quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

"Comemore a sua vida"

Essa frase do título acima foi o que o zagueiro Neto, o último a ser resgatado com vida dos destroços do avião da Lamia, disse ao goleiro Jackson Follmann quando os dois se encontraram.
Alias o goleiro, que teve parte da perna direita amputada, foi o primeiro a voltar ao Brasil após ficar internado no hospital na Colômbia.
Também já retornaram o jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschell. O zagueiro segue internado na Colômbia, mas logo estará de volta ao Brasil.
E em todos os casos, a recuperação de todos foi impressionante, e muitos consideram um milagre,
Alias a investigação do acidente ainda acontece, mas tudo leva a crer que foi uma pane seca, o que é um absurdo que esta tragédia tenha ocorrido por motivos de uma "economia boba", como disse Rafael Henzel. Alias a Lamia já levou delegações do Atlético Nacional, a seleção da Bolívia, da Venezuela e da Argentina, que chegou com apenas 18 minutos a mais de combustivel para o jogo contra o Brasil em Belo Horizonte, além dos jogadores chegarem passando mal. É inadmissível a economia falar mais alto que a segurança.
A Chapecoense como forma de homenagear as vitimas alterou o seu escudo, onde coloca um estrela pra lembrar o título da Copa Sulamericana acima do escudo e outra estrela dentro da letra F que lembra as vítimas do acidente.
E quanto ao que disse o zagueiro Neto, segundo os médicos da Chapecoense, ele complementou que aos sobreviventes foi dada uma missão.
Realmente, foi muito triste, mas a vida tem de continuar, lembrando a mãe do goleiro Danilo, que mostrou uma força muito grande em ter de seguir em frente, Ficam as saudades eternas de quem se foi, Só desejamos muita força e fé a todos os familiares.
Contar uma história rápida, triste, mas que mostra como a vida tem de seguir em frente. Assistia na TV a chegada dos corpos das vítimas à Chapecó, que iam sendo desembarcados dos aviões da FAB no aeroporto e no mesmo instante me preparava pra sair de casa até que abro a porta e vejo um filhote de gato que havia acabado de nascer bem na porta de casa, tava com placenta e tudo e o bichano estava respirando, a mãe como era muito arisca deu a luz ali mesmo e saiu correndo assim que eu sai. Eu coloquei o bicho dentro de uma caixa forrada com papel e esperei  a mãe dele voltar pra pegar. Ela até voltou e carregou o bichano, mas infelizmente o bicho não sobreviveu, vi ele largado em outro local depois, isso é da vida mesmo. Mas querendo dizer que enquanto eu via a tragédia, a morte e a dor na televisão, via ao mesmo instante na porta de casa a vida nascer, insistindo em continuar, na forma de um gato e achei bem emblemático.
Então fica a saudade de quem se foi, e o melhor que podemos fazer é seguir com a vida em frente.
#ForçaChape
#GraciasColombia
#SaudadesEternas
#VidaQueSegue

Nenhum comentário:

Postar um comentário