quarta-feira, 13 de maio de 2015

O que esperar de cada seleção à caminho da Rússia 2018 - AFC - Grupo C

Grupo C

É incrível como a China, que possui uma das maiores populações do planeta tenha somente uma única participação em Copas do Mundo, em 2002, onde perdeu as 3 partidas que disputou. Desde essa época a China tem passado longe de voltar, não chegando sequer às fases finais das eliminatórias asiáticas. Mas agora os tempos são outros. O campeonato chinês atraiu investimentos, muitos jogadores de destaque mundo afora tem jogado nos times da China, cujo times locais e campeonatos viraram potências continentais. E isso influiu na seleção chinesa, que evoluiu com esse intercâmbio. Mas a seleção chinesa pode tanto surpreender, como sua campanha na Copa da Ásia em que ganhou os 3 jogos do grupo e perdeu na fase seguinte da Austrália, como pode ser surpreendida e decepcionar, como em alguns amistosos ( empates em casa contra Tunisia e Haiti). Mas a seleção chega bem e acreditando na vaga nas eliminatórias. UMA FORTE CANDIDATA À VAGA PRA COPA DO MUNDO, MAS TAMBÉM PODE DECEPCIONAR SE FAZER CAMPANHAS IGUAIS À ELIMINATÓRIAS ANTERIORES.
O Qatar ( ou Catar) nunca foi à um Mundial, mesmo assim já está assegurado para 2022 por ser sede e espera fazer uma excelente eliminatórias e assim poder se classificar pra Rússia pra pegar uma experiência antes de sediar o evento, apesar que já está se preparando para 2022 tendo muitas jovens revelações em bases de times como Real Madrid, Eupen da Bélgica, Auxerre e Monaco da França, entre outros. Sua seleção foi bem nos últimos 2 amistosos (2 vitórias), mas decepcionou na Copa da Ásia com 3 derrotas na fase de grupos. É uma das favoritas na chave, mas pode tanto surpreender como decepcionar. UMA DAS FAVORITAS DO GRUPO E COM BOAS CHANCES NA LUTA PELA VAGA, PODE SURPREENDER AS OUTRAS SELEÇÕES NA OUTRA FASE, COMO PODE DECEPCIONAR E FICAR JÁ NO CAMINHO NESSA FASE.
A Maldivas que nunca foi à um Mundial é a terceira força do grupo C, mas em um grupo que China e Qatar devem brigar pela liderança, dificilmente fará frente à essas duas seleções, mas pode quem sabe arrancar alguns pontos preciosos, o que é dificil devido aos últimos amistosos e jogos (foram 2 derrotas e 1 empate). SEM CHANCES DE PASSAR À PRÓXIMA FASE, TALVEZ COM CHANCES RAZOÁVEIS PRA TENTAR UMA VAGA NA PRÓXIMA COPA DA ÁSIA.
O Butão, que nunca foi à um Mundial e que era até pouco tempo a pior seleção do mundo no Ranking da FIFA, surpreendeu o mundo com duas vitórias sobre o Sri Lanka na primeira fase das eliminatórias, o que fez com que ganhasse muitas posições e uma ascenção meteórica no Ranking da FIFA. É uma seleção que tem a minha simpatia e a minha torcida, mas dificilmente aprontará nessas eliminatórias. SEM CHANCES DE PASSAR PRA PRÓXIMA FASE E CHANCES QUASE INFIMAS DE CONSEGUIR UMA VAGA NA COPA DA ÁSIA.
Hong Kong também nunca foi à um Mundial, mas tem se preparado pra essas eliminatórias nos amistosos, fora a derrota acachapante em casa pra Argentina de 7-0 ano passado, nos outros jogos tem feito jogos bem parelhos com seleções com o mesmo indíce técnico, mas dificilmente aprontará algo, fora tentar arrancar pontos preciosos das outras seleções do grupo. SEM CHANCES DE PASSAR PRA PRÓXIMA FASE E CHANCES QUASE INFIMAS DE CONSEGUIR UMA VAGA NA COPA DA ÁSIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário