E neste último final de semana, tivemos a última rodada do Brasileirão 2016, que era pra ter ocorrido no domingo anterior, mas que foi cancelado devido à tragédia da Chapecoense.
Tanto que foi uma rodada que tivemos homenagem em todos os jogos e estádios, tanto para as vítimas, como para o Chapecoense e ao povo colombiano por sua solidariedade na dor dos brasileiros com a tragédia.
Mas voltando à última rodada, tivemos as definições das últimas vagas para as fases eliminatórias da Libertadores 2017, para a Copa Sul-Americana 2017 e para saber quem seria o último rebaixado para a Série B em 2017.
Só tivemos 9 partidas, pois Chapecoense e Atlético Mineiro resolveram não se enfrentar devido à tragédia e portanto tivemos um WO duplo, para os dois lados.
Já se sabia que o campeão Palmeiras, o vice campeão Santos, o Flamengo e o Atlético Mineiro estavam classificados diretamente para a fase de grupos da competição, juntos de Grêmio, campeão da Copa do Brasil e a Chapecoense, campeã da Copa Sul-Americana.
Faltavam apenas duas vagas restantes para a fase eliminatória da Libertadores 2017, e que ficou com o Botafogo-RJ, que venceu fora de casa o Grêmio por 1-0 e o Atlético-PR, que empatou em casa com o Flamengo por 0-0 e se beneficiou da derrota do Corinthians para o Cruzeiro no Mineirão por 3-2.
Fluminense, Corinthians, Ponte Preta, São Paulo, Cruzeiro e Sport Recife ficaram com as vagas para a Copa Sul-Americana 2017.
Já o Internacional, que nunca havia sido rebaixado à segunda divisão em sua história centenária, mesmo com o Palmeiras ajudando ao vencer o Vitória-BA no Barradão de virada por 2-1, não conseguiu fazer a sua parte e empatou em 1-1 no Rio de Janeiro e assim jogara a Série B em 2017, pra tristeza de sua torcida.
Que os colorados joguem com orgulho e dignamente a Série B podendo assim retornar o mais rápido possível a Série A, é triste, mas o Internacional realmente fez um campeonato muito abaixo do que sua torcida esperava.
E assim termina a temporada 2016 do futebol brasileiro, com certeza marcado por este triste acontecimento com a equipe da Chapecoense, mas que com certeza se reerguerá da tragédia com a ajuda que vem de todos os recantos do mundo
#ForçaChape e #GraciasColombia
Nenhum comentário:
Postar um comentário