segunda-feira, 7 de março de 2016

J-League 2016 - Tabela e equipes do campeonato

Vamos falar de Campeonato Japonês, ou J-League, que é um dos principais campeonatos da Ásia. Devido ao torneio que é um dos mais fortes da Ásia o Japão hoje virou hoje uma potência no continente asiático. Vamos conferir as equipes participantes do torneio.

J-League 2016
Albirex Niigata
Albirex Niigata
O Albirex tenta nesta temporada surpreender e fazer uma campanha mais consistente, diferente da última temporada em que quase foi para a segunda divisão.
A equipe do treinador japonês Tatsuma Yoshida conta com 4 brasileiros em seu elenco, entre eles o lateral Bruno Cortêz e os meias Rafael Silva e Léo Silva.
O Albirex Niigata manda suas partidas no Tohoku Denryoku Big Swan Stadium, com capacidade para 42.300 pessoas.
Avispa Fukuoka
Avispa Fukuoka
 Avispa Fukuoka volta pra primeira divisão após conseguir em playoffs o seu retorno. A equipe brigará pra pelo menos se manter na primeira divisão.
A equipe do japonês Masami Ihara tem em seu elenco o atacante brasileiro Wellington e no meio campo o colombiano Luis Danilson e o japonês Hisashi Jogo.
O Avispa Fukuoka manda seus jogos no Level 5 Stadium, com capacidade para 22.560 pessoas.
FC Tokyo
FC Tokyo
O FC Tokyo foi um dos protagonistas da temporada passada e esteve perto de brigar pelo título, mas pelo menos com sua campanha garantiu uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia.
A equipe treinada pelo japonês Hiroshi Jofuku tem em seu elenco o volante sul-coreano Ha Dae-Sung, o atacante japonês Maeda e o defensor e volante japonês Morishige.
O FC Tokyo manda suas partidas no Ajinomoto Stadium, que tem 49.000 lugares de capacidade.
Gamba Osaka
Gamba Osaka
O Gamba Osaka vem sedento de títulos, perdeu a final ano passado e terminou como vice, então é um favorito ao título. E vem com tudo tanto na J-League como na AFC Champions League.
A equipe do técnico Kenta Hasegawa tem em seu elenco os experientes meias da seleção japonesa Konno e Endo e no ataque tem os brasileiros Patric e Ademilson.
O Gamba Osaka atua no Suita City Football Stadium, com capacidade para 39.694 pessoas.
Jubilo Iwata
Júbilo Iwata
 O Jubilo Iwata é uma equipe que tem tradição na J-League e que vive altos e baixos, estava na segunda divisão e conseguiu subir de volta na temporada passada.
A equipe treinada pelo ex-jogador da seleção japonesa Hiroshi Nanami tem em seu elenco o goleiro polonês Kaminski, o atacante brasileiro Adailton e o meia japonês Ota.
O Jubilo Iwata manda seus jogos no Yamaha Stadium, com capacidade para 15.165 lugares.
Kashima Antlers
Kashima Antlers
O Kashima é uma das equipes mais tradicionais e vencedoras do Japão, ganhou fama por ter tido o craque Zico, que virou até estátua em frente ao estádio. A equipe por pouco não consegue uma vaga na AFC Champions League, terminou em quinto na última temporada.
Para esta temporada, a equipe do técnico Masatada Ishii conta em seu elenco com o veterano meia japonês Ogasawara, com o meia brasileiro Caio e com o atacante brasileiro Dinei.
O Kashima Antlers manda seus jogos no Kashima Soccer Stadium, com 38.014 lugares de capacidade.
Kashiwa Reysol
Kashiwa Reysol
O Kashiwa Reysol também é uma equipe tradicional, mas geralmente altera altos e baixos, na temporada passada terminou no meio da tabela.
Para esta temporada, a equipe do técnico brasileiro Milton Mendes conta com alguns brasileiros, no ataque Ederson e Diego Oliveira e no meio Juliano Mineiro.
 O Kashiwa Reysol atua na Hitachi Kashiwa Stadium, com capacidade para 15.109 pessoas.
Kawasaki Frontale
Kawasaki Frontale
O Kawasaki Frontale é uma das equipes da J-League que sempre chega entre os melhores, terminou em sexto na última temporada, perto da vaga pra AFC Champions League.
A equipe treinada por Yahiro Kazama tem em seu elenco o goleiro sul-coreano Jung Sung-Ryong, o defensor brasileiro Elsinho e o atacante japonês Okubo.
O Kawasaki Frontale manda suas partidas no Kawasaki Todoroki Stadium, com capacidade para 26.827 lugares.
Nagoya Grampus Eight
Nagoya Grampus
O Nagoya Grampus Eight é uma das mais tradicionais equipes da J-League, mas na última temporada terminou no meio da tabela.
A equipe treinada por Takafumi Ogura tem em seu elenco o veterano goleiro da seleção japonesa Narazaki, além do sueco Ohman na zaga e de outro sueco, Robin Simovic, no ataque.
O Grampus Eight manda suas partidas no Toyota Stadium, com capacidade para 41.255 lugares.
Omiya Ardija
Omiya Ardija
O Omiya Ardija, que é da cidade de Saitama, foi campeaõ na última temporada da segunda divisão e promete surpreender seus adversários.
A equipe do técnico Hiroki Shibuya conta em seu elenco com o meia esloveno Nejc Pecnik, o atacante sérvio Dragan Mrdja e o atacante brasileiro Mateus.
O Omiya Ardija manda suas partidas no NACK5 Stadium Omiya, com capacidade para 15.491 lugares.
Sagan Tosu
Sagan Tosu
A equipe do Sagan tenta surpreender nesta temporada, pra lutar pelo título ou pela vaga na Liga dos Campeões da Ásia. Temporada passada terminou no meio da tabela.
A equipe do técnico italiano Massimo Ficcadenti tem em seu elenco 4 sul-coreanos, entre eles o zagueiro Kim Min-Hyeok e os meias Kim Min-Woo e Baek Sung-Dong.
O Sagan Tosu manda seus jogos no Best Amenity Stadium, com capacidade para 24.130 lugares.
Sanfrecce Hiroshima
Sanfrecce Hiroshima
 O Sanfrecce Hiroshima com certeza é a equipe a ser batida na J-League. Campeã na temporada passada, fez uma grande campanha no Mundial de Clubes da FIFA, onde terminou na terceira colocação.
A equipe treinada por Hajime Moriyasu tem em seu elenco o atacante nigeriano Peter Utaka, o meia croata Mikic e o defensor japonês Shiotani.
O Sanfrecce manda sua partidas no EDION Stadium Hiroshima, com capacidade para 36.906 lugares.
Shonan Bellmare
 O Shonan Bellmare, da cidade de Hiratsuka, vem pra tentar brigar por melhores posições em comparação à temporada passada, quando terminou no meio da tabela.
A equipe do técnico sul-coreano Cho Kwi-Jea tem em seu elenco o meia brasileiro Paulinho, o zagueiro brasileiro André Bahia e o atacante também brasileiro Quirino.
O Shonan Bellmare sedia suas partidas no Shonan BMW Stadium Hiratsuka, com capacidade para 15.200 lugares.
Urawa Red Diamonds
Urawa Reds
 O Urawa Red Diamonds é outra equipe das mais tradicionais da J-League, joga em Saitama e chegou à final em 2015, mas perdeu a final para o Sanfrecce Hiroshima.
A equipe treinada pelo sérvio Mihailo Petrovic tem em seu elenco o meia japonês Yosuke Kashiwagi, o atacante esloveno Zlatan Ljubijankic e o goleiro da seleção japonesa Nishikawa.
O Urawa Red Diamonds manda suas partidas no Saitama Stadium, estádio da Copa do Mundo de 2002 com capacidade para 62.000 lugares.
 Vegalta Sendai
Vegalta Sendai
 O Vegalta Sendai tenta apagar a má impressão da temporada passada, em que ficou entre os últimos e quase cai para a segunda divisão.
A equipe treinada por Susumu Watanabe tem em sua equipe o atacante brasileiro Wilson, o meia norte-coreano Ryong Yong-Gi e o meia sul-coreano Kim Min-Tae.
O Vegalta Sendai manda suas partidas no Yurtec Stadium, com capacidade para 19.694 lugares.
Ventforet Kofu
Ventforet Kofu
 O Ventforet Kofu também terminou nas últimas posições na temporada passada e espera surpreender neste ano.
A equipe treinada por Satoru Sakuma tem em seu elenco dois atacantes brasileiros, Nilson e Cristiano da Silva e o meia australiano Celeski.
O Ventforet Kofu manda suas partidas no Yamanashi Chuo Bank Stadium, com capacidade para 15.859 lugares.
Vissel Kobe
Vissel Kobe
 O Vissel Kobe tentará este ano surpreender e fazer mais do que ficar no meio da tabela como a temporada passada.
A equipe treinada pelo brasileiro Nelsinho Baptista tem em seu elenco os atacantes brasileiros Pedro Junior e Leandro e o goleiro sul-coreano Kim Seung-Gyu.
O Vissel Kobe sedia suas partidas no NOEVIR Stadium, com capacidade para 28.483 lugares.
Yokohama F-Marinos
Yokohama Marinos
 O Yokohama F-Marinos é a fusão de duas equipes (Flugels e Marinos) e fez ótima campanha na J-League de 2015 e espera lutar pelo título em 2016.
A equipe treinada pelo francês Erik Mombaerts tem em sua equipe o meia brasileiro Fábio Aguiar, o veterano meia japonês Nakamura e o zagueiro japonês Kurihara.
O Yokohama F-Marinos sedia seus jogos no estádio que é um dos símbolos do Japão, o Nissan Stadium, que foi estádio de final de Copa do Mundo e de Mundiais de Clubes da FIFA, que tem capacidade para 72.081 lugares.

Maiores informações sobre a J-League:

Reforçando que a Future Futebol procuraa colaboradores, quem entenda e queira contribuir com a página. Aqui pra J-League não precisa ser necessariamente japonês ou japonesa, basta entender e estar por dentro do que ocorre no futebol japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário