domingo, 17 de maio de 2015

O que esperar de cada seleção à caminho da Rússia 2018 - AFC - Grupo H


Grupo H
 
O Uzbequistão nunca foi à um Mundial, mas já ficou muito perto das vezes anteriores. Fez uma campanha razoável na Copa da Ásia, onde foi eliminada pela Coréia do Sul na prorrogação nas quartas de finais. Nos amistosos foi goleado pelo Japão por 5-1 no último amistoso, mas nos outros obteve resultados satisfatórios, como empates com Coréia do Sul e Iraque e vitórias em cima da Palestina e goleada sobre UAE por 4-0. Mas é o favorito no grupo mais dificil dessa fase. FAVORITO POR UMA VAGA PARA A COPA DO MUNDO, MAS PODE DECEPCIONAR E FICAR PELO CAMINHO.
Bahrain também nunca foi à um Mundial, mas também já ficou perto. Ficou na fase de grupos na última Copa da Ásia, com duas derrotas e uma vitória. Nos seus amistosos seus resultados variam entre uma acachapante goleada sofrida em casa pela Colômbia por 6-0 à vitórias boas como sobre os 2-1 sobre a Filipinas (que integra o mesmo grupo) e convincentes (como 1-0 sobra a Jordânia e 4-1 sobre a Arábia Saudita). BRIGA PELA PRIMEIRA POSIÇÃO DO GRUPO E TENTARÁ SURPREENDER PRA IR À SUA PRIMEIRA COPA DO MUNDO, MAS TAMBÉM PODE DECEPCIONAR E FICAR PELO CAMINHO.
As Filipinas, que também nunca foi à um Mundial, espera surpreender no seu grupo, mesmo tendo um histórico ruim em eliminatórias e os resultados não sendo satisfatórios em amistosos e torneios (chegou nas semifinais da Suzuki Cup 2014 e perdeu do Bahrein no seu último amistoso. PODE SURPREENDER E PASSAR DE FASE, MAS TERIA CHANCES ÍNFIMAS DE IR À COPA, MAS TERIA BOAS CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA NA COPA DA ÁSIA.
A Coréia do Norte tem 2 participações em Copas do Mundo e surpreendeu o mundo 2 vezes, em 1966 por ter chegado às quartas de finais do torneio e em 2010 por ter chegado ao torneio. A equipe ninguém sabe o que se pode esperar, pode tanto decepcionar como surpreender,  fez uma péssima campanha na Copa da Ásia com 3 derrotas em 3 jogos e a eliminação na fase de grupos e vem de um empate em 1-1 com o Vietnã em um amistoso. É UMA INCÓGNITA, PODE TANTO SURPREENDER COMO DECEPCIONAR,  TEM CHANCES RAZOÁVEIS, MAS ACHO QUE FICA PELO CAMINHO.
O Iêmen, que nunca foi à uma Copa do Mundo, também é uma seleção que ninguém sabe o que esperar, pode tanto surpreender como decepcionar. Eliminou o Paquistão na primeira fase com certa tranquilidade e faz amistosos acirrados com forças da região, como empates com Kuwait, Bahrein e Qatar e derrotas apertadas como o 1-0 para a Arábia Saudita. OUTRA INCÓGNITA DO GRUPO QUE PODE SURPREENDER E ATÉ PASSAR DE FASE OU SOMENTE TENTAR ARRANCAR PONTOS DAS OUTRAS SELEÇÕES OU MESMO DECEPCIONAR E FICAR PELO CAMINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário