quinta-feira, 14 de maio de 2015

O que esperar de cada seleção à caminho da Rússia 2018 - AFC - Grupo D

Grupo D

O Irã possui 4 participações em Copas do Mundo, 1978, 1998, 2006 e 2014 e em todas ficou na fase de grupos. Na última Copa da Ásia passou da fase de grupos com 3 vitórias, sendo derrotada na decisão de pênaltis na fase seguinte para o Iraque, nos últimos amistosos, vitória sobre o Chile e derrota para a Suécia. GRANDE FAVORITA À UMA VAGA PARA A COPA DO MUNDO, MAS PODE DECEPCIONAR E SER SURPREENDIDA.
O Omã, que nunca foi à um Mundial, viu-se perto de uma inédita vaga nas últimas eliminatórias onde surpreendentemente foi bem. Na última Copa da Asia, foi eliminada na primeira fase (1 vitória e 2 derrotas) por ter caído num grupo que tinha Austrália e Coréia do Sul, justamente campeã e vice do torneio, respectivamente. Últimos amistosos goleou a fraca Malásia e foi goleada em casa pela Argélia, vem com o intuíto de surpreender nessas eliminatórias. PODE SURPREENDER E CONSEGUIR UMA VAGA, ASSIM COMO PODE DECEPCIONAR.
A India, que nunca foi à um Mundial, iniciou as eliminatórias com 1 vitória e um empate sobre o Nepal. Dificilmente terá chances em um grupo onde tem Irã e Omã, mas pode surpreender. Atualmente o país criou uma liga de 3 meses de duração onde vem vários jogadores de várias partes do mundo e grandes e conhecidos nomes do futebol atuarem nessa liga, que tem o intuíto de desenvolver o futebol local. Quem sabe surpreenda nessas eliminatórias. CHANCES MÍNIMAS DE PASSAR PRA OUTRA FASE DAS ELIMINATÓRIAS, MAS PODE SURPREENDER E ARRANCAR PONTOS E ATÉ A VAGA DE IRÃ OU OMÃ, MAS É TAREFA DIFÍCIL, TEM CHANCES RAZOÁVEIS POR UMA VAGA NA PRÓXIMA COPA DA ÁSIA.
O Turcomenistão, que nunca foi à um Mundial, é mais uma escola "soviética". Últimos jogos não foi bem, onde somou duas derrotas e 1 vitória na primeira fase de um campeonato menor da Ásia que valia uma vaga para a Copa da Ásia, que era a Challenge Cup. Tem alguns destaques que jogam fora do país e pode surpreender as outras seleções do grupo. CHANCES MÍNIMAS DE PASSAR PRA OUTRA FASE DAS ELIMINATÓRIAS, MAS PODE SURPREENDER E ARRANCAR PONTOS E ATÉ A VAGA DE IRÃ OU OMÃ, MAS É TAREFA DIFÍCIL, MAS TEM CHANCES BOAS NA LUTA POR UMA VAGA NA PRÓXIMA COPA DA ÁSIA.
Guam, que nunca foi à um Mundial, nem sequer participou das últimas edições de eliminatórias, é uma verdadeira incógnita, ninguém sabe o que esperar ao enfrentá-los. Mas por alguns resultados, como empate com Cingapura e derrota para Hong Kong mostra que é no papel a candidata mais fraca do grupo, mas possível de arrancar pontos preciosos dos outros adversários. SEM CHANCES DE VAGA TANTO NO MUNDIAL COMO NA COPA DA ÁSIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário