domingo, 30 de outubro de 2016

FIFA World Cup 2026, 2030 and 2034 - Possíveis países candidatos - Grécia

A Grécia nunca se manifestou publicamente em sediar uma Copa do Mundo, mesmo os gregos sendo fanáticos pelo esporte.
Mas o país já sediou duas Olimpíadas, já que também pela história foi o criador dos Jogos e vemos que é país que tem potencial.
Seus clubes sempre estão em Liga Europa e Liga dos Campeões e em Copas e o país tem 3 participações, sendo a melhor participação em 2014, quando pela primeira vez avançou às oitavas de final. Em 2004 os gregos surpreenderam o mundo e foram campeões da Eurocopa, ao vencerem Portugal na final.
A Future Futebol enumera aqui as vantagens e desvantagens de uma possível candidatura grega para sediar uma Copa do Mundo.
Pontos favoráveis
- Os gregos são fanáticos por futebol, e tem seus clubes sempre participando os grandes torneios da Europa, clubes como Panathinaikos, Olympiacos, AEK Atenas e PAOK Tessalônica.
 
- O país sediou recentemente uma edição dos Jogos Olímpicos, em 2004 e mostrou capacidade de organização.
- O País é história pura, berço da civilização moderna, com muitos pontos históricos e turísticos e muitos locais paradisíacos.
 
 

Pontos contra
- Citamos as Olimpiadas como um dos pontos favoráveis, mas pode-se falar como um dos pontos contra, pois ficou muitas obras inutilizadas após as competições, muitas sem uso, os famosos "elefantes brancos", e essa falta de legado pode ser um problema.
- A economia da Grécia que após 2008 ruiu, atingindo a comunidade européia, então a possibilidade de sediar uma Copa do Mundo no meio de uma crise econômica às vezes é impensável, mesmo que mereça receber a competição.
- E devido à isso talvez a população não apoie a empreitada de receber uma Copa do Mundo na Grécia, a não ser que aconteça uma grande reviravolta econômica. Mas é complicado, ainda mais possívelmente se tiver concorrentes como Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Holanda e Bélgica, isso só na Europa.
Possíveis cidades sedes
Aqui a Future Futebol se espelha em sedes pra explorar o máximo do potencial turístico, e a Grécia não é exceção, com várias ilhas paradisíacas.
Escolheríamos 12 sedes, podendo ser 16, caso que se olhar que pode-se colocar 3 estádios em Atenas, o palco principal do evento e no possível aumento de participantes na Copa do Mundo.
Colocaríamos como sedes: Atenas, Tessalônica, Patras, Volos, Iráklio, Ioannina, Kavala, Rhodes, Kerkyra, Kalamata, Mykonos, Santorini, Alexandroupoli, Corinto, Kalloni e Zakinthos.
Poderiam concorrer também à sede: Chania, Tripoli, Veria, Xanthi, Kallithea, Serres, Elefsina, Lamia, Amaliada e Trikala. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário