quarta-feira, 2 de novembro de 2016

FIFA World Cup 2026, 2030 and 2034 - Possíveis países candidatos - Ucrânia

Aqui vamos falar de uma candidatura que até o nosso ver é improvável devido à atual situação política do país, mas caso seja possível, a melhor chance é uma candidatura conjunta com a Polônia como na Eurocopa em 2012.
Estamos falando da Ucrânia, que recebeu a Eurocopa em 2012 em candidatura conjunta com a Polônia, e que seria improvável uma candidatura para uma Copa do Mundo hoje em dia.
Mas em todo caso, já que falamos da Polônia, vamos também enumerar os prós e os contra de uma candidatura ucraniana para sediar uma Copa do Mundo.
Pontos favoráveis
- O país é uma das mais novas potências esportivas da atualidade, tem atletas de alto nível em várias modalidades esportivas e foi bem sucedida na organização da Euro 2012, além de ter ótimos palcos para o evento.
 
 
- Povo ucraniano ama o futebol e é uma das pricipais forças do leste europeu, e seus clubes sempre se destacam no cenário europeu, principalmente Dynamo de Kiev e Shakhtar Donetsk.
 
- Seria um destino turístico exótico e que muitos desbravariam e conheceriam mais a fundo, tem sua cultura, se situa na Europa e seria uma candidata diferente de outras candidatas tradicionais.
 
 
Pontos contra
- Esse é sem dúvida o principal e que tornaria inviável: a invasão da Criméia pelos russos e o confrontos com separatistas pró Rússia, que fez com as relações entre Rússia e Ucrânia se tornar difíceis.
- E não bastando essa crise com a Rússia e os confrontos com separatistas, outro ponto que é atingido é a econômica. Se não tiver uma candidatura conjunta como na Eurocopa, fica difícil pensar em um candidatura solo.
- E com estes problemas todos, o lado leste da Ucrânia onde se situa as batalhas contra os separatistas ficam com as estruturas abaladas. Exemplo é o Shakhtar Donetsk que mandava seus jogos nos torneios europeus na capital Kiev.
Possíveis cidades sedes
E caso seja viável uma Copa ucraniana, a base seria em 4 cidades que receberam a Eurocopa em 2012: Kiev, Donetsk, Kharkiv e Lviv.
Acrescentaríamos mais 8 sedes para somar 12: Odessa, Dnipropetrovsk, Kryvyi Rih, Sumy, Poltava, Mariupol, Zaporizhzhya e Mylolaiv.
Em caso de crise no lado leste, colocaria Uzhorod, Vinnytsya, Lugansk, Rivne, Lutsk, Zhytomyr, Bila Tserkva e Ternopil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário