terça-feira, 19 de maio de 2015

O que esperar de cada seleção à caminho da Rússia 2018 - CAF - Tradicionais e com boas chances

Continuando com o bloco de seleções que possuem boas chances e podem surpreender e também com outras seleções tradicionais do continente.
Cabo Verde também nunca foi à um Mundial, ficou perto na última eliminatória e busca surpreender com a melhor geração de jogadores da sua história em busca de uma inédita vaga. Foi eliminada sem perder nenhum jogo na fase de grupos da CAN 2015. foram 3 empates e nos amistosos venceu Portugal em terras lusitanas por 2-0 no amistoso mais recente dos caboverdianos. ÓTIMAS CHANCES DE CONQUISTAR UMA VAGA, ASSIM COMO PODE DECEPCIONAR E FICAR PELO CAMINHO.
Guiné, que também nunca foi à um Mundial, também conta com uma talentosa geração pra poder surpreender e brigar por uma das vagas pra Copa do Mundo. Mesmo sendo derrotada por Gana nas quartas de finais da CAN 2015 por 3-0, foi bem na fase de grupos com empates contra Camarões, Mali e Costa do Marfim. ÓTIMAS CHANCES DE CONQUISTAR UMA VAGA, ASSIM COMO PODE DECEPCIONAR E FICAR PELO CAMINHO.
O Congo, que nunca foi à uma Copa do Mundo, quase surpreende nas últimas eliminatórias e foi bem na última CAN 2015, quando foi eliminada pelo DR Congo nas quartas de finais por 4-2 após estar vencendo por 2-0. Antes disso, eliminou a forte e favorita Nigéria nas eliminatórias da mesma CAN 2015. ÓTIMAS CHANCES DE SURPRENDER E CONQUISTAR UMA VAGA, ASSIM COMO PODE DECEPCIONAR E FICAR PELO CAMINHO.
 A República Democrática do Congo (Congo DR) possui uma participação em Copas do Mundo, em 1974 e quando o país se chamava Zaire, onde ficou na fase de grupos. Conta com uma talentosa geração que foi terceira colocada na CAN 2015, e mesmo tendo perdido dois amistosos recentemente para o Iraque, mostra que chega pra brigar por uma das vagas.  ÓTIMAS CHANCES DE SURPREENDER E CONQUISTAR UMA VAGA, ASSIM COMO PODE DECEPCIONAR E FICAR PELO CAMINHO.
 O Marrocos, que possui 4 participações em Copas do Mundo e tem como melhor participação a Copa de 1986 onde chegou nas oitavas de finais, está desde 1998 longe de um Mundial. O Marrocos iria organizar a CAN 2015, mas devido aos problemas com o vírus ebola, desistiu da organização, que acabou indo para o Guiné Equatorial. A equipe ainda soma 2 derrotas nos ultimos 2 amistosos. BOAS CHANCES DE BRIGAR POR UMA VAGA, MAS TAMBÉM TEM GRANDES CHANCES DE FICAR PELO CAMINHO.
Angola possui uma participação em Copas do Mundo, em 2006, onde ficou na fase de grupos, mas desde então têm passado longe de voltar ao torneio. Os angolanos possui bons destaques, e mesmo não tendo se classificado para a CAN 2015 e tendo perdido o último amistoso para a Costa do Marfim (2-0), ainda assim é candidata à uma vaga. COM CHANCES POR UMA VAGA, MAS GRANDES CHANCES DE FICAR PELO CAMINHO.
Guiné Equatorial nunca foi à um Mundial, mas surpreendeu na última CAN 2015, que realizou em sua casa, e terminou na quarta posição do torneio, nos últimos dois amistosos, um empate com Costa do Marfim e derrota para o Egito. COM CHANCES RAZOÁVEIS NA LUTA POR UMA VAGA, PODE COMPLICAR AS OUTRAS SELEÇÕES E TOMAR PONTOS PRECIOSOS DAS MESMAS.
O Togo participou de uma Copa do Mundo, em 2006, onde somou 3 derrotas na fase de grupos. Desde essa época Togo nunca mais ficou perto de voltar e os últimos resultados não foram animadores. Terminou em último no grupo das eliminatórias para a CAN 2015, além de um empate contra Maurício em 1-1 em um amistoso. POUCAS CHANCES DE LUTAR POR UMA VAGA, MAS PODE SURPREENDER E TANTO LUTAR POR UMA VAGA OU COMPLICAR A VIDA DAS OUTRAS SELEÇÕES.
Uganda, que nunca foi à um Mundial, pode ser sim uma agradável surpresa. Não se classificou para a CAN 2015, mas surpreendeu, empatou na casa de Gana e venceu Gana e Guiné na eliminatória e se não fosse as duas derrotas para Togo teria carimbado a vaga para o torneio. Em amistosos, surpreendeu também, venceu a Nigéria no último por 1-0 e mostra que pode bater de frente contra as forças continentais. TEM POUCAS CHANCES, MAS PODE SURPREENDER E MUITO, POSSIVELMENTE PODE COMPLICAR A VIDA DAS OUTRAS SELEÇÕES.
A Etiópia, que nunca foi à um Mundial, foi a maior surpresa das últimas eliminatórias, quando por pouco não abocanhou uma vaga. Mas passada as eliminatórias os etíopes deram uma decaída, ficando fora da CAN 2015 por ter terminado em último no seu grupo no qualificatório e derrotas em amistosos (3-0 para Uganda e 1-0 para Angola). TEM POUCAS CHANCES, TENTARÁ SURPREENDER COMO NA ÚLTIMA ELIMINATÓRIA.
O Malawi, que nunca foi à um Mundial, foi razoavelmente bem nas últimas eliminatórias para a Copa de 2014 e nas últimas eliminatórias para a CAN 2015. Nos últimos amistosos derrota de 2-0 para a Zâmbia e empate de 1-1 com a Tanzânia. COM POUCAS CHANCES, MAS PODE COMPLICAR A VIDA DE OUTRAS SELEÇÕES.
O Benin, que nunca foi à um Mundial, é vizinho de vizinhos mais tradicionais. Atualmente está numa descendente, ficou na segunda fase eliminatória do qualificatório para a CAN 2015 e nos últimos 2 amistosos, foi goleado (4-1 para a Tanzânia e 6-1 para o Marrocos). Mas possui bons destaques no futebol europeu. COM POUCAS CHANCES, MAS PODE COMPLICAR A VIDA DE OUTRAS SELEÇÕES.
Serra Leoa também nunca foi à um Mundial, ficou em último em seu grupo no qualificatório para a CAN 2015 e tem uma missão de ir contra os prognósticos pra surpreender. Tem muitos jogadores espalhados por várias ligas, desde a Europa e Ásia, até a MLS e também na própria Africa. POUQUISSÍMAS CHANCES, MAS QUEM SABE NÃO SURPREENDE, PODE COMPLICAR A VIDA DAS OUTRAS SELEÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário