo e fazer um gol. Eu jogando "pelada" na rua tomei entradas que deixaram eu "broco" das pernas e no filme todos os meninos só ficam olhando a menina entrar com bola e tudo sem fazer nada. É ou não muito clichê.
Claro que tem as "sessões jabá", como mostrando o inicio da parceiria da FIFA com a Coca Cola e com a Adidas, engraçado que no inicio da FIFA, ela era bem quebrada, tipo a sede num tipo casa de classe média, o Blatter dirigindo tipo um "Ford Corcel" (aqueles modelos antigos tipo Ford Maverick) e depois aparecendo de carrão, com a sede nova. Agora uma ponta que tipo pergunto "pra quê", deu pra ver que foi puro nepotismo, Corinne Blatter, que é filha de Sepp Blatter, aparecendo no filme. Claro que não a própria, mas sendo interpretada por uma atriz. Mostra o que ela faz no filme, secretária, nada mais, faz o café, marca reunião e só. Pra que isso, desnecessário, mas tinham que fazer uma média, não é.
Bom, no geral, o filme é uma bomba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário