- Favoritas e super favoritas;
- Tradicionais e com boas chances;
- Possíveis zebras e surpresas;
- Chances mínimas ou sem chances.
A Costa do Marfim, que participou de 3 Copas do Mundo, nunca passou da fase de grupos, apesar de quase ter conseguido passar às oitavas na última Copa. É a atual campeã africana e vem com status de favorita pra vaga na próxima Copa do Mundo. SUPER FAVORITA À UMA VAGA NA COPA DO MUNDO, ONDE PODE CHEGAR ATÉ AS SEMIFINAIS DA COPA DO MUNDO. SE NÃO SE CLASSIFICAR SERÁ CONSIDERADO UMA ENORME SURPRESA.
Gana também têm 3 participações em Copas do Mundo e quase surpreende o mundo em 2010, quando foi derrotada pelo Uruguai nos penaltis nas quartas de finais, depois de desperdiçar um penalti no último lance da prorrogação. É a atual vice campeã africana, onde perdeu a decisão nos penaltis para a Costa do Marfim. SUPER FAVORITA À UMA VAGA NA COPA DO MUNDO, ONDE PODE CHEGAR ATÉ AS SEMIFINAIS DA COPA DO MUNDO. SE NÃO SE CLASSIFICAR SERÁ CONSIDERADO UMA ENORME SURPRESA.
A Argélia possui 4 participações Copas do Mundo, sendo que teve em 2014 sua melhor participação, quando chegou nas oitavas de finais e perdeu na prorrogação para a campeã Alemanha. Na última Copa das Nações Africanas, foi eliminada pela campeã Costa do Marfim nas quartas de finais, e nos ultimos dois amistosos, 1 empate e 1 derrota. GRANDE FAVORITA À UMA VAGA NA COPA DO MUNDO, ONDE PODE CHEGAR ATÉ A FASE DE QUARTAS DE FINAIS. MAS PODE DECEPCIONAR E FICAR PELO CAMINHO
A Nigéria, que tem 5 participações em Copas do Mundo, onde conseguiu chegar às oitavas de finais em 1994, 1998 e 2014. A Nigéria decepcionou ao não se classificar pra última edição da Copa das Nações Africanas e também decepcionou seu torcedor em alguns amistosos (chegando a perder de Uganda), mas só que conta com ótimas categorias de base, é a atual campeã africana sub-20 e vice africana sub-17. Deve aproveitar muitos destes jogadores. FAVORITA À UMA VAGA NA COPA DO MUNDO, ONDE PODE CHEGAR ATÉ A FASE DE QUARTAS DE FINAIS. MAS SE BOBEAR NAS ELIMINATÓRIAS PODE FICAR PELO CAMINHO.
Camarões é o africano que mais participou de Copas do Mundo, com 7 participações ao todo, e chegou às quartas de finais em 1990, que foi sua melhor Copa da história. Só que os camaroneses tiveram desempenho pífio na Copa das Nações Africanas, onde foi eliminada na fase de grupos e também nas últimas duas Copas, onde também ficou na fase de grupos. Mesmo tendo vencido 2 amistosos no sudeste asiatico, vai ter que mostrar muita força pra chegar à sua oitava participação em Mundiais. FAVORITA À UMA VAGA, ONDE SE MONTAR UM BOM TIME PODE CHEGAR ATÉ À FASE DAS OITAVAS, COMO PODE DECEPCIONAR E FICA PELO CAMINHO NAS ELIMINATÓRIAS.
A Tunisia possui 4 participações em Copas do Mundo, onde nunca passou da fase de grupos. Sempre foi uma das forças do continente, mas viu as duas últimas Copas do Mundo da televisão, e viu outro rivais se firmarem como forças. Na CAN 2015 foi derrotada pela dona da casa Guiné Equatorial nas quartas de finais e no seu tour de amistosos na Ásia, 1 derrota e 1 empate. FAVORITA POR UMA VAGA, MAS PODE FICAR PELO CAMINHO NAS ELIMINATÓRIAS.
O Egito, que possui 2 participações em Copas do Mundo, onde ficou nas primeiras fases do torneio. Desde 1990 que está sem participar de um Mundial, apesar de ficar várias vezes perto de voltar. O Egito mesmo sendo o maior campeão africano da história, decepcionou e não se classificou pra CAN 2015. Venceu o seu último amistoso sobre Guiné Equatorial e vai querer sair da longa fila sem participar do Mundial. FAVORITO À UMA VAGA, MAS PODE DECEPCIONAR NOVAMENTE E FICAR PELO CAMINHO.
O Senegal só por uma participação, em 2002, e brilhou, chegando às quartas de finais naquele torneio. O Senegal decepcionou ao ficar na fase de grupos da CAN 2015, mas surpreendeu e venceu Gana por 2-1 no seu último amistoso, mostrando o como pode ser equilibrado essas eliminatórias africanas. FAVORITO À UMA VAGA, ONDE PODE CHEGAR ÀS QUARTAS DE FINAL, MAS PODE DECEPCIONAR E FICAR PELO CAMINHO.
A África do Sul possui 3 participações em Mundiais e nunca passou da fase de grupos. Na CAN 2015 ficou na fase de grupos e nos últimos amistosos (3 empates e 1 vitória). COM BOAS CHANCES NA BRIGA POR UMA VAGA, MAS PODE DECEPCIONAR E FICAR PELO CAMINHO.
O Mali, que nunca foi à um Mundial, vêm com uma ótima geração que pode surpreender nessas eliminatórias. Foi eliminada na primeira fase da CAN 2015, mas sem derrotas, só com empates contra Costa do Marfim, Guiné e Camarões e foi eliminado no sorteio. Nos amistosos perdeu de Gabão por 4-3 e empatou em 1-1 com Gana. COM ÓTIMAS CHANCES NA BRIGA POR UMA VAGA, PODENDO SURPREENDER E TAMBÉM PODENDO DECEPCIONAR.
Burkina Faso também nunca foi à um Mundial, mas nas últimas eliminatórias ficou muito perto, perdendo a vaga para a Argélia. Fez uma péssima campanha na CAN 2015, onde foi eliminada na fase de grupos com 2 derrotas e 1 empate. Nos amistosos recentes, empate contra o Cazaquistão e vitória sobre o Marrocos. COM BOAS CHANCES DE SURPREENDER E CONSEGUIR UMA VAGA, ASSIM COMO PODE DECEPCIONAR E FICAR PELO CAMINHO.
O Gabão, que nunca foi à um Mundial, tem sempre ficado perto da vaga nas últimas eliminatórias. contando com uma das melhores gerações de sua história, tentará surpreender as outras forças do continente em busca da inédita vaga. Gabão decepcionou na CAN 2015, onde ficou na fase de grupos, com 2 derrotas e 1 vitória e nos últimos amistosos, 1 empate e 1 vitória. COM ÓTIMAS CHANCES NA BRIGA POR UMA VAGA, PODENDO SURPREENDER E TAMBÉM PODENDO DECEPCIONAR.
Zâmbia nunca se classificou à uma Copa do Mundo, apesar de algumas vezes ter ficado muito perto. Conta com uma de suas melhores geração, que foi campeã africana em 2012, mas que ficou na fase de grupos na CAN deste ano, com 2 empates e 1 derrota, mas venceu seus 2 últimos amistosos. COM ÓTIMAS CHANCES NA BRIGA POR UMA VAGA, PODENDO SURPREENDER E TAMBÉM PODENDO DECEPCIONAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário