segunda-feira, 7 de novembro de 2016

FIFA World Cup 2026, 2030 and 2034 - Possíveis países candidatos - Chile

Um país que já recebeu há muito tempo uma Copa do Mundo, mas que por enquanto não demonstrou interesse em receber um Mundial, mas que seria um bom candidato seria o Chile.
O Chile foi sede de um Mundial em 1962, além disso recebeu Mundial sub-20 em 1987 e um Mundial sub-17 ano em 2015.
Os chilenos amam muito o futebol, são fanáticos e vieram em peso ao Brasil em 2014 para acompanhar a sua seleção, então porque não pensar nos chilenos recebendo o Mundial.
A Future Futebol enumera os prós e os contras de uma possível candidatura chilena para a Copa do Mundo.
Pontos favoráveis
- Um país que já recebeu uma Copa do Mundo, além de um Mundial sub-20 e um Mundial sub-17, além da Copa América 2015, e fora algumas reformas em estádios e possívelmente construção de alguns palcos, é uma economia forte, um dos países mais deselvolvidos na América Latina.
- O Chile tem uma torcida fanática que apóia o tempo todo, tive a chance de ver de perto a simpática torcida chilena em São Paulo, além disso a seleção chilena passa por uma das melhores fases de sua história. Conquistou recentemente as últimas edições da Copa América.
 
- O país tem muita história e um visual incrível, de grande potencial turístico, excelentes vinhos, praticamente é parte da Europa na América do Sul.
 
 
 
  
Pontos negativo
- A parte econômica poderia pesar, pois o Chile não vai querer ter a mesma recessão econômica que atingiu o Brasil depois do Mundial de 2014, apesar que o problema do Brasil foi os escândalos de corrupção, esquemas, propinas, má gestão de dinheiro público e lavagens de dinheiro. A competição teria de contar com apoio da população. Teria que gastar pra reformar algumas arenas, construir ou apenas aumentar a capacidade dos estádios, mas teme-se os famosos elefantes brancos pós competição.
- Este não seria problema, mas a Copa do Mundo poderia ocorrer no inverno chileno e seria muito frio até para os seus torcedores. E teme-se muito o problema com terremotos, que ocorrem com frequência na região.
- E o Chile, caso queira concorrer a sede, teria fortes concorrentes para o evento. Estados Unidos, Canadá, México, Argentina e Uruguai, Colômbia, Marrocos, Inglaterra, Espanha, Holanda e Bélgica, China, Japão, Austrália.
Possíveis cidades sede
Poderia-se realizar um Mundial chileno com 12 sedes, dependendo pode-se chegar até a 15, tudo dependendo de um aumento no número de seleções participantes em Mundiais.
A Future Futebol colocaria como sedes: Santiago, Viña del Mar, Concepción, Valparaíso, Coquimbo, La Serena, Antofagasta, Temuco, Talca, Chillan, Rancagua e Puerto Montt.
Poderiam concorrer Arica, Punta Arenas, Osorno, Calama, Iquique e Copiapó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário