Fomos até o simpático bairro da Móoca, mais precisamente à Rua Javari, assistir à uma rodada dupla pelo grupo 28 do torneio. Não sem antes não comer algumas esfihas ali perto na Esfiha Juventus (que recomendo), antes de chegar ao estádio. E legal em ver como que o bairro e a região abraçam a equipe da Juventus, encheu o estádio para o jogo contra o São Caetano.
Estádio da Rua Javari é bem acanhado, mas tem muita história até no futebol mundial. Foi lá que Pelé marcou o que é considerado pelo próprio o gol mais bonito da sua carreira. Nada mais inspirador pra molecada que está começando no mundo do futebol. Primeiro jogo, uma partida muito equilibrada, mas no final Juventus e São Caetano ficaram no empate sem gols.
Mas a grande atração vinha logo a seguir, com o América Mineiro enfrentando os haitianos do Pérolas Negras, alias muitos haitianos estavam no estádio. Mas a torcida já estava toda do lado dos haitianos, mas pena que foram derrotados e assim terminou o sonho dos garotos do país mais pobre das Américas. Mas é assim mesmo, e quem sabe veremos esses mesmos garotos defendendo o Haiti em uma Copa do Mundo, o primeiro passo foi dado e o torneio com certeza foi um grande aprendizado. No final 2-1 para o América Mineiro.
Mas também na mesma partida chamou a atenção não só pela beleza como pelo profissionalismo a assistente Renata Ruel, que mostrou que é uma das melhores auxiliares do futebol paulista, além de bom preparo e pela concentração, afinal escutou de tudo atras dos alambrados logo atras dela, desde xingamentos por marcar impedimentos da equipe haitiana como as cantadas dos torcedores por sua beleza. Que chegue a uma Copa do Mundo Feminina, pois faltou representantes brasileiras na Copa do Mundo realizada no Canadá ano passado.
Fizemos um resumo com uma video reportagem logo abaixo, bem simples, eu sei que a camera treme muito, ainda está muito amador (e ainda pobre, se comparar o material com o qual trabalho com o que muitos outros tem, mas fazemos o que podemos com o que temos em mão, certo):
Nenhum comentário:
Postar um comentário