sábado, 7 de maio de 2016

Vem aí o Brasileirão 2016


Final de semana e neste os estaduais estarão chegando em sua maioria em seus jogos decisivos onde se definem os campeões. Mas já no próximo final de semana tem início o Campeonato Brasileiro Série A 2016. Confiram as equipes e os destaques deste ano do torneio.
O Corinthians que teve um bom inicio em 2016 deu uma decaída, depois de perder a semifinal do Paulistão e ser eliminado na Libertadores, mas ainda assim é um time que pode chegar longe por ser o atual campeão. Destaques para o goleiro Cássio, o lateral Fagner, o volante Elias e o atacante André.
O Itaquerão, com capacidade para 48.000 espectadores e que foi estádio que sediou jogos da Copa do Mundo é onde o Corinthians manda os seus jogos.
Cruzeiro sempre está entre os favoritos, mesmo não tendo uma temporada boa até agora. Tem como destaques no time o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé, o meia uruguaia de Arrascaeta e o atacante Willian.
O Mineirão, com capacidade para 62.160 espectadores é onde o Cruzeiro manda seus jogos.
O Internacional mesmo tendo resultados inconstante, sempre é consido um dos favoritos ao título. Seus destaques são o zagueiro Réver, o goleiro Alisson, o meia Valdivia e o atacante Vitinho.
O estádio Beira-Rio, com capacidade para 55.000 espectadores é onde o Internacional manda suas partidas.
O Atlético Mineiro contratou bons destaques e vem forte para o campeonato. Destaques, o goleiro Vitor, o zagueiro Leonardo Silva, o meia argentino Dátolo e os atacantes Robinho e o argentino Lucas Pratto.
O estádio Independência, conhecido como Horto, com capacidade para 23.018 espectadores é onde o Atlético Mineiro manda os seus jogos.
O Grêmio é daquelas equipes que de repente surpreende no campeonato, sempre vem forte, mesmo com a eliminação recente na Libertadores. Tem como destaques o goleiro Marcelo Grohe, os meias Douglas e Ramiro e o atacante Luan.
A Arena Grêmio, com capacidade para 55.500 espectadores é onde o Grêmio manda suas partidas.
O Santos vêm credenciado pela oitava decisão seguida no Paulistão, além disso chegou perto de ir à Libertadores ano passado e vem como umas das forças. Tem como destaques os atacantes Gabriel e Ricardo Oliveira e os meias Lucas Lima e Thiago Maia.
O estádio da Vila Belmiro com capacidade para 16.798 espectadores é onde o Santos manda seus jogos.
O Palmeiras está no rol dos favoritos pelo elenco que vem reforçado. Destaques para o goleiro Fernando Prass,  o meia Arouca e os atacantes Dudu e Lucas Barrios.
O Allianz Parque ou Arena Palestra com capacidade para 46.000 espectadores é onde o Palmeiras manda os seus jogos.
São Paulo começou mal a temporada dando muitos vexames, mas agora parece que a equipe do argentino Edgardo Bauza entrou nos trilhos. Destaques para os zagueiros Lugano e Rodrigo Caio e os meias Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos .
O estádio do Morumbi, com capacidade para 67.428 espectadores é onde o São Paulo joga suas partidas.

O Coritiba é uma equipe inconstante mas tentará fazer um bom papel no campeonato. Destaques para o atacante e meia Negueba, o zagueiro Reginaldo, o goleiro Elisson e o atacante Vinícius.
O estádio Couto Pereira, com capacidade para 40.502 espectadores é onde o Coritiba manda seus jogos.
O Figueirense, mesmo tendo decepcionado sua torcida no estadual, é um time bem entrosado que pode mostrar um bom papel no campeonato. Destaques para o goleiro paraguaio Junior Fernandez, o meia Jackson Caucaia e os atacantes Dudu e Rafael Moura.
O estádio Orlando Scarpelli, com a capacidade para 19.584 espectadores é onde o Figueirense manda seus jogos.
A Chapecoense tem a expectativa de fazer um campeonato melhor que do último ano em que terminou no meio da tabela. Destaques para os atacantes Bruno Rangel e Ananias e os meia Gil e o goleiro Danilo.
A Arena Condá, com capacidade para 22.600 espectadores é onde a Chapecoense manda seus jogos.
O Fluminense tenta surpreender e brigar pelas posições de Libertadores. Os destaques são os atacantes Fred e Magno Alves, o meia Cícero e o goleiro Diego Cavalieri.
O estádio do Maracanã, estádio da final da Copa do Mundo e da abertura das Olimpiadas de 2016, com capacidade para 78.838 espectadores é onde o Fluminense mandará os seus jogos.
A Ponte Preta decepcionou no Paulistão 2016, mas tentará ser uma boa surpresa no campeonato. Destaque para os meias Elton e Felipe Menezes e os atacantes Willian Pottker e Wellington Paulista.
O estádio Moisés Lucarelli, com capacidade para 19.728 espectadores é onde a Ponte Preta manda seus jogos.
O Flamengo do técnico Muricy tenta se recuperar depois do fiasco nas semifinais do Carioca 2016. Destaques para os atacantes Paolo Guerrero, Emerson Sheik e Marcelo Cirino e o meia argentino Mancuello.
O estádio do Maracanã, com capacidade para 78.838 espectadores é onde o Flamengo mandará suas partidas.
O Sport Recife tentará surpreender e tem bons destaques em sua equipe. Destaques para o goleiro Magrão, o zagueiro Durval e os meias Rithely e Diego Souza e o atacante chileno Mark Gonzalez.
O estádio da Ilha do Retiro, com capacidade para 35.000 espectadores é onde o Sport manda seus jogos.
O Atlético Paranaense vem mais forte este ano e tentará fazer mais que em 2015. Os destaques são o atacante Walter, o meia Hernani, o defensor Thiago Heleno e o goleiro Weverton.
A Arena da Baixada, com capacidade para 42.372 é onde o Atlético Paranaense manda suas partidas.
Botafogo volta mais forte para a Série A após amargar a temporada passada na Série B, e tenta ser uma surpresa no torneio. Destaques para o goleiro Jefferson, os meias Gegê e o uruguaio Juan Salgueiro e o atacante Ribamar.
O estádio do Engenhão, que será usado nas Olimpiadas 2016, com capacidade para 46.831 espectadores, é a casa do Botafogo.
O Vitória volta a primeira divisão e tentará não fazer feio no campeonato. Destaques para os zagueiros Diego Renan e Victor Ramos, o meia Amaral e os atacantes Kieza e Marinho.
O estádio Barradão, com capacidade para 35.600 espectadores, é onde o Vitória manda os seus jogos.
O Santa Cruz vem forte depois do título da Copa do Nordeste e vai pra tentar surpreender no torneio. Destaques para o atacante Grafite, o lateral Léo Moura, o meia Leandrinho e o zagueiro Danny Moraes.
O estádio do Arruda, com capacidade para 60.044 espectadores é onde o Santa Cruz manda seus jogos.
O América Mineiro volta à primeira divisão e chega bem credenciado e com um time forte pra disputar a Série A. Destaques para o meia Osman, o goleiro João Ricardo e os atacantes Borges e Tiago Luís.
O estádio Independência, com capacidade para 23.018 espectadores é onde o América manda seus jogos.

Para quem for acompanhar de perto o campeonato, iremos disponibilizar alguns links para sites que darão uma cobertura mais em tempo real:

Nenhum comentário:

Postar um comentário