terça-feira, 29 de novembro de 2016

Chapecoense: um valente clube que criou heróis e que virou lenda

Confesso que hoje é realmente um dia muito triste, pra se esquecer, mas fico comovido com a grandeza da solidariedade, das mãos que sãos estendidas a tamanha dor e tristeza.
Deu pra perceber que o "fator humano" ainda existe, mesmo vivendo dias tão estranhos e difíceis nos dias de hoje, onde vemos e ficamos com a impressão que as pessoas não se respeitam mais uma as outras.
Ou seja, no meio da dor houve muito amor, onde existiam estranheza e desconfiança houve conforto e abraços, onde está escuro pode existir luz.
 O ser humano e o mundo hoje está de parabéns, mostramos que por trás de tanta tecnologia e máquinas ainda existe o ser humano. Foram homenagens de clubes e atletas de todo o mundo, sendo rivais ou não, imprensa e jornalistas de todo o mundo, torcedores simpatizantes e rivais, atletas de outros esportes, presidentes, pessoas comuns, o mundo todo praticamente se chocou hoje e abraçou a dor de uma região e de uma equipe e país.
Ou seja, o ser humano ainda tem jeito, basta acreditar.  
Quanto ao ocorrido, temos que realmente seguir em frente com nossas vidas, é a melhor forma de homenagear quem se foi, pois estes sempre serão lembrados pelo que foram e fizeram em vida.
Aqui pequenas homenagens pra lembrar jogadores, jornalistas e tripulantes que se foram hoje, uma é do Atlético Nacional, que mostrou que é um grande clube dentro e fora do campo.
Aqui um video da própria Chapecoense que reforça o futuro, a necessidade de se olhar pra frente, vamos todos apoiar a Chapecoense #ForçaChape

E vamos fazer muito pela Chapecoense, apoio a idéia de cada equipe brasileira ceder um jogador, e muitos outros seriam bem vindos de outros lugares do mundo, Futebol europeu com fortes equipes e patrocinadores poderiam ajudar a manter ou até fortalecer a estrutura da equipe.
E poderia fazer uma homenagem à cidade de Chapecó, e porque não fazer com que o próximo jogo da seleção brasileira nas eliminatórias fosse na Arena Condá em Chapecó, a CBF poderia pensar nisso, vamos fazer campanha pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário