terça-feira, 19 de maio de 2015

O que esperar de cada seleção à caminho da Rússia 2018 - CAF - Possíveis zebras e surpresas

Continuando, agora chegamos às seleções que ninguém espera algo, mas não são aquelas seleções que possam facilitar para as outras e que podem surpreender e até sonhar alto.
Ruanda, que nunca foi à um Mundial, também não foi bem no qualificatório pra CAN 2015, onde parou na segunda fase após perder nos penaltis para o Congo. Os últimos amistosos foram derrota para a Zâmbia (2-0) e vitória sobre o Gabão (1-0). POUCAS CHANCES DE LUTAR PELA VAGA, PODE SURPREENDER AS OUTRAS SELEÇÕES E TIRAR PONTOS PRECIOSOS.
Moçambique, que nunca foi à um Mundial, é uma seleção que sempre ficou entre as medianas do continente. No qualificatório para a CAN 2015, ficou atrás de Cabo Verde e Zâmbia e pouco os ameaçou. Em amistoso venceu Botswana e espera dificultar a vida das outras seleções, quem sabe surpreender. POUCAS CHANCES DE LUTAR PELA VAGA, PODE SURPREENDER AS OUTRAS SELEÇÕES E TIRAR PONTOS PRECIOSOS.
Botswana também nunca participou de um Mundial, e também é considerada uma seleção mediana no continente. No qualificatório para a CAN 2015, ficou em último com 1 ponto somado em um grupo que tinha Tunisia, Senegal e Egito. Nos últimos amistosos, somou 2 derrotas e 1 vitória. POUQUISSÍMAS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO, O MÁXIMO TALVEZ SEJA ARRANCAR ALGUNS PONTOS DE OUTRAS SELEÇÕES.
A Tanzânia também nunca foi à um Mundial, foi eliminada na segunda fase das eliminatórias para a CAN 2015, e seus amistosos (1 vitória, 2 empates e 2 derrotas) destaque para a vitória por 4-1 sobre Benin. POUCAS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO, MAS PODE SURPREENDER AS OUTRAS SELEÇÕES.
O Sudão também nunca foi à uma Copa do Mundo, nas eliminatórias para a CAN 2015, ficou em último atrás de Africa do Sul, Congo e Nigéria, onde obteve 1 vitória e 5 derrotas. Mas a única vitória foi sobre a Nigéria (1-0) e foi determinante no fato de as Super Águias não participarem da CAN 2015. POUQUÍSSIMAS CHANCES DE CONSEGUIR UMA VAGA, MAS PODE SURPREENDER E COMPLICAR A VIDA DE OUTRAS SELEÇÕES.
A Líbia, que também nunca foi à um Mundial, decepcionou geral ao ser eliminada ainda na primeira eliminatória para a CAN 2015, mas em compensação foi campeã africana da CHAN 2014, que é igual à outra Copa das Nações, só que aqui só se utiliza jogadores de sua próprias ligas nacionais e nos últimos amistosos perdeu de 3-0 de Marrocos e empatou com o Congo por 0-0. Então serão uma incógnita. TEM POUCAS CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, MAS PODE SURPREENDER, ALÉM DE PODER COMPLICAR A VIDA DAS OUTRAS SELEÇÕES.
A Namíbia, que nunca foi à um Mundial, fez uma campanha muito ruim nas eliminatórias para a CAN 2015, onde foi eliminada ainda na primeira fase eliminatória para o Congo, e nos poucos amistosos que realizou este ano e ano passado, 3 empates, 1 vitória (2-0 sobre Ilhas Maurício) e 1 derrota (0-1 para Gana, e por considerar contra quem foi, pode-se falar que foi um bom resultado). POUQUISSÍMAS CHANCE DE LUTAR POR UMA VAGA, PODE SOMENTE TIRAR PONTOS DOS OUTROS CONCORRENTES.
O Quênia, que nunca foi à um Mundial, é na minha opinião a seleção africana que pode surpreender. Tudo bem que não foi bem nas eliminatórias para a CAN 2015, onde foi eliminada pelo Lesoto na segunda pré-eliminatória e nos últimos amistosos ter somado 2 derrotas e 1 vitória. Mas a seleção queniana possui bons destaques no futebol europeu que podem fazer a diferença. POUCAS CHANCES CONTRA SELEÇÕES MAIS TRADICIONAIS, MAS ACREDITO QUE PODE SURPREENDER NA LUTA POR UMA VAGA.
Níger nunca foi à um Mundial, mas nesta eliminatórias pode surpreender. Ficou na última posição no grupo nas eliminatórias para a CAN 2015. Mas teve resultados razoáveis em amistosos (vitória sobre Uganda, um empate e uma derrota contra Mauritânia e outra derrota, só que em Kiev por só 2-1 contra a Ucrânia, o que foi até um bom resultado). POUCAS CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, MAS PODE SURPREENDER E COMPLICAR OUTRAS SELEÇÕES.
 
Gâmbia, que nunca foi à um Mundial, mas conta com uma das gerações mais talentosas de sua história. Apesar de ter sido suspensa e eliminada das eliminatórias da CAN 2015, seu jogo mais recente foi uma vitória em um amistoso sobre a Mauritânia(1-0) e espera que seus destaques que atuam em muitos campeonatos e ligas pelo mundo façam a diferença. POUCAS CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, MAS PODE SURPREENDER E COMPLICAR OUTRAS SELEÇÕES.
O Lesoto, que nunca foi à uma Copa do Mundo, pode surpreender por ter conseguido alguns resultados surpreendentes. Nas eliminatórias para a CAN 2015, foi eliminado em último do grupo, mas teve 2 empates contra Gabão e Angola, e nos amistosos, apesar de perder para Madagascar e Botswana, conseguiu 2 empates com a Africa do Sul.  POUCAS CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, MAS PODE SURPREENDER E COMPLICAR OUTRAS SELEÇÕES.
Guiné Bissau também nunca foi à uma Copa do Mundo, mas com certeza pode surpreender. Mesmo tendo sido eliminado por Botswana na segunda pré eliminatória do qualificatório para a CAN 2015, Guiné Bissau tem a maioria de seus destaques no futebol europeu, principalmente Portugal.  POUCAS CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, MAS PODE SURPREENDER E COMPLICAR OUTRAS SELEÇÕES.
Libéria nunca participou de um Mundial, apesar de ter ficado perto na década de 90, e de ter eleito o melhor jogador do mundo naquela época, George Weah. Depois disso tem enfrentado um período sem grande sucesso e de estagnação, como a eliminação na primeira pré eliminatória de classificação para a CAN 2015, mas com alguns bons destaques, pode surpreender.  POUCAS CHANCES NA LUTA POR UMA VAGA, MAS PODE SURPREENDER E COMPLICAR OUTRAS SELEÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário