terça-feira, 14 de abril de 2015

Análise dos grupos das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo Rússia 2018

Na conclusão do blog, temos 4 grupos fáceis, 2 difíceis e 2 que são medianos.
Grupo A, fácil e Emirados Árabes (UAE) e Arábia Saudita não terão dificuldades.
Grupo B, mediano, Austrália deve atropelar e Jordânia fica em segundo.
Grupo C, fácil, sem dificuldades para China e Catar, apesar da minha torcida pra seleção de Butão.
Grupo D, fácil também, sem dificuldades para Irã e Omã.
Grupo E, fácil, principalmente pro Japão, que deve ter a Síria em segundo
Grupo F, mediano e perigoso pro Iraque, que enfrenta as seleções do sudeste asiático, é uma incógnita, Iraque se não vacilar passa em primeiro com Taílândia em segundo, se vacilar posso arriscar a Indonésia depois da Tailândia.
Grupo G, difícil, Coréia do Sul deve passar em primeiro, mas já enfrentou em eliminatórias anteriores Kuwait e Líbano, até perdeu para o Líbano, que eliminou o Kuwait na época, Kuwait tem tradição no continente e já participou de uma Copa do Mundo, em 1982. Mianmar pode se tornar uma nova força asiática pro futuro, sua seleção sub-20 se classificou pro Mundial da categoria desse ano na Nova Zelândia. Em relação ao grupo, Coréia do Sul em primeiro e Kuwait em segundo.
Grupo H, o mais difícil, deve ter Uzbequistão em primeiro e arrisco a Coréia do Norte em segundo, mas tudo pode acontecer nesse que acho que é o grupo mais nivelado de todos.

Nos prognósticos, os 12 classificados pra terceira fase seriam. Arábia Saudita, Austrália, China, Irã, Japão, Iraque, Coréia do Sul e Uzbequistão como os primeiros de seus grupos e mais Emirados Árabes, Catar, Omã e Síria como os melhores segundos.

No simulado, teve muitos que passaram apertado, vai ter quem perca pontos importante. Os classificados para a terceira fase no simulado foram Emirados Árabes, Austrália, China, Omã, Japão, Iraque, Coreia do Sul, Uzbequistão, Arábia Saudita, Jordânia, Irã e Kuwait. Surpresas foram Síria, Afeganistão, Palestina, Indonésia e Coréia do Norte. Decepções ficam por Filipinas, Líbano, Catar, Vietnã e Bahrein.

No meu palpitômetro, vão pra terceira fase, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Austrália, China, Catar, Irã, Turcomenistão, Japão, Síria, Tailândia, Coréia do Sul e Uzbequistão. Surpresas vão ser as seleções "soviéticas", acredito que todas elas vão mostrar força, junto com algumas do sudeste asiático e decepções vai ficar por conta das seleções do Oriente Médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário