Começa hoje o Major League Soccer 2016, campeonato que a cada ano vem crescendo em popularidade, público e importância no cenário do futebol mundial. Os Estados Unidos realmente se firmaram como uma força emergente no futebol e os resultados aparecem em campo com o ótimo nível técnico tanto dos jogadores americanos como das equipes que tem contado cada vez mais com estrelas do futebol mundial. E as médias de público tem sido além das expectativas, muito acima de campeonatos de mais tradição.
E também temos o quesito organização, aonde podemos falar que os americanos vão além da excelência, com bons e funcionais estádios e vemos que os Estados Unidos realmente abraçaram o esporte.
A Future Futebol colocará aqui o sistema do torneio e as equipes participantes e quais as grandes estrelas de cada equipe, e estamos esquecendo de mencionar que o Canadá também faz parte do campeonato, com 3 equipes participantes.
O sistema de funcionamento é o seguinte: 20 equipes separadas em 02 conferências: Leste (Eastern) e Oeste (Western), todos enfrentam todos em uma temporada regular, tanto em sua conferência como da outra conferência. Ao final desta temporada, os 2 primeiros colocados de cada conferência estarão classificados para as quartas de final. Já os classificados entre 3º e 6º lugar farão tipo um playoff para definir os outros 4 classificados para a fase de quartas de final. E aí teremos as quartas de final, semifinais, lembrando que as semifinais seriam as finais de cada conferência e a final que reúne os campeões de cada conferencia.
Eastern Conference (Conferência Leste)
Chicago Fire
A já tradicional equipe de Chicago tentará apagar o vexame de ter sido a última em sua conferência na temporada passada.
A equipe do técnico sérvio Vejlko Paunovic conta em seu elenco com os brasileiros Gilberto (atacante) e Rodrigo Ramos (zagueiro) e com o meia holandês John Goossens
A equipe mandará suas partidas no estádio Toyota Park, com capacidade para 20.000 lugares.
Columbus Crew
O Columbus tentara repetir a campanha da última temporada e ir além, pois foi campeão da sua conferência mas perdeu a grande final para o Portland Timbers
Para isso a equipe treinada pelo ex jogador da seleção americana Gregg Berhalter conta em seu elenco com o atacante goleador de Serra Leoa Kei Kamara, além do atacante argentino irmão de Gonzalo Higuain, Federico Higuain, com o zaguero ganês Afful e com o meia dinamarques Emil Larsen.
O Columbus manda sua partidas no Mapfre Stadium, com capacidade para 20.145 lugares.
DC United
O DC United, que é da capital americana Washington, é uma das equipes mais tradicionais da MLS, tentará ir além em relação à temporada passada, quando foi eliminado nas semifinais da conferência. A equipe acabou de ser eliminada nas quartas de final da Liga dos Campeões da CONCACAF.
A equipe treinada pelo ex jogador do DC United Ben Olsen, que tem em seu elenco o meia argentino Acosta e no ataque o costarriquenho Saborio, o argentino Espíndola e o mexicano Aguilar.
O DC United manda suas partidas no RFK Memorial Stadium, com capacidade para 45.590 lugares.
Montreal Impact
O Montreal Impact é uma das representantes canadenses da MLS, e uma das mais fortes, tentará passar além das semifinais da conferencia em relação à temporada passada.
A equipe treinada pelo canadense Mauro Biello tem em seu elenco o meia argentino Piatti, o atacante ganês Oduro e a grande estrela marfinense Didier Drogba.
O Montreal Impact manda suas partidas no Saputo Stadium, com capacidade para 20.800 lugares.
New England Revolution
O New England Revolution joga na cidade de Foxborough, próxima a Boston, e também é uma das equipes mais tradicionais da MLS. Parou nos playoffs na temporada passada.
Para esta temporada, o NE Revolution do técnico americano Jay Heaps conta em seu elenco com o atacante americano Charlie Davies, do zagueiro português Gonçalves e do meia japonês Kobayashi.
O New England joga no estádio Gillette Stadium, com capacidade para 66.830 lugares
New York City FC
O New York City FC é uma equipe criada recentemente, em 2013, mas já é uma das protagonistas. A equipe de Nova Iorque é uma das que tem grandes estrelas em seu elenco, e vem em busca do título, mesmo que não tenha passado da oitava posição em sua conferência na temporada passada.
A equipe treinada pelo ex-jogador francês Patrick Vieira conta em seu elenco com o meia inglês Lampard, com o atacante espanhol David Villa e com o meia italiano Andrea Pirlo.
O New York City FC joga no tradicional e famoso Yankee Stadium, com capacidade de 33.440 lugares.
New York Red Bulls
O NY Red Bulls é uma equipe que não tem muita tradição, mas já colhe bons resultados. Na última temporada chegou a final de sua conferência e garantiu uma vaga para a próxima Liga dos Campeões da CONCACAF.
Para esta temporada, a equipe do técnico americano Jesse Marsch conta em seu elenco com o meia inglês Shaun Wright-Phillips, além do meia brasileiro Felipe Martins e do meia americano Kljestan.
O NY Red Bulls manda suas partidas na Red Bull Arena, com capacidade para 25.000 lugares.
Orlando City SC
A equipe de Orlando fez a sua estréia na última temporada, mas não conseguiu passar para os playoffs e agora se reforçou para tentar o título.
A equipe treinada pelo inglês Adam Heath tem em seu elenco o astro e principal jogador da equipe, o meia brasileiro Kaka, mais o meia italiano Nocerino e o atacante canadense Larin.
A casa do Orlando City é o estádio Citrus Bowl, que tem capacidade para 70.000 lugares.
Philadelphia Union
O Philadelphia Union tentará surpreender depois de ter sido o penúltimo em sua conferência na temporada passada.
Treinada pelo americano Jim Curtin, conta em seu elenco com o meia suíco Barnetta, com o meia brasileiro Ilsinho e com o atacante francês Le Toux.
O Philadelphia Union manda suas partidas no Talen Energy Stadium, com capacidade para 18.500 lugares.
Toronto FC
Toronto FC é mais uma equipe canadense na MLS, foi eliminada na temporada passada nos playoffs e tentará brigar pelo título.
A equipe treinada pelo americano Greg Vanney conta com bons nomes em seu elenco, como o meia americano Michael Bradley, e com o atacante americano Altidore e com o atacante italiano Giovinco.
O Toronto FC manda sua partidas no estádio BMO Field, com capacidade para 30.900 lugares.
Western Conference (Conferência Oeste)
Colorado Rapids
O Colorado Rapids da cidade de Denver é uma das equipes mais tradicionais da MLS, mas fez uma péssima campanha e terminou na última posição na Conferência Oeste, sorte que não existe rebaixamento na MLS.
A equipe treinada pelo ex-jogador da seleção americana Pablo Mastroeni, conta em seu elenco o meia guatemalteco Marco Pappa e o meia americano Jermaine Jones, o zagueiro irlandês Sean St.Ledger e o atacante irlandês Kevin Doyle.
O Dick's Sporting Goods Park, com capacidade para 18.000 lugares, é a casa do Colorado Rapids.
FC Dallas
Outra equipe tradicional da MLS, o FC Dallas vem pra ir buscar o título nesta temporada, na passada parou nas semifinais.
O time treinado pelo colombiano Oscar Pareja tem em seu elenco o zagueiro hondurenho Maynor Figueroa, o meia argentino Mauro Diaz e o meia equatoriano Carlos Gruezo.
O FC Dallas joga na cidade de Frisco, próximo à Dallas, no Toyota Stadium, com capacidade para 20.500 lugares.
Houston Dynamo
O Houston Dynamo tentará surpreender para apagar a má impressão de não ter se classificado para os playoffs em sua conferência na temporada passada.
O time treinado pelo irlandês Owen Coyle tem em seu elencoo meia argentino Maidana, o zagueiro americano Beasley e o meia hondurenho Boniek Garcia.
O Houston Dynamo manda seus jogos no BBVA Compass Stadium, com capacidade para 22.000 lugares.
LA Galaxy
Outra equipe das mais tradicionais na MLS, O Galaxy tenta superar a frustração de ter sido eliminado na Liga dos Campeões da CONCACAF. Na temporada passada, a equipe foi eliminada nos playoffs e tentará brigar pelo título.
A equipe treinada pelo americano Bruce Arena tem excelentes nomes em seu elenco. Na lateral tem o inglês Ashley Cole, no meio outro inglês, Steven Gerrard, e ainda mais no meio tem o ganês Boateng e o holandês de Jong e no ataque temos o mexicano Giovanni dos Santos, o irlandes Robbie Keane e a revelação americana Gyasi Zardes.
O LA Galaxy manda suas partidas no Stub Hub Center Stadium, com capacidade para 27.000 lugares.
Portland Timbers
O Timbers de Portland é o atual campeão e é a equipe a ser batida no campeonato. A equipe garantiu-se na próxima Liga dos Campeões da CONCACAF.
A equipe do treinador americano Caleb Porter tem em seu elenco o meia americano Besler, o meia argentino Valeri e o goleiro ganês Kwarasey.
O Timbers manda suas partida no estádio Providence Park, com capacidade para 22.000 lugares.
Real Salt Lake
O Real Salt Lake tenta começar a MLS bem para superar a eliminação na Liga dos Campeões da CONCACAF. Na temporada passada para a MLS, a equipe da cidade de Salt Lake decepcionou e terminou apenas à frente do Colorado Rapids em sua conferência.
A equipe treinada pelo americano Jeff Cassar tem em seu elenco o bom meia americano Kyle Beckerman, e no ataque tem o argentino Martinez e o armeno Movsisyan.
O Real Salt Lake manda seus jogos no Rio Tinto Stadium, com capacidade para 20.000 lugares.
San Jose Earthquakes
O San Jose Earthquakes é uma das franquias mais tradicionais e antigas do "soccer" americano. A equipe não foi bem na temporada passada, onde nem se classificou para os playoffs.
A equipe treinada pelo americano Dominic Kinnear tem em seu elenco o atacante americano Wondolowski e na defesa o hondurenho Victor Bernardez e o inglês Jordan Stewart.
O San Jose Earthquakes manda sua partidas no Avaya Stadium, com capacidade para 18.000 lugares.
A já tradicional equipe de Chicago tentará apagar o vexame de ter sido a última em sua conferência na temporada passada.
A equipe do técnico sérvio Vejlko Paunovic conta em seu elenco com os brasileiros Gilberto (atacante) e Rodrigo Ramos (zagueiro) e com o meia holandês John Goossens
A equipe mandará suas partidas no estádio Toyota Park, com capacidade para 20.000 lugares.
Columbus Crew
O Columbus tentara repetir a campanha da última temporada e ir além, pois foi campeão da sua conferência mas perdeu a grande final para o Portland Timbers
Para isso a equipe treinada pelo ex jogador da seleção americana Gregg Berhalter conta em seu elenco com o atacante goleador de Serra Leoa Kei Kamara, além do atacante argentino irmão de Gonzalo Higuain, Federico Higuain, com o zaguero ganês Afful e com o meia dinamarques Emil Larsen.
O Columbus manda sua partidas no Mapfre Stadium, com capacidade para 20.145 lugares.
DC United
O DC United, que é da capital americana Washington, é uma das equipes mais tradicionais da MLS, tentará ir além em relação à temporada passada, quando foi eliminado nas semifinais da conferência. A equipe acabou de ser eliminada nas quartas de final da Liga dos Campeões da CONCACAF.
A equipe treinada pelo ex jogador do DC United Ben Olsen, que tem em seu elenco o meia argentino Acosta e no ataque o costarriquenho Saborio, o argentino Espíndola e o mexicano Aguilar.
O DC United manda suas partidas no RFK Memorial Stadium, com capacidade para 45.590 lugares.
Montreal Impact
O Montreal Impact é uma das representantes canadenses da MLS, e uma das mais fortes, tentará passar além das semifinais da conferencia em relação à temporada passada.
A equipe treinada pelo canadense Mauro Biello tem em seu elenco o meia argentino Piatti, o atacante ganês Oduro e a grande estrela marfinense Didier Drogba.
O Montreal Impact manda suas partidas no Saputo Stadium, com capacidade para 20.800 lugares.
New England Revolution
O New England Revolution joga na cidade de Foxborough, próxima a Boston, e também é uma das equipes mais tradicionais da MLS. Parou nos playoffs na temporada passada.
Para esta temporada, o NE Revolution do técnico americano Jay Heaps conta em seu elenco com o atacante americano Charlie Davies, do zagueiro português Gonçalves e do meia japonês Kobayashi.
O New England joga no estádio Gillette Stadium, com capacidade para 66.830 lugares
New York City FC
O New York City FC é uma equipe criada recentemente, em 2013, mas já é uma das protagonistas. A equipe de Nova Iorque é uma das que tem grandes estrelas em seu elenco, e vem em busca do título, mesmo que não tenha passado da oitava posição em sua conferência na temporada passada.
A equipe treinada pelo ex-jogador francês Patrick Vieira conta em seu elenco com o meia inglês Lampard, com o atacante espanhol David Villa e com o meia italiano Andrea Pirlo.
O New York City FC joga no tradicional e famoso Yankee Stadium, com capacidade de 33.440 lugares.
New York Red Bulls
O NY Red Bulls é uma equipe que não tem muita tradição, mas já colhe bons resultados. Na última temporada chegou a final de sua conferência e garantiu uma vaga para a próxima Liga dos Campeões da CONCACAF.
Para esta temporada, a equipe do técnico americano Jesse Marsch conta em seu elenco com o meia inglês Shaun Wright-Phillips, além do meia brasileiro Felipe Martins e do meia americano Kljestan.
O NY Red Bulls manda suas partidas na Red Bull Arena, com capacidade para 25.000 lugares.
Orlando City SC
A equipe de Orlando fez a sua estréia na última temporada, mas não conseguiu passar para os playoffs e agora se reforçou para tentar o título.
A equipe treinada pelo inglês Adam Heath tem em seu elenco o astro e principal jogador da equipe, o meia brasileiro Kaka, mais o meia italiano Nocerino e o atacante canadense Larin.
A casa do Orlando City é o estádio Citrus Bowl, que tem capacidade para 70.000 lugares.
Philadelphia Union
O Philadelphia Union tentará surpreender depois de ter sido o penúltimo em sua conferência na temporada passada.
Treinada pelo americano Jim Curtin, conta em seu elenco com o meia suíco Barnetta, com o meia brasileiro Ilsinho e com o atacante francês Le Toux.
O Philadelphia Union manda suas partidas no Talen Energy Stadium, com capacidade para 18.500 lugares.
Toronto FC
Toronto FC é mais uma equipe canadense na MLS, foi eliminada na temporada passada nos playoffs e tentará brigar pelo título.
A equipe treinada pelo americano Greg Vanney conta com bons nomes em seu elenco, como o meia americano Michael Bradley, e com o atacante americano Altidore e com o atacante italiano Giovinco.
O Toronto FC manda sua partidas no estádio BMO Field, com capacidade para 30.900 lugares.
Western Conference (Conferência Oeste)
Colorado Rapids
O Colorado Rapids da cidade de Denver é uma das equipes mais tradicionais da MLS, mas fez uma péssima campanha e terminou na última posição na Conferência Oeste, sorte que não existe rebaixamento na MLS.
A equipe treinada pelo ex-jogador da seleção americana Pablo Mastroeni, conta em seu elenco o meia guatemalteco Marco Pappa e o meia americano Jermaine Jones, o zagueiro irlandês Sean St.Ledger e o atacante irlandês Kevin Doyle.
O Dick's Sporting Goods Park, com capacidade para 18.000 lugares, é a casa do Colorado Rapids.
FC Dallas
Outra equipe tradicional da MLS, o FC Dallas vem pra ir buscar o título nesta temporada, na passada parou nas semifinais.
O time treinado pelo colombiano Oscar Pareja tem em seu elenco o zagueiro hondurenho Maynor Figueroa, o meia argentino Mauro Diaz e o meia equatoriano Carlos Gruezo.
O FC Dallas joga na cidade de Frisco, próximo à Dallas, no Toyota Stadium, com capacidade para 20.500 lugares.
Houston Dynamo
O Houston Dynamo tentará surpreender para apagar a má impressão de não ter se classificado para os playoffs em sua conferência na temporada passada.
O time treinado pelo irlandês Owen Coyle tem em seu elencoo meia argentino Maidana, o zagueiro americano Beasley e o meia hondurenho Boniek Garcia.
O Houston Dynamo manda seus jogos no BBVA Compass Stadium, com capacidade para 22.000 lugares.
LA Galaxy
Outra equipe das mais tradicionais na MLS, O Galaxy tenta superar a frustração de ter sido eliminado na Liga dos Campeões da CONCACAF. Na temporada passada, a equipe foi eliminada nos playoffs e tentará brigar pelo título.
A equipe treinada pelo americano Bruce Arena tem excelentes nomes em seu elenco. Na lateral tem o inglês Ashley Cole, no meio outro inglês, Steven Gerrard, e ainda mais no meio tem o ganês Boateng e o holandês de Jong e no ataque temos o mexicano Giovanni dos Santos, o irlandes Robbie Keane e a revelação americana Gyasi Zardes.
O LA Galaxy manda suas partidas no Stub Hub Center Stadium, com capacidade para 27.000 lugares.
Portland Timbers
O Timbers de Portland é o atual campeão e é a equipe a ser batida no campeonato. A equipe garantiu-se na próxima Liga dos Campeões da CONCACAF.
A equipe do treinador americano Caleb Porter tem em seu elenco o meia americano Besler, o meia argentino Valeri e o goleiro ganês Kwarasey.
O Timbers manda suas partida no estádio Providence Park, com capacidade para 22.000 lugares.
Real Salt Lake
O Real Salt Lake tenta começar a MLS bem para superar a eliminação na Liga dos Campeões da CONCACAF. Na temporada passada para a MLS, a equipe da cidade de Salt Lake decepcionou e terminou apenas à frente do Colorado Rapids em sua conferência.
A equipe treinada pelo americano Jeff Cassar tem em seu elenco o bom meia americano Kyle Beckerman, e no ataque tem o argentino Martinez e o armeno Movsisyan.
O Real Salt Lake manda seus jogos no Rio Tinto Stadium, com capacidade para 20.000 lugares.
San Jose Earthquakes
O San Jose Earthquakes é uma das franquias mais tradicionais e antigas do "soccer" americano. A equipe não foi bem na temporada passada, onde nem se classificou para os playoffs.
A equipe treinada pelo americano Dominic Kinnear tem em seu elenco o atacante americano Wondolowski e na defesa o hondurenho Victor Bernardez e o inglês Jordan Stewart.
O San Jose Earthquakes manda sua partidas no Avaya Stadium, com capacidade para 18.000 lugares.
Seattle Sounders
O Seattle Sounders tem uma das torcidas mais fanáticas da MLS, é também uma das mais tradicionais do "soccer" americano, a equipe foi eliminada nas quartas de final nesta semana na Liga dos Campeões da CONCACAF. Sempre é candidata ao título e na temporada passada chegou as semifinais da Conferência Oeste.
A equipe treinada pelo alemão Sigi Schmid tem em seu elenco o meia da seleção americana Clint Dempsey, o meia cubano Alonso e o atacante paraguaio Nelson Haedo Valdez.
O estádio Century Link Field, com capacidade para 69.000 lugares, é a casa do Sounders.
Sporting Kansas City
O Sporting Kansas City é outra equipe das mais tradicionais na MLS, na temporada passada foi eliminada pelo campeão Timbers e vem pra brigar por uma vaga nas quartas de final e brigar pelo título.
A equipe treinada pelo americano Peter Vermes tem em seu elenco bons destaques da seleção americana como o zagueiro Besler e os meias Feilhaber e Zusi.
O Sporting KC mandará suas partidas no Children's Mercy Park Stadium, com capacidade para 18.500 lugares.
Vancouver Whitecaps
O Vancouver é outra equipe canadense na MLS, irá representar o Canadá na próxima Liga dos Campeões da CONCACAF. Na temporada passada foi eliminada nas semifinais da Conferência Oeste.
A equipe do técnico galês Carl Robinson tem em seu elenco o meia costarriquenho Bolaños e no ataque o panamenho Blás Perez e o jamaicano Mattocks.
O BC Place Stadium, com capacidade para 54.500 lugares, é a casa dos Whitecaps.
Para maiores informações e pra quem quer começar a acompanhar o torneio, a Future Futebol deixará uns links pra acompanharem notícias, tabelas e classificação:
A página Future Futebol está procurando e disponibilizando este espaço, principalmente americanos ou americanas que entendam de futebol, ou então alguém mais entendido pra cuidar dessa parte de competições e torneios nacionais. Falei americano pra achar alguém que entenda mais e quer cuidar das notícias da MLS 2016, basta entrar aqui em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário