sexta-feira, 28 de outubro de 2016

FIFA World Cup 2026, 2030 and 2034 - Possíveis países candidatos - Holanda e Bélgica

Vamos falar de outro candidato, na verdade podem ser candidatos, já que tentaram concorrer em conjunto para os Mundiais de 2018 e 2022.
Holanda e Bélgica podem sediar por conta própria, mas ambos não tem problemas de sediar um evento juntos, já receberam a Eurocopa em 2000, foi o primeiro grande torneio de futebol que foi realizado com duas sedes e foi bem sucedido.
A Future Futebol enumera os prós e os contras dos dois países em uma possível candidatura, sozinhas ou em conjunta para receber uma Copa do Mundo.
Pontos favoráveis
- Ambos já sediaram um evento em conjunto, e foram bem sucedidos, que foi a Eurocopa de 2000 e por isso, fora construir alguma arena e reformar e adequar outras, são países que já tem uma infraestrutura pronta, claro caso a candidatura for conjunta. Se for cada um para o seu lado, claro cada um ganharia mais sedes, mas teriam um pouco mais de gastos para o evento.
- Excelentes estádios, fora os que possívelmente poderiam construir, excelentes aeroportos, estradas e infraestruturas e ainda possuem duas das melhores seleções da Europa, fora os clubes tradicionais e as torcidas fanáticas e apaixonadas.
 
- Países com muitos pontos turísticos pra se conhecer, e além disso, são praticamente uma porta de entrada para a Europa, se chega fácil à França, Alemanha, Inglaterra, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia, bom, quase todos os membros da comunidade européia.
 
Pontos contra
- A forte concorrência para receber o evento, só na Europa poderia ter, Inglaterra, França, Espanha, Portugal e Turquia, isso pra começar, pois poderia concorrer com outros concorrentes de outro continente, como China, Argentina e Uruguai, Estados Unidos, México, Coréia do Sul, Japão, Austrália. Precisaria ser forte nos bastidores
- A segurança, teria de ser mais reforçada por possíveis ameaças de terrorismo e principalmente "hooligans", que poderiam afetar o torneio.
- O impacto econômico, pois talvez corra o risco de ter elefantes brancos e a economia pode sofrer ao receber um evento como a Copa do Mundo, devido ao tal "Padrão FIFA".
Possíveis cidades sedes
Conforme mostramos que ambos tentaram sediar em conjunto para as Copas de 2018 e 2022, as cidades não devem fugir daquilo, talvez aumentem as sedes caso decidam fazer uma candidatura por conta própria. Claro que algumas sedes poderiam ter dois, três estádios.
As sedes seriam: na Holanda teríamos Amsterdam, Roterdam, Eindhoven, Enschede e Heerenveen.
Na Bélgica teríamos: Bruxelas, Charleroi, Brugges, Ghent, Antuérpia, Genk e Liége.
A Future Futebol colocaria como cidades com potencial pra ser sede: na Holanda teríamos Utrecht, Alkmaar, Tilburg, Groningen, Arnhem, Maastricht, Breda, Haia, Kerkrade, Emmen, Doetinchem, Oss, Venlo, Nijmejen e Zwolle.
Na Bélgica poderiam incluir pra concorrer como sedes: Mechelen, Oostende, Mons, Lokeren, Mouscron, Roeselare, Kortrijk e Waregem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário