quarta-feira, 20 de maio de 2015

O que esperar de cada seleção à caminho da Rússia 2018 - CAF - Chances mínimas ou sem chances

Pra finalizar, falaremos das seleções que tem uma chance muito reduzida de fazer algo frente às outras seleções ou aquelas que salvo algum milagre não tem chances contra as outras seleções.

Chade que nunca participou de um Mundial, talvez até possa surpreender, mas seus recentes resultados, como a eliminação na primeira pré eliminatória para o Malawi, mostram que vai ter que melhorar muito pra competir contra as outras seleções. CHANCES MÍNIMAS DE LUTAR PELA VAGA, MAS PODE SURPREENDER, O QUE É DIFÍCIL.
O Burundi também nunca participou de um Mundial, nas últimas eliminatórias foi eliminado na primeira pré-eliminatória. O mesmo ocorreu nas eliminatórias da CAN 2015, eliminado na primeira pré eliminatória por Botswana. Já nos amistosos um desempenho melhor, 2 empates e 1 vitória. CHANCES MÍNIMAS DE LUTAR POR UMA VAGA, SÓ FAZENDO MILAGRES NA COMPETIÇÃO PARA IR LONGE.
A Mauritânia nunca foi à um Mundial, não participou da última eliminatória, na eliminatória para a CAN 2015, eliminada na segunda pré-eliminatória por Uganda e teve 2 derrotas e 1 vitória recentemente em amistosos. CHANCES MÍNIMAS DE LUTAR POR UMA VAGA, SÓ FAZENDO MILAGRES NA COMPETIÇÃO PARA IR LONGE.
A República Centro Africana, que nunca foi à um Mundial, também não foi bem nas eliminatórias da CAN 2015, onde foi eliminada por Guiné Bissau na primeira pré-eliminatória. E no último amistoso foi goleado por Marrocos por 4-0. Está ainda longe daquela equipe que quase conseguiu uma vaga para a CAN 2012, mas de repente pode surpreender. TEM POUCAS CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, MAS PODE SURPREENDER E ATÉ ARRANCAR PONTOS PRECIOSOS DAS OUTRAS SELEÇÕES.
O Madagascar também nunca foi à um Mundial, e foi eliminada por Uganda na primeira pré-eliminatória para a CAN 2015, tem muitos destaques no futebol francês e espera surpreender, já possui 2 vitórias pela Copa COSAFA, que é um torneio com seleções da região sul e sudeste da África. TEM POUCAS CHANCES, MAS PODE COMPLICAR JOGOS DE OUTRAS SELEÇÕES.
A Suazilândia, que nunca foi à um Mundial, foi eliminada nas primeiras pré eliminatórias das eliminatórias da Copa de 2014 e da CAN 2015. Amistosos somou 2 empates e 3 derrotas. A última vitória foi pela Copa COSAFA, 1-0 sobre a Tanzânia. SEM CHANCES DE LUTAR POR UMA VAGA, SÓ FAZENDO MILAGRES NA COMPETIÇÃO PARA IR LONGE.
São Tomé e Príncipe também nunca foi à um Mundial, foi eliminada já nas primeiras pré-eliminatórias dos qualificatórios da Copa de 2014 e também da CAN 2015, que alias não consta tendo amistosos recentes. SEM CHANCES DE LUTAR POR UMA VAGA, O MÁXIMO TALVEZ SEJA EMPATAR UM OU DOIS JOGOS, NADA MAIS ALÉM DISSO.
Ilhas Maurício também nunca se classificou à um Mundial, na realidade na última iria participar das eliminatórias e acabou desistindo. Nas eliminatórias para a CAN 2015 foi eliminada antes da primeira eliminatória pela Mauritânia. Já perdeu seus dois primeiros jogos pela Copa COSAFA e nos amistosos, 1 derrota e 2 empates, contra Togo e Burundi. SEM CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, NO MÁXIMO 2 OU 3 EMPATES CONTRA AS OUTRAS SELEÇÕES.
Ilhas Comores também nunca foi à um Mundial, foi eliminada pelo Quênia na primeira eliminatória para a CAN 2015, apesar que dificultou as partidas (1 empate por 1-1 e 1 derrota por 2-1). Mas antes havia empatado em 1-1 um amistoso contra Burkina Faso, o que dá pra falar que é um bom resultado contra uma das favoritas às vagas. SEM CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, NO MÁXIMO 2 OU 3 EMPATES CONTRA AS OUTRAS SELEÇÕES.
Seychelles, que nunca foi à um Mundial, ficou na segunda eliminatória da  CAN 2015 e mesmo tendo conseguido empatar com a Namibia na Copa COSAFA e em um amistoso e perdido só de 1-0 do Zimbabue também pela Copa COSAFA, conseguiu perdeu um amistoso para o Sri Lanka (que já foi eliminado por Butão destas eliminatórias). Mesmo tendo vencido dois amistosos de Maldivas e perdido só de 1-0 de Uganda e 2-0 do Quênia, Seychelles mostra que tem um elenco limitado que pouco vai poder fazer nessas eliminatórias.  SEM CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, NO MÁXIMO 1 OU 2 EMPATES CONTRA AS OUTRAS SELEÇÕES.
O Sudão do Sul pela primeira vez participará de uma eliminatória para a Copa do Mundo. Mas contando os últimos resultados, soma-se Copa CECAFA (que reúne os países centro africanos), eliminatórias para a CAN 2015 e amistosos, foram 8 derrotas e 1 empate (0-0 em casa contra Moçambique), o que pode considerar um bom resultado. LUTA PRA NÃO DAR VEXAME.
A Eritréia também nunca participou de um Mundial, sequer participou das eliminatórias para a CAN 2015 e anda sem jogos recentes, os últimos foram uma sequencia de derrotas pela Copa CECAFA em 2013. POSSÍVEL SACO DE PANCADAS DAS ELIMINATÓRIAS E LUTA PRA NÃO PASSAR VERGONHA.
A Somália também nunca foi à um Mundial, é uma das piores seleções do Ranking da FIFA e  não participou das últimas eliminatórias para a CAN 2015. Os últimos jogos que constam são pela Copa CECAFA em 2013, onde só levou vareio, portanto é outra candidata do continente à ser saco de pancadas. TEM POR OBJETIVO NÃO SER PASSAR VERGONHA.
O Djibouti, que também nunca participou de um Mundial, é no Ranking da FIFA a pior seleção do continente africano. Sequer participou das 3 últimas eliminatórias para a Copa Africana de Nações, seus últimos jogos são os dois contra a Namíbia pela primeira fase das eliminatórias para a Copa de 2014 e 3 jogos pela Copa CECAFA, em todos esses jogos só levou vareio e é o principal candidato à saco de pancadas do continente. Mas pelo em 2012 a FIFA construiu centro de treinamentos para a Federação de lá pelo projeto Goal, quem sabe teve alguma evolução o futebol local. OBJETIVO DE NÃO PASSAR VERGONHA E TENTAR DEIXAR DE SER O MAIOR SACO DE PANCADAS DO CONTINENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário