A apresentação será por grupos, e logicamente por já estarem eliminados, não falaremos das seleções já eliminadas, no caso Nepal, Brunei, Sri Lanka, Macau, Mongolia e Paquistão.
Então falamos de quem continua na briga, e lembrando que também vale como qualificatório para a Copa da Ásia 2019, e que os 8 primeiros colocados de cada grupo e mais os 4 melhores segundos colocados passam pra próxima fase e prosseguem na briga rumo à Rússia 2018, e vamos ao primeiro grupo:
Grupo A
A Arábia Saudita, que já possui 4 participações em Copas do Mundo, sendo em 1994 sua melhor participação, quando chegou na fase das oitavas de final, busca voltar à sua melhor fase. Venceu seu último amistoso, mas ficou na fase de grupos da Copa da Ásia, com duas derrotas e uma vitória. Fracassou nas duas últimas eliminatórias, sendo que na última fracassou na terceira fase de grupos. PODE SURPREENDER E TEM BOAS CHANCES DE LUTAR POR UMA VAGA.
A Palestina, que nunca foi à um Mundial, seria praticamente a terceira força do grupo. Vem de uma participação histórica na Copa da Ásia (que foi a sua primeira) onde perdeu os 3 jogos, mas ficou satisfeita em participar. Fez bons amistosos antes da Copa da Ásia (incluindo um incrivel 0-0 com a China). Pode complicar a vida de Arábia Saudita ou UAE na briga da segunda vaga. CHANCES MÍNIMAS DE PASSAR PRA PRÓXIMA FASE, MAS TEM O OBJETIVO DE PELO MENOS TENTAR NOVAMENTE VOLTAR À UMA COPA DA ASIA EM 2019.
O Timor Leste, que nunca foi à um Mundial, não tomou conhecimento e venceu a Mongólia em 2 jogos, antes tinha feito 5 jogos, sendo 4 deles por um torneio do Sudeste Asiático e nestes jogos foram 4 derrotas e 1 empate. A seleção timorense aposta suas fichas em muitos jogadores brasileiros que defendem as cores do Timor Leste e pode complicar a vida das outras seleções. CHANCES MÍNIMAS DE PASSAR PRA PRÓXIMA FASE, ASSIM COMO TEM POUCAS CHANCES DE VAGA NA COPA DA ASIA.
A Malásia, que nunca participou de um Mundial, foi bem na Suzuki Cup 2014 (outro torneio com seleções do sudeste asiático), onde chegou na final, mas no último amistoso perdeu de 6-0 do Omã, tenta ao menos arrancar pontos das outras seleções. SEM CHANCES DE IR À PRÓXIMA FASE E CHANCES ÍNFIMAS DE CLASSIFICAÇÃO NA COPA DA ÁSIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário