quarta-feira, 29 de abril de 2015

Cidades sede da Copa do Mundo de 2018 - Saransk

Continuando com as cidades que irão receber os jogos da Copa do Mundo em 2018, falaremos de Saransk, que possivelmente é uma das sedes com as menores populações, possui pouco mais de 300.000 habitantes.  Está localizada na bacia hidrográfica do rio Volga, na confluência dos rios Saranka e Insar, a 630 km à leste de Moscou.
Fundada em 1641, Saransk é a capital da Rebública da Mordovia e tem uma forte tradição de formar esportistas que competem dentro de território russo, no continente europeu e no mundo.
Nos anos de 1960 e 1970, a cidade velha é reconstruído por engenheiros soviéticos que criam amplas avenidas e grandes bairros residenciais.
A economia de Saransk inclui a fabricação de cabos elétricos, alimentos e empresas metalúrgicas. A cidade também conta com duas usinas térmicas.
Cerca de 85% da população é russa, possui comunidades hungaras, estonianas, finlandesas, entre outras. Saransk é um local frequente para festivais etnográficos e folclóricos que visam preservar a identidade nacional, a cultura e os costumes.
A cidade é sede do FK Mordoviya Saransk, que joga a primeira divisão russa. Na cidade para a Copa do Mundo será construído um moderno estádio com capacidade para 44.000 espectadores.




Confiram o vídeo oficial da FIFA sobre Saransk


Nenhum comentário:

Postar um comentário