segunda-feira, 23 de novembro de 2015

FIFA World Cup Russia 2018 - CAF Qualifiers - Segunda fase - Jogos de volta - Parte 2

Com um pouco de atraso, estarei falando das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, que teve a definição das 20 seleções que continuam com a disputa das 5 vagas para a Rússia. E confesso que não teve nenhuma surpresa, agora será uma verdadeira briga de "cachorros grandes". Vejamos como foram os jogos de volta.

Segunda fase - Jogos de volta
17 de novembro de 2015
Ruanda 1-3 Líbia
E a Líbia não deu chances à Ruanda, e avançou à próxima fase com duas vitórias. Mas precisará jogar muito futebol pra chegar à Rússia em 2018.
Camarões 0-0 Níger
Camarões sobrou contra o Níger, mesmo com o empate de 0-0 em casa, mas os 3-0 fora de casa no primeiro jogo carimbou a vaga. Camarões parecia em baixa depois da última Copa do Mundo, mas vêm jogando futebol de favorita à uma das vagas.
Gana 2-0 Ilhas Comores
E Gana sofreu pra se classificar, não perdeu o primeiro jogo por um erro crasso da arbitragem, mas conseguiu superar em casa Ilhas Comores por 2-0 e avançar à próxima etapa, onde com certeza terá um imenso desafio pra buscar a vaga pra Rússia em 2018.
Nigéria 2-0 Suazilândia
Nigéria assim como Gana, também sofreu diante da modesta seleção da Suazilândia e jogou pro "gasto" e se garantiu com uma vitória de 2-0 em casa.
Congo 2-1 Etiópia
E Congo venceu a Etiópia 2 vezes em dois jogos muito disputados e se classificou para a próxima etapa das eliminatórias.
Egito 4-0 Chade
E o Egito se recuperou da surpreendente derrota no primeiro jogo e simplesmente atropelou o Chade em casa por 4-0. Agora os egípcios tentarão mostrar forças na próxima etapa pra tentar voltar à uma Copa do Mundo, que não têm a presença egípcia desde o Mundial de 90.
Costa do Marfim 3-0 Libéria
E mesmo sem contar com Yaya Touré, Costa do Marfim não deu chances e atropelou a Libéria e confirmou seu favoritismo tanto nesta fase quanto na próxima etapa na briga por uma vaga em 2018. Será que o #projetoYayaTouré acontece em 2018 como em 2014. O responsável pela Future Futebol torce pra que sim.
África do Sul 1-0 Angola
E será que os "Bafana Bafana" recuperaram seu bom futebol. Depois da péssima campanha e da decepção em 2014, a África do Sul venceu os 2 jogos sobre Angola, que vem decepcionando desde a sua ida a Copa de 2006. África do Sul vem forte pra próxima etapa.
Tunísia 2-1 Mauritânia
E a Tunísia venceu a Mauritânia nos 2 jogos e pelo mesmo placar, 2-1, e tentará mostrar força pra voltar à uma Copa do Mundo, que não ocorre desde 2006.
Burkina Faso 2-0 Benin
E Burkina Faso sofreu mas se garantiu após vencer por 2-0 o Benin em casa. Agora tentará mostrar força pra garantir a inédita vaga à Copa do Mundo depois de esta chance ter lhe escapado entre os dedos em 2014.
Argélia 7-0 Tanzânia
Depois de sofrer no primeiro jogo, onde empatou fora de casa com a Tanzânia por 2-2 após estar perdendo por 2-0, a Argélia mais que confirmou em casa seu favoritismo e simplesmente atropelou, fazendo 7-0 na Tanzânia e entra como favorita na próxima etapa, onde tentará se classificar pela terceira vez consecutiva à uma Copa do Mundo.
Mali 2-0 Botswana
Mali dependendo da sua chave, é uma das favoritas para uma vaga na Copa do Mundo, mas sofreu diante de Botswana e se classificou em casa vencendo por 2-0.
Senegal 3-0 Madagáscar
O Senegal sofreu na primeira partida, mas sobrou no jogo de volta em casa e se classificou com um 3-0 contundente e é uma favorita à uma das vagas na próxima fase.
Cabo Verde 2-0 Quênia
Cabo Verde sofreu como as outras favoritas sofreram, mas também conseguiu fazer o suficiente para se garantir à próxima fase. Tem ótimas chances na próxima etapa. Já o Quênia que a Future Futebol acreditou tanto ficou pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário