A Future Futebol apresenta as equipes e as principais estrelas de cada uma das participantes da China Super League 2016.
Guangzhou Evergrande
A equipe que é atualmente a principal força do futebol chinês joga na cidade de Guangzhou, já participou de algumas edições do Mundial de Clubes da FIFA, inclusive na última edição chegou até as semifinais.
A equipe que é treinada pelo técnico Felipão, que foi campeão mundial com o Brasil em 2002 e foi o técnico do Brasil na campanha de 2014, tem em seu elenco o meia Paulinho, os também brasileiros Alan e Ricardo Goulart que são atacantes e a maior contratação da equipe para esta temporada que é o atacante colombiano Jackson Martinez.
A equipe do Guangzhou Evergrande mandará seus jogos no Tianhe Stadium, com capacidade para 58.500 pessoas.
Shandong Luneng
O Shandong Luneng é da cidade de Jinan e também é mais uma grande força do futebol chinês, contratou bastante para esta temporada e está atropelando seus adversários até agora na AFC Champions League.
É treinada pelo ex-técnico da seleção brasileira Mano Menezes, e conta com diversos jogadores que atuaram no futebol brasileiro, como o zagueiro Gil, os meias Jucilei e o argentino Montillo e os atacantes Aloísio e Diego Tardelli.
A equipe do Shandong Luneng mandará seus jogos no Jinan Olympic Sports Center Stadium, com capacidade para 56.800 pessoas.
Beijing Guoan
O Beijing Guoan que atua na capital Pequim também vem esperando brigar pelo título chinês, contratou muitos nomes de peso para a temporada.
É treinada pelo italiano Alberto Zaccheroni e tem em seu elenco os meias brasileiros Ralf e Renato Augusto, além do atacante Kléber e do atacante turco Yilmaz.
O Beijing Guoan manda suas partidas no Workers Stadium, que tem capacidade para 66.160 pessoas.
Shanghai SIPG
O Shanghai SIPG FC é da cidade de Shanghai e é um dos favoritos ao título do torneio, a equipe investiu em contratações para o China Super League e para a Liga dos Campeões da .Ásia.
A equipe que é treinada pelo sueco Sven Goran Eriksson tem em seu elenco o meia argentino Conca e o atacante ganês Asamoah Gyan e o atacante brasileiro Elkeson, que tem feito sucesso na China.
O Shanghai SIPG manda suas partidas no Shanghai Stadium, que tem capacidade para 56.840 pessoas.
Jiangsu Suning
A equipe da cidade de Nanjing investiu e contratou jogadores de peso para seu elenco para justamente competir no campeonato chinês como na Liga dos Campeões da Ásia.
A equipe é treinada pelo romeno Dan Petrescu e tem em sua equipe os meias brasileiros Ramires e Alex Teixeira e também o meia brasileiro naturalizado croata Sammir, além do atacante Jô.
O Jiangsu Suning sedia suas partidas no Nanjing Olympic Sports Centre Stadium, com capacidade para 61.440 pessoas.
Henan Jianye
O Henan Jianye joga na cidade de Zhengzhou - Henan, e tentará mostrar força e surpreender no campeonato.
A equipe é treinada pelo chinês Jia Xiuquan conta em seu elenco o zagueiro australiano McGowan, o meia brasileiro Ivo e no ataque tem o filipino Patiño, o polonês Zachara e o senegalês Sow.
O Henan Jianye jogará no Zhengzhou Hanghai Stadium, com capacidade para 29.860 pessoas.
Shanghai Greenland Shenhua
O Shanghai Greenland Shenhua mandará seus jogos em Shanghai e com certeza é um dos favoritos ao título pela quantidade que contratou e da qualidade dos jogadores em seu elenco.
A equipe é treinada pelo espanhol Gregorio Manzano e tem em seu elenco os meias colombianos Guarín e Moreno, o zagueiro grego Papadopoulos, o meia malinês Sissoko e no ataque o nigeriano Obafemi Martins e o senegalês Demba Ba.
A equipe do Greenland Shenhua sediará seus jogos no Hongkou Stadium, que tem capacidade para 33.060 pessoas.
Shijiazhuang Yongchang EverBright
A equipe que é da cidade de Shijiazhuang tentará surpreender seus concorrentes com um elenco um pouco mais modesto que os outros.
A equipe é treinada pelo búlgaro Yasen Petrov e tem em seu elenco o meia português Ruben Micael e no ataque o zambiano Mulenga, o venezuelano Rondón e o brasileiro Diego Maurício.
O Ever Bright sediará suas partidas no Yutong International Sports Center Stadium, que tem capacidade para 38.500 pessoas
Chongqing Lifan
A equipe da cidade de Chongqing tentará surpreender seus adversários, não fez contratações de peso e espera fazer melhor que o último campeonato.
A equipe é treinada pelo sul coreano Chong Woe-Ryong e tem em seu elenco na zaga o croata Milovic e no ataque o argentino Gigliotti e os brasileiros Jael e Fernandinho.
O Chongqing Lifan jogará no Chongqing Olympic Sports Center Stadium, com capacidade para 58.680 pessoas.
Changchun Yatai
A equipe da cidade de Changchun espera surpreender e fazer uma melhor campanha em comparação ao ano passado.
A equipe treinada pelo sérvio Slavisa Stojanovic tem em seu elenco o atacante boliviano Marcelo Moreno, além do meia francês Gorius e do meia croata Matic.
A equipe de Changchun atuará no estádio Development Area, que tem capacidade para 25.000 pessoas.
Hangzhou Greentown
A equipe da cidade de Hangzhou-Zhejiang só fez uma contratação de peso e tentará surpreender e melhorar em relação ao ano passado.
A equipe treinada pelo ex-técnico da seleção sul-coreana Hong Myung-Bo tem em seu elenco o zagueiro australiano Spiranovic, o atacante brasileiro Denilson Gabionetta e o principal jogador que é o atacante goleador australiano Tim Cahill.
O Hangzhou Greentown irá jogar no Yellow Dragon Sports Center Stadium, com capacidade para 52.600 pessoas.
Liaoning Hongyun Whowin
O Liaoning Whowin é da cidade de Shenyang tentará surpreender seus adversários e melhorar em comparação ao ano passado.
A equipe treinada pelo chinês Ma Lin tem em seu elenco o meia australiano James Troisi, o atacante zambiano Chamanga e o atacante Ibrahima Touré.
O Liaoning manda suas partidas no Shenyang Olympic Sports Center Stadium, com capacidade para 60.000 pessoas.
Tianjin Teda
A equipe da cidade de Tianjin tentará surpreender e melhorar em relação ao campeonato passado.
A equipe treinada pelo bósnio Dragan Okuka tem em seu elenco o meia brasileiro Wagner, o atacante colombiano Fredy Montero e o zagueiro moçambicano Zainadine Júnior.
O Tianjin Teda mandará seus jogos no Tianjin Olympic Sports Center Stadium, que possui capacidade para 55.000 pessoas.
Guangzhou R&F
Aqui mais uma equipe da Guangzhou, essa não tão badalada quanto à outra, mas o R&F possui bons jogadores em sua equipe e procurará surpreender e melhorar em relação ao campeonato passado em que quase caiu para a segunda divisão.
A equipe treinada pelo sérvio Dragan Stojkovic possui em seu elenco os meias brasileiros Bruninho e Renato, além do meia sueco Svensson, do atacante grego Giannou e do meia chinês Chen Zhizhao, que ficou famoso jogando no Corinthians.
O Guangzhou R&F manda suas partidas no Yuexiushan Stadium, que possui capacidade para 18.000 pessoas.
Yanbian FC
O Yanbian FC que é da cidade de Yanji tentará surpreender após conseguir subir para a primeira divisão.
A equipe treinada pelo sul-coreano Park Tae-Ha conta em seu elenco com o meia gambiano Bubacarr Trawally, com o zagueiro sérvio Nikola Petkovic e com os atacantes sul-coreanos Ha Tae-Gyun e Kim Seung-Dae.
O Yanbian mandará seus jogos no Yanji Nationwide Fitness Centre Stadium, que possui capacidade para 30.000 pessoas.
Hebei China Fortune FC
A equipe da Hebei China Fortune da cidade de Qinhuangdao mal subiu pra primeira divisão e já impressiona pelos reforços, foi uma das equipes que mais contratou e já mostra que brigará pelo título chinês.
A equipe treinada pelo chinês Li Tie possui em seu elenco o zagueiro turco Gülüm, o meia camaronês Stéphane Mbia e no ataque possui nada menos que o marfinense Gervinho, o francês Kakuta e o argentino Lavezzi.
O Hebei CFFC mandará suas partidas no Qinhuangdao Olympic Sports Center Stadium, que tem capacidade para 33.570 pessoas.
Para maiores informações e tudo sobre o campeonato chinês:
A Future Futebol mesmo com alguns "canais" chineses bloqueando e fazendo com que o canal Future Futebol no Youtube tomasse advertência e ficasse a um "fio" de ser encerrado devido aos videos de jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, ainda assim resolve noticiar sobre o futebol chinês e torce pra que seja um dos melhores campeonatos na atualidade, estaremos acompanhando e esperamos que com a compreensão e "ajuda" dos chineses.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir